Incrível!

Publicado 2017-09-08
20 Comentário

O furacão Irma alcança a categoria 5 com ventos de 280 Km/h enquanto se aproxima da costa leste dos Estados Unidos...

O furacão Irma vem se fortalecendo intensamente até se transformar em uma tormenta de categoria 5 - EXTREMAMENTE PERIGOSA, de acordo com o Centro Nacional de Furacões, ameaçando exterminar as ilhas do nordeste do Caribe e Porto rico na manhã desta quarta-feira, antes de possivelmente atingir a costa dos Estados Unidos. Irma se moveu esta manhã pelo Atlântico, a uns 430 km/h ao Leste de Antigua e Barbuda, dirigindo-se até o Oeste com ventos contínuos de até 281 Km/h, bem próximo do nível de categoria 5.

Acredita-se que o furacão Irma continuará sendo forte por pelo menos mais alguns dias, de acordo com informações divulgadas pela mídia. Ainda é cedo demais para falar sobre o impacto que Irma poderá causar nos Estados Unidos, mas os radares mostram que irá se dirigir pouco a pouco até Cuba e, possivelmente, até a Flórida no fim de semana.

Fique por dentro das notícias sobre o furacão Irma nas próximas páginas!

Mesmo que o caminho exato de Irma seja incerto, várias ilhas do Caribe, assim como a Flórida, estão se preparando para uma forte tempestade. Depois de declarar estado de emergência em toda a região, o governador Rick Scott disse que o presidente Donald Trump “ofereceu todos os recursos do governo federal, desde que os moradores se preparem para a chegada do furacão Irma”. “Na Flórida sempre estamos preparados para o pior, não podemos nos permitir estar despreparados, mesmo que não se saiba o que irá acontecer”, disse Scott em um comunicado.

Em Porto Rico, centenas de pessoas correram aos supermercados, esvaziando prateleiras de comida e água potável, quando o governador Ricardo Rosselló declarou estado de emergência e ativou a Guarda Nacional na última segunda-feira. Durante horas, as pessoas também encheram as lojas de equipamentos com a esperança de encontrar tapumes de madeira, pilhas e geradores de energia. No caso de que Irma libere toda sua força, os porto-riquenhos disseram que estão preocupados por não saber se levaria semanas ou meses para restabelecer a eletricidade.

Continue conosco para saber quais são as previsões dos especialistas sobre a direção que o Irma está tomando.

Algo extremamente necessário, especialmente devido ao clima de Porto Rico, é ter um ar-condicionado ou um ventilador durante toda a noite”, disse uma moradora. No mês passado, o diretor da rede elétrica do país, Ricardo Ramos Rodríguez, disse que vários fatores teriam contribuído para que o sistema elétrico da ilha se tornasse vulnerável e frágil. Um desses fatores é a escassez de mão-de-obra, já que muitos foram para os Estados Unidos com o objetivo de melhorar de vida. As escolas públicas e os funcionários dos campus da Universidade cancelaram as aulas e muitas empresas continuam fechadas.

Porto rico e uma série de ilhas do Caribe estão com risco de furacões, incluindo Antigua e Barbuda, as Ilhas Virgens britânicas e americanas, Anguila, Montserrat, São Cristóvão e Nevis, Saba, Santo Eustáquio, St. Martin e St. Barts, disse o Centro de Furacões. As emergências são identificadas geralmente em áreas onde se possam esperar ventos com a força de um furacão (mais de 120 km/h), com a expectativa de diminuir o efeito passadas umas 36 horas. Uma mulher publicou em seu Twitter: “Dê meia volta e morra no oceano, Irma. As ilhas do Caribe não precisam de mais problemas”.

Conheça mais detalhes sobre este furacão avassalador e os efeitos que está causando nas companhias aéreas, na página seguinte...

Irma é um clássico “furacão de Cabo Verde”, o que significa que se formou no extremo oriente do Atlântico, perto das ilhas de Cabo Verde, antes de seguir todo seu caminho neste percurso, disso o meteorologista Brandon Miller. E estas tempestades frequentemente se transformam em alguns dos maiores e mais intensos furacões, como por exemplo, o furacão Huga, o Floyd e o Ivan. Também foi dado um alarme de tempestade tropical em Guadalupe e Dominica. Em Miami, os supermercados já estão vendendo todo tipo de alimentos não perecíveis, já que as pessoas estão se preparando no caso de que Irma chegue ao continente.

