Incrível!Dicas

Publicado 2017-09-08
0 Comentário

7 posições para dormir que revelam o que você tem…

Até recentemente, as posições adotadas na hora de dormir não atraíam tanto a atenção quanto outras matérias. No entanto, inúmeras pesquisas confirmaram que as posturas adquiridas para o momento do sono podem afetar a saúde e a qualidade de vida. Fadiga, azia, dores de cabeça, apnéia do sono e dores nas costas estão entre as queixas mais frequentes quando se dorme de maneira incorreta. Além disso, se você quiser manter seu busto firme e sua pele livre de rugas, a forma que você dorme desempenha um papel muito importante.

1. Dormir de barriga para cima

Esta é uma das posições mais convenientes na hora de dormir porque melhora a saúde da coluna vertebral, evita a dor no pescoço e o refluxo ácido. Esta posição melhora a posição da cabeça, pescoço e coluna vertebral e fornece suporte para todo o sistema muscular esquelético. A desvantagem é que, muitas vezes, faz com que a língua caia e levemente bloqueie as vias aéreas, o que pode levar ao ronco alto e, possivelmente, à apnéia do sono. Nesse caso, é melhor dormir de lado. Se dormir desta forma causa dor nas costas, você pode colocar um travesseiro ou uma toalha enrolada na altura dos joelhos para seguir a curvatura natural da coluna vertebral.

Continue lendo na próxima página para saber mais...

2. Com braços levantados

Dormir com os braços sobre a cabeça é algo que você nunca deve fazer, pois há vários problemas a respeito. Primeiro, os braços estendidos elevam os ombros em direção ao pescoço e causam cólicas, circulação fraca e cãibra. Eles também comprimem o nervo braquial, que viaja do pescoço para os braços e as mãos. Em segundo lugar, se os nervos estão irritados, eles são inibidos ou excitados. É uma resposta neurológica e vascular que provoca a dormência nos braços ou nas mãos.

3. Dormir de lado

Dormir de lado é recomendado para melhorar a qualidade do descanso, reduzir o ronco e prevenir a apneia do sono. Se você sofre de refluxo ácido, essa postura é a melhor, juntamente com a de barriga para cima. As mulheres grávidas fazem isso para reduzir a pressão sobre a aorta e aumentar a circulação, o que beneficia a ela mesma e ao bebê. A desvantagem desta posição é o temido "braço adormecido", e não é recomendado para aqueles com problemas de bursite. Você sempre pode usar um travesseiro entre as pernas e outro para suportar a cabeça e evitar rigidez do pescoço. Tente dormir no lado esquerdo se tiver hipertensão e, se for propenso(a) a cálculos renais, do outro lado.

Confira mais posições na página seguinte!

4. De bruços

Dormir desta forma é difícil, mas tem gente que gosta. Dormir de bruços ameniza o ronco e apneia do sono porque as vias aéreas ficam mais abertas. Então, se você ronca e não sofre de lesões da medula espinhal, pescoço ou dor nas costas, você pode tentar dormir de bruços. No entanto, o pescoço sofrerá uma rotação maior e a pressão será exercida nos nervos dos braços. Você também pode não respirar bem porque o peso do seu corpo comprime os pulmões e evita a expansão total. A menos que você aprenda a respirar através do travesseiro, você não poderá ficar nesta posição a noite toda ou vai se levantar no dia seguinte com uma grande dor no pescoço. Use um travesseiro fino para evitar a torção do pescoço ou coloque-o embaixo dos quadris.

5. Posição Fetal

Esta posição beneficia muito as mulheres grávidas e quem ronca, mas com os joelhos levantados e o queixo dobrado no peito pode afetar muito a coluna e o pescoço. Além disso, muito se comprimir demais também restringe a respiração, por isso não é recomendado para pessoas com artrites ou dificuldades respiratórias. Se você gosta de dormir assim, tente endireitar um pouco a coluna e não coloque seu corpo em uma onda apertada. Use um travesseiro para suportar a cabeça e o pescoço e outro para deixar próximo da barriga.

6. Semi-lateral

Esta posição não passa de uma variante de dormir de lado e, como tal, oferece basicamente os mesmos benefícios. A diferença é que uma das pernas se eleva mais do a outra ao invés de manter os joelhos no mesmo nível. Esta postura mantém o alinhamento do corpo neutro, permitindo que a coluna vertebral relaxe. Também não compromete a respiração e definitivamente pode reduzir a dor nas costas e no pescoço. Esta é uma das posições mais recomendadas por médicos especializados no campo.

7. De lado com os braços para cima

Esta é uma outra variação da posição acima mencionada, que envolve o sono de um lado com os braços estendidos. Isso ajuda a atingir a posição ideal da coluna vertebral, músculos e ligamentos. Ter os braços para cima restringe um pouco o fluxo sanguíneo e pode causar dormência ou formigamento, mas se puder baixar os braços ou deixá-los mais a frente, seria ideal. Então, qual é a melhor posição de dormir? Você pode experimentar diferentes posturas, mas você deve estar certo(a) de que alterar sua inclinação natural, a menos que seja por causa de uma condição de saúde, afetará negativamente a qualidade do seu sono.

Compartilhe este artigo com todos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: StarStock

17
7 coisas que você jamais deve dizer por mensagem de texto
7 coisas que você jamais deve dizer por mensagem de texto
É verdade que as mensagens de texto nos fazem mais honestos? Será que há coisas que são mais fáceis de dizer desta maneira? De acordo com pesquisadores da Universidade de Michigan, é muito mais fácil que as pessoas revelem assuntos particulares...
O que você acha?! Juntar-se à conversa