Incrível!Dicas

Publicado 2017-09-01
28 Comentário

Pistas úteis para reconhecer um amor verdadeiro

O que quer que aconteça, tudo o que qualquer ser humano quer no final é amar e encontrar um amor verdadeiro que seja recíproco. Ao longo da vida, nós experimentamos essa sensação, cheia de contrastes, dolorosa e linda ao mesmo tempo. Mas você sabe como reconhecer o amor verdadeiro? Acredite ou não, há, pelo menos, sete orientações que podem ajudá-lo a garantir a veracidade desse sentimento. Se você está interessado(a) em saber quais são, continue a leitura.

1. Conhece todos os seus defeitos...

...e, apesar disso ainda quer te ter por perto. Sejamos sinceros: pessoas perfeitas não existem. Mesmo os mais amados, admirados e bem-sucedidos têm falhas com as quais lutam - ou não - todos os dias. O mais importante no amor verdadeiro é aceitar as falhas e não considerá-las mais relevantes do que as características positivas do outro. Se o seu parceiro estiver ciente disso, você pode ter certeza da sinceridade de seus sentimentos.

Confira nas páginas seguintes 6 dicas que revelam um amor verdadeiro.

2. Nunca zomba de você

Por mais que tentemos manter a maturidade, é normal ser infantil e imaturo de vez em quando. As reações a esses tipos de situações podem ser diversas, mas uma pessoa realmente interessada em seus sentimentos nunca faria parte do grupo que ri e zomba de seus erros. Quando um amor entre duas pessoas é real, é empático e procura sempre levantar ao invés de diminuir, é motivo para celebrar.

3. Te ajuda nos seus problemas

Não importa se é uma situação de trabalho difícil, um conflito entre amigos ou um dia ruim causado por uma tempestade hormonal. Quando um dos dois não está bem, teve um dia ruim, oprimido ou triste, o outro deve apoiar e tentar ajudar a resolver os problemas (ou, no mínimo, fazer o outro esquecê-los por alguns minutos). Você tem alguém que funciona como um porto seguro quando nada mais lhe resta? Se a resposta for positiva, considere-se mais do que sortudo(a)...

Veja na página seguinte o resto do artigo e descubra se quem está ao seu lado verdadeiramente te ama!

1. Conhece todos os seus defeitos...

4. Melhora sua auto-estima

Um amor que vale a pena experimentar é aquele que nos torna pessoas mais completas e felizes, em todos os sentidos. Marc-Gilbert Sauvajon disse uma vez: "Não há nada mais fácil do que tornar uma mulher medíocre em uma excepcional: apenas ame-a", e temos que admitir que ela estava certo. Um sentimento sincero tem o poder de transformar patinhos feios em cisnes e melhorar tudo em seu caminho. Se a pessoa com quem você está aprecia como você e mostra que seus defeitos exteriores não interferem nas inúmeras qualidades que você tem, este é alguém que você deve ter ao lado.

5. Presta atenção aos detalhes

Não, não estamos falando de dar presentes caros com e sem ocasião e inundar a outra pessoa com declarações em frente a uma plateia todos os dias. Quando há amor de verdade, nem precisa disso tudo, afinal, felicidade sem platéia dura mais. Devemos dar atenção às necessidades de quem está conosco. Um doce favorito escondido em uma gaveta, um par de meias novas ou um recadinho humorado informando que aquele arroz estava muito grudado, mas que a carne estava bem temperada, é o que faz o coração bater mais forte. Relacionamentos com sinceridade e uma pitada de carinho escondido são pontos chaves para o sucesso.

Confira na página seguinte as últimas características que você deve observar em seu(sua) parceiro(a)!

6. Não tenta te mudar

Este ponto está intimamente relacionado com um dos itens acima. Quando se ama de verdade, ambos fazem esforços para serem cada vez melhores para si e para o outro, assim, a necessidade de pedir para que o outro mude é quase nula. Amar realmente é aceitar um ao outro e esperar com paciência as mudanças sem precisar pedir. O segredo de uma união duradoura e feliz não é mudar de acordo com a opinião de outra pessoa, mas trabalhar em um compromisso entre as duas partes. A única boa medida de amor é o amor sem medidas: lembre-se disso sempre e tente colocá-lo em prática sempre que puder.