Este furacão tem o potencial de ser um evento importante para a Costa Leste. Se chegar aos Estados Unidos, não será até o fim de semana, mas os moradores do sul não devem perder tempo na hora de fazer um plano de emergência. Como vimos há 10 dias com Harvey, é importante estar pronto para evacuar se houver um aviso de 36 horas ou um dia”, disse Myers. Enquanto isso, os funcionários do governo das ilhas do Caribe oriental estão limpando os esgotos e podando as árvores por conta do furacão Irma. A empresa American Airlines também anunciou esta noite inúmeros cancelamentos para vários destinos caribenhos. Só nos resta esperar para ver o rumo que tomará o furacão e que não continue aumentando até a categoria 6 ou as consequências serão devastadoras.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Twitter

145
Conseguiram decifrar a famosa “Carta do Diabo” que foi escrita por uma...
Conseguiram decifrar a famosa “Carta do Diabo” que foi escrita por uma freira “possuída” no século XVll
Ao longo de mais de três séculos, grandes eruditas, decifradores e vários ocultistas se viram aturdidos por culpa de uma carta enigmática que, supostamente, foi escrita por uma freira beneditina que afirmou estar sendo guiada pelo próprio Diabo....
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Maria Eduarda Camossato
Maria Eduarda Camossato 13/09/17 06:03
Maria Fernanda Valerio de Melo
Lisandro Silvello
Lisandro Silvello 10/09/17 06:03
Esse furacão poderia muito bem passar em Brasília. Mas onde o Presidente e os Deputados se localizam. Seria um estrago bonito de se ver.
Johnny Mattos
Johnny Mattos 10/09/17 06:03
Olhai Amor Anna Millena Mattos
Arthur Gustavo
Arthur Gustavo 10/09/17 06:03
Será que é verdade? Hugo Rafael
Hugo Rafael
Hugo Rafael 10/09/17 06:03
to vendo alguns videos dele e brabo não pode ser parado.
Linda Regia Cardoso Mendes
Linda Regia Cardoso Mendes 09/09/17 06:03
Fenômeno de devastação eólica.
Robinho Zanelato
Robinho Zanelato 09/09/17 06:03
Nossa. Isso é o caos.
Adriana Marcia
Adriana Marcia 09/09/17 06:03
Deus proteja todos!
Pires Bransao Flavio
Pires Bransao Flavio 09/09/17 06:03
Que Deus proteja essa gente!!
Elisangela Oliveira Santos
Elisangela Oliveira Santos 09/09/17 06:03
Q DIOS guarde cada país q esta amenazado
Thiago Carvalho
Thiago Carvalho 09/09/17 06:03
só os EUA que são coitados nessa porra
José Alberto Custódio
José Alberto Custódio 09/09/17 06:03
podía dar uma passadinha em brasilia
Hudson Cunha
Hudson Cunha 09/09/17 06:03
Fica longe do Brasil
Rodrigo Tavares
Rodrigo Tavares 09/09/17 06:03
Ivone Bolzan Tavares
Rossi Inez
Rossi Inez 09/09/17 06:03
Estou acompanhando a CNN e caiu para 4. Acho que a noticia e velha.
Marcos Vinícius
Marcos Vinícius 09/09/17 06:03
Passando por vários países, devastando a porra toda e a grande notícia é o EUA.
PH Pattricia Abreu Barbosa
PH Pattricia Abreu Barbosa 09/09/17 06:03
Que Deus este venha cuida cada hum Senhor olha com teu olha de missericordia.
Gil Costa
Gil Costa 09/09/17 06:03
HOJE É QUINTA, ESSA INFORMAÇÃO TA ATRASADA.
Gil Costa
Gil Costa 09/09/17 06:03
Rossi Inez verdade,kkkkk
Gil Costa
Gil Costa 09/09/17 06:03
Rossi Inez verdade,kkkkk
Maecio Sousa
Maecio Sousa 09/09/17 06:03
Hoje é sexta , pra que posta informações de quarta caralhoo