Incrível!

Publicado 2017-09-07
0 Comentário

10 lugares perigosos na Terra que são habitados

Nosso belo planeta Terra tem um número infinito de lindas paisagens que, em muitos casos, nos surpreende. A Mãe Natureza se encarrega de fazer um excelente trabalho desde o início dos tempo e é muito curioso ver que nós, seres humanos, temos coragem de construir nossas casas em lugares onde é extremamente perigoso de se viver. Este fato é tão curioso que nós decidimos compilar 10 lugares muito perigosos na Terra onde, incrivelmente, há pessoas morando. Você vai ficar de boca aberta ao ver onde essas pessoas vivem estão vivendo!

1. Castellfullit de la Roca

Esta cidade é caracterizada por sua beleza incrível. As paisagens maravilhosas que são vistas em Castellfullit de la Roca são uma extravagância mística e se falamos sobre o melhor lugar para apreciar essas vistas incríveis, nada mais justo do que citar as casas que foram construídas ali. Além de ser considerada uma das cidades mais pitorescas da Catalunha e estar localizada em um penhasco de 50 metros de altura e 1 km de comprimento, este lugar tem uma bela cidade velha medieval que nos transporta à tempos passados.

Continue com a leitura para conhecer mais 9 lugares únicos e extremamente perigosos que são habitados por pessoas muito corajosas.

2. Monastério suspendido Xuankong, China

Este incrível mosteiro está localizado no sopé do Monte Heng a 3 milhas ao sul do Condado de Hun Yuan. Ele foi muito bem construído em 491 e por isso está a cerca de 1400 anos com sua estrutura mantida. Incrível, não? Sua arquitetura simboliza por si só uma grande conquista do povo chinês, uma vez que grande parte da sua cultura se reflete em seus muros. Desde 1982, este monastério foi nomeado como um monumento nacional protegido. Estes conventos quebram o padrão normal, já que sabemos que a maioria deles é construída em terreno plano.

3. Kalapana, Havaí

Kalapana é uma cidade que fica na região do distrito de Puna, na ilha do Havaí. No ano de 1986, a lava correu pelas ruas da cidade, destruindo e enterrando a maioria da localidade. Além de quase aniquilar por completo o núcleo urbano, o fluxo de lava criou uma nova costa. Hoje, as pessoas não passam todos os seus dias na localidade, mas 35 casas sobreviveram ao desastre e seus habitantes passam determinadas estações por lá. Além destas casas, alguns restos de edifícios ainda podem ser vistos no lugar. Você teria coragem de morar numa cidade dessas?

Na próxima página conheça outro mosteiro bem peculiar.

4. Os mosteiros de Meteora, Grécia

Falamos sobre formações naturais inimagináveis que criaram essas estruturas para as casas desses moradores arriscados. Os monges, há centenas de anos, escolheram este espaço por sua incrível estrutura morfológica, tornando o lugar ideal para a meditação. No momento, existem 13 dos 24 mosteiros originais construídos em Meteora e apenas 6 podem ser visitados. O primeiro mosteiro foi fundado no ano de 1336 e foi batizado como Megalo Meteoro. Para conhecer estas incríveis construções, é necessário ir para a cidade de Kalambaka e, a partir desta localidade, seguir a rota turística.

5. A cabine Solvay, Suíça

A mais de 4000 metros, está localizada uma pequena cabana de madeira no topo do Swiss Alpine Club. O que caracteriza esta pousada é que seus hóspedes só podem ficar lá em casos de extrema emergência e, vale a pena ressaltar, que não há comida disponível no local. Uma pena, pois não dá pra simplesmente optar por esta opção nas suas férias, se é que você teria coragem de ir lá. A estrutura da cabana foi construída em 1915 e, embora seja difícil de acreditar, é um resort de luxo, você sabe por quê? A vista é incomparável e isso faz com que o lugar seja atrativo para alguns turistas.

Se surpreenda mais ainda na página seguinte.

