Dicas

Publicado 2017-08-29
1 Comentário

Truques com comida que você não sabia que existiam

Graças à internet, temos acesso a inúmeros truques que facilitam a nossa vida e os mais procurados são aqueles envolvidos com a culinária. Existem muitos métodos que podemos usar para facilitar nossas vidas ou também dicas que podem nos levar a preparar refeições inovadoras... tudo aquilo que, com certeza, vai deixar seus convidados encantados e extremamente curiosos! Depois de ler este artigo, tenha certeza que você vai ser sempre lembrado(a) por seus banquetes inusitados e deliciosos. Um bom exemplo deste tipo de capricho pode ser visto no Japão, onde eles fazem moldes para que os frutos tomem formas diferentes, como melancias quadradas ou maçãs na forma de Buda. Quer saber como? Continue a leitura e confira!

1. Microondas

Quando o assunto é cozinha, vez ou outra surge a discussão sobre o microondas e seus possíveis males para a saúde do ser humano, quando, na verdade, este é um eletrodoméstico muito mais conveniente e rápido do que muito outros utensílios tradicionais. Veja duas ótimas formas de utilizar o microondas que certamente você não conhecia:

Alho: Se você odeia perder tempo retirando as cascas do alho, seu problema acabou! O esquente no microondas por cerca de 20 segundos e sua pele soltará facilmente. Este truque simples vai lhe poupar tempo e lhe livrar de ficar com as mãos com cheiro forte.

Café com espuma: se você é um dos fãs da café e quer fazer como se fosse um profissional, preencha metade do nível de um recipiente com leite, tampe, chacoalhe o líquido por algum tempo, retire a tampa e depois leve o leite ao microondas por cerca de 30 segundos. Pronto! Seu café com leite ficará uma delícia!

Quer se livrar das lágrimas que insistem em aparecer sempre que você corta uma cebola? Então veja a próxima página!

2. Moldes para chocolate

Se você gosta de fazer chocolate caseiro com formatos de qualquer coisa que se encaixe perfeitamente ao tema de sua festa, vamos te ensinar uma forma muito fácil de fazer moldes caseiros. Você só vai precisar de um prato, açúcar mascavo e, obviamente, chocolate derretido. Primeiramente, você deve colocar o açúcar sobre o prato, se assegurando de que tenha o suficiente para moldar a forma que você deseja. Em seguida, coloque o objeto com formato desejado sobre o açúcar e o retire delicadamente. Se necessário, repita o processo até que o objeto esteja completamente coberto pelo açúcar. Por fim, despeje o chocolate sobre o molde e o deixe no refrigerador até que fique sólido.

2. Moldes para chocolate

3. Lágrimas ao cortar cebolas

Uma das cenas mais vistas na cozinha é o choro na hora de cortar as cebolas. Esta é uma situação realmente incômoda, mas que pode ser solucionada facilmente. Veja a seguir algumas formas de se livrar das lágrimas ocasionadas pela cebola:

Usar óculos de mergulho: parece piada, mas realmente funciona. Utilizar este adereço vai fazer com que você tempere suas refeições com cebola sem que saia chorando da cozinha.

Cortar a cebola de frente ao ventilador: a função do ventilador é, basicamente, livrar o ambiente de toda aquela essência de cebola que, numa situação normal, iria diretamente para seus olhos.

Congelar a cebola: deixe o vegetal no congelador por cerca de 10 minutos e depois pode cortar sem medo de chorar. Apenas tome cuidado para não exceder este tempo, senão a verdura se congelará por completo.

Na página seguinte você vai conferir dicas para adicionar café em suas receitas.

4. Café instantâneo em suas receitas

Se você faz parte do fã clube do café, o incluir em suas receitas certamente é uma vontade que você tem, certo? Por exemplo, já pensou em comer um brownie, que já é delicioso por si só, mas que dessa vez será mesclado com café? Deve ser algo realmente incrível! Esta união é só sucesso, já que o café ajuda o chocolate a acentuar o seu sabor e consistência. Utilizar café em muitas de suas receitas é uma grande ideia e sempre dará um sabor extra aos seus alimentos. Quer saber de uma receita? Que tal Café na carne? Utilize o café ao preparar a carne como se fosse um tempero como qualquer outro. Este simples detalhe, utilizado pelos mais renomados chefes do mundo, fará com que o seu prato ganhe um sabor delicioso e inigualável.