7. Está sempre disponível para você

Embora a vida de cada um de nós esteja cheia de desafios e eventos difíceis de adiar, uma pessoa verdadeiramente apaixonada sabe como colocar seu amado antes de tudo. Afinal, no final de tudo, o que resta é o sentimento vivido, experimentado e, sem limites, ter amado. Qual desses pontos que acabamos de listar é o que mais o surpreendeu? Você já viveu ou vive um grande amor? Nos deixe um comentário!

Se gostou deste artigo, compartilhe com quem você ama e não esqueça de curtir nossa página no Facebook.
Fotos: Pixabay/ Instagram

17
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Saber Se O Que Você Está Sentindo É Amor De Verdade
Francielly Dionisio
Francielly Dionisio 07/09/17 06:03
Sempre soube q nosso amor é verdadeiro nego ❤️❤️
Diogenes Machado
Diogenes Machado 07/09/17 06:03
Claro q lógico meu amor
Lionete Ladeira
Lionete Ladeira 07/09/17 06:03
O amor verdadeiro só existe de mãe e de poucos pelos filhos. Esse é o amor que está nas células. Não podemos confundir amor com tolerância.
Arthur Pablo
Arthur Pablo 07/09/17 06:03
Poxa, realmente tudo se encaixa ç.ç Que lindo e.e Love carae <3 <3 <3 <3
Gabriel Santa Ana da Silva
Gabriel Santa Ana da Silva 07/09/17 06:03
Stella Pinheiro ...
Macia Magaly
Macia Magaly 06/09/17 06:03
Amor verdadeiro funciona assim: Você está afim seu parceiro também, então marcam algo bacana, sorriam, bebiam, abraçam-se, beijam-se, fazem sexo, então cada qual pra seu lado cuidar das lidas diárias, então se bater aquela necessidade de fazer tudo novamente entram em contato pra marcarem novamente. simples assim, sem traumas.
Neusa Mancio Mello
Neusa Mancio Mello 06/09/17 06:03
DIFÍCIL André Luis, AS PESSOAS NÃO SABEM AMAR, CONFUNDEM TESÃO COM AMOR.
Josue Lopes Ribeiro
Josue Lopes Ribeiro 06/09/17 06:03
Quanta BOSTA, amor verdadeiro não tem FÓRMULAS, não tem manual de procedimentos, etc !!
Alice Dyane
Alice Dyane 06/09/17 06:03
Arthur Pablo tudo se encaixa *--* pqp te amo carai ❤❤❤❤❤
Arthur Pablo
Arthur Pablo 07/09/17 06:03
Poxa, realmente tudo se encaixa ç.ç Que lindo e.e Love carae <3 <3 <3 <3
João Rodrigues
João Rodrigues 06/09/17 06:03
Isa Beatriz eu cumpro algumas amorr ?
Marialice Bragança
Marialice Bragança 06/09/17 06:03
Pistas úteis!
Maria De Fátima Medeiros
Maria De Fátima Medeiros 06/09/17 06:03
concordo com a resposta de Macia
Jefferson Augusto
Jefferson Augusto 06/09/17 06:03
Salete Rodrigues amor verdadeiro
Quéops Gabriel
Quéops Gabriel 06/09/17 06:03
Beatriz Trindade e aí ?
Isa De Assis
Isa De Assis 06/09/17 06:03
Pistas interessantes kkkk
Ellen Eguchi
Ellen Eguchi 06/09/17 06:03
Jéssica França leia ❤️
Diogenes Machado
Diogenes Machado 06/09/17 06:03
Olha amor Francielly Dionisio
Francielly Dionisio
Francielly Dionisio 07/09/17 06:03
Sempre soube q nosso amor é verdadeiro nego ❤️❤️
Diogenes Machado
Diogenes Machado 07/09/17 06:03
Claro q lógico meu amor
Stéphane Julies
Stéphane Julies 06/09/17 06:03
Cesar Rocha
Cesar Rocha 05/09/17 06:03
Olha meu amor Fernanda Massoterapia gostei destas dicas...acho que explica pq vc está no meu ❤
Sérgio Vieira
Sérgio Vieira 05/09/17 06:03
Qto equívoco num post... Penso que quem o escreveu não conhece o amor verdadeiro.