6. Coober Pedy, Austrália

Esta é uma cidade no norte da Austrália do Sul, com uma população de quase 3200 habitantes. Em muitas ocasiões, as pessoas falam desta localidade como "a cidade mundial da opala", uma vez que existe uma grande quantidade deste lindo mineral que está em todo o território australiano. As temperaturas neste deserto podem ser classificadas como extremas. É seco e muito quente no verão, enquanto no inverno a temperatura chega a níveis baixíssimos, mantendo a secura do meio ambiente. Nós não recomendaríamos uma visita a Coober Pedy em Janeiro ou Fevereiro, já que neste período, provavelmente, você derreteria!

7. Huacachina, Peru

Esta é uma pequena aldeia situada no sul do Peru que foi construída entre um pequeno oásis de dunas de areia. Huacachina está localizada no meio do deserto, também conhecida como "oásis da América". A população total é de 100 habitantes e, de acordo com a lenda, a água e a lama nesta área possuem poderes curativos, tornando-se o foco principal dos turistas que visitam o lugar. É importante dizer que o pôr-do-sol visto deste ponto é extremamente motivador e a experiência é descrita como única.

Na próxima página, conheça uma cidade inteira construída em cavernas!

8. Kandovan, Irã

Esta é uma aldeia no distrito central do condado de Osku. O assentamento desta cidade é único desde que os primeiros colonizadores começaram a fazer suas habitações dentro das cavernas, as equipando com fornecimento elétrico, água e encanamento. Vale a pena dizer que as formas incomuns foram criadas pela cinza vulcânica que surgiu do Monte Sahand, agora vulcão extinto. De acordo com um censo populacional de 2006, estimava-se que 601 pessoas viviam nessas raras casas.

9. Isortoq, Gronelândia

Os fatores climáticos nesta pequena cidade localizada no município de Sermersooq, tornam as condições de vida muito extremas para os esquimós (indígenas da região) que habitam estas terras cheias de gelo. É importante notar que a principal fonte de sustento é gerada das focas que vivem no local, então a caça tem sido um problema debatido por lá há muito tempo. De acordo com o censo realizado em 2005, esta cidade tem quase 200 pessoas.

Na última página vamos te contar sobre uma cidade brasileira bem diferente.

10. Santos, a cidade dos edifícios "caídos", Brasil

Esta cidade que fica em São Paulo possui várias casas e edifícios inclinados. O interessante é que as pessoas continuam morando nos prédios mesmo sendo um tanto tortos! As edificações ficaram assim graças a um problema no solo do local, onde há uma camada de areia de 7 metros com 35 metros de profundidade, que se caracteriza por possuir uma grande quantidade de areia movediça. Como resultado da superfície relativamente instável, os prédios tendem a se mover para assumir sua posição “original”, conforme o solo desejar. Outro fator agravante é que os edifícios estão muito próximos, de modo que o estabelecimento de novas estruturas próximas às existentes poderia ter ajudado a trazer tal deformidade arquitetônica.

Incrível, não é? Percebemos que, além do grande papel que a mãe natureza desempenha para nos encantar com lugares incríveis, alguns locais que receberam a contribuição do homem podem ser realmente encantadores e aterrorizantes ao mesmo tempo. A verdade é que, após o acontecimento dos eventos naturais, esses locais se tornam potenciais polos turísticos e recreativos, como é o caso da Kalapana.

Qual desses locais você achou mais impressionante? Nos deixe seu comentário, compartilhe o post com todos e curta a nossa página do Facebook!
Fonte: Twitter/ Google Maps

8
A vidente que previu o terremoto no México revela outra catástrofe a se...
A vidente que previu o terremoto no México revela outra catástrofe a se aproximar
Desde o início dos tempos, a história da humanidade está ligada com a ciência oculta e as artes divinas, fazendo com que muitas pessoas acreditem cegamente naquilo que alguns adivinhos ou charlatões dizem ver sobre o que acontecerá no futuro....
O que você acha?! Juntar-se à conversa