4. Café instantâneo em suas receitas

5. Churrasco

Uma carne assada parece algo muito bom, certo? Mas e quando não se tem uma churrasqueira? Você pode até achar que seus planos de churrasco foram por água abaixo, mas nós temos uma ótima solução para você. Para resolver este problema, você vai precisar de uma ferramenta que, preferencialmente, deve estar nova. A ideia parece ser um pouco insana, mas o fato é que ela funciona perfeitamente. Um carrinho de mão junto de um rastelo para folhas é o conjunto perfeito para construir uma churrasqueira improvisada! Esta é uma alternativa muito barata e que irá lhe proporcionar o mesmo funcionamento que uma churrasqueira comum proporcionaria.

O Halloween está se aproximando, então é melhor começar a se preparar. Na próxima página temos uma ótima dica para você arrasar em sua festa de dia das bruxas!

6. Vermes de gelatina

Se você gosta de festejar o Halloween e este ano quer dar um toque a mais à sua festa, está no lugar certo! Os vermes de gelatina são uma ótima opção para dar a impressão de ter animais reais junto à comida servida em sua festa assustadora. Para conseguir fazer essa guloseima arrepiante, você só vai precisar de canudos, gelatina e chantilly.

1. Misture uma caixa de gelatina vermelha, como a de morango ou cereja, a uma caixa de gelatina sem sabor e 3 xícaras de água fervente. Após a mistura esfriar, adicione ¾ xícara de creme chantili e 15 gotas de corante verde;
2. Corte a parte superior de uma caixa de leite e insira todos os canudos verticalmente organizados, sendo que quanto mais juntinhos, melhor será o efeito obtido;
3. Despeje a mistura sobre os canudos e leve para a geladeira até que tudo esfrie muito bem;
4. Quando a mistura estiver sólida, passe os canudos sob água morna e os vermes de gelatina se soltarão facilmente.

5. Churrasco

7. Cubos de gelo com sabores

Se você gosta de café gelado, deve enfrentar alguns problemas para conseguir o manter na temperatura ideal, não é mesmo? Muitas pessoas utilizam gelo para manter a bebida resfriada, mas isso faz com que o café fique aguado e perca seu real sabor. Para resolver este problema, é só fazer cubos de gelo com café! Sendo assim, cada derretimento dará um toque de cafeína extra à sua bebida. Adicione flores: adicionar flores comestíveis ao seu gelo ficará ótimo nas bebidas dos convidados em festas ou encontros. Gelos com sabores: você pode adicionar frutas ao gelo para que as bebidas tenham um toque e sabor especial.

Não deixe de conferir as dicas da última página!

6. Vermes de gelatina

8. Máquina de fazer Waffle

Existem inúmeras variações no que se diz respeito ao preparo de waffle. Confira:

Ovos mexidos: você pode adicionar a mistura na máquina por cerca de 3 minutos e terá um delicioso omelete, mas não se esqueça de untar as chapas com óleo para que nada fique preso.

Brownie ou cupcake: você pode levar a mesma mistura utilizada no preparo de brownie ou cupcake para a máquina de fazer waffle. O sabor irá permanecer sensacional e o preparo será muito mais rápido do que se fosse feito no forno.

Hoje nós mostramos alguns truques que irão te ajudar a inovar na cozinha e surpreender toda sua família e amigos. De qual dica você gostou mais? Você conhece outro truque para elevar o nível do preparo dos pratos? Nos conte nos comentários! Essas dicas, além de serem acessíveis financeiramente, tornam a nossa vida muito mais fácil e divertida!

Se você gostou deste artigo, compartilhe e não esqueça de curtir nossa página no Facebook
Fontes: Pixabay/ Youtube/ Giphy

8. Máquina de fazer Waffle
13
O que você acha?! Juntar-se à conversa

6 Dicas de beleza infalíveis das famosas
Cleydi Andreotti
Cleydi Andreotti 31/08/17 06:03
O ruim de abrir este post é que toda vez tem mais uma e mais uma e mais uma pág pra abrir. Saco!