Dicas

Publicado 2017-09-09
71 Comentário

7 sinais de que sua relação não tem futuro…

Os relacionamentos sempre ocupam uma grande e importante parte na vida das pessoas. Quando conhecemos alguém que consegue conquistar o nosso coração e desperta o nosso desejo, acabamos fazendo planos para passar o resto da vida juntos e tudo que nos rodeia parece ficar mais bonito e mais leve. Apesar de tudo parecer bonito no começo, depois de algum tempo as relações que não recebem cuidados acabam desgastando e as pessoas começam a se deparar com outros lados da personalidade do(a) parceiro(a). Você sabe quando uma relação não tem mais futuro? Se estiver curioso(a) continue lendo o artigo porque compilamos os 7 sinais mais comuns de que sua relação não terá um futuro promissor.

1. Pensamentos

Sejamos sinceros(as): depois de passar bastante tempo na companhia de outra pessoa você é capaz (ou deveria) de dizer se quer ou não seguir em frente com a relação. No entanto, na maioria das situações, as pessoas acabam preferindo a comodidade, já que estão acostumadas com a presença da outra pessoa, por isso acabam preferindo ignorar os problemas da relação ao invés de tomar decisões radicais e ter que mudar totalmente de vida. Nenhuma separação é agradável, porém o certo é tomar uma decisão e correr o risco. Lembre-se: é melhor estar só do que mal acompanhado(a).

Prossiga sua leitura na página seguinte e conheça os demais sinais...

2. Falta de confiança

A confiança é um dos elementos fundamentais para ter uma relação feliz e duradoura, contudo, as pessoas parecem esquecer disso. Se você está em uma relação que não sente confiança na outra pessoa é melhor terminar. Às vezes tentamos aniquilar nossos medos e inseguranças para ser um companheiro (a) ideal, todavia, não se engane pois os dois devem transmitir confiança e segurança. Portanto, caso esteja em um relacionamento assim procure conversar com a outra pessoa e se não houver um consenso o melhor é cortar todos os laços, antes que gere problemas maiores.

3. Esforço somente por UMA parte

As relações amorosas de longo prazo, geralmente, se constroem e mantém com duas pessoas. Se o seu(ua) companheiro(a) não demonstra nenhuma intenção de trabalhar os compromissos com você, e acaba não se esforçando para fazer a relação funcionar, não tenha dúvidas de que o melhor a fazer é não perder mais tempo com essa pessoa e seguir em frente. É uma loucura tentar ser feliz com alguém que não quer e não demonstra os mesmos sentimentos. Não mantenha relacionamentos passivos, seja ativo(a) e tome uma decisão.

Continue lendo na página seguinte para saber de mais dicas.

4. Futuros divergentes

Se, em algum momento, você percebeu que os planos futuros do(a) seu(ua) companheiro(a) não estão alinhados com os seus, isso pode ser um péssimo sinal para a relação… Quando se está em um relacionamento sério é importante levar em consideração o que cada um deseja. Você deve ter conhecimento do que ele(a) espera do futuro e quais são os planos de vida isso porque se não forem de acordo com os seus (ou ao menos se encaixem) o melhor é separar. Sinceramente, é muito difícil chegar a um consenso quando os planos divergem muito, por exemplo, um quer ter filhos e formar uma família enquanto o outro quer viajar durante 5 anos pelo mundo… Será que pode dar certo?

5. Expectativas quebradas

A vida é assim: todo ser humano tem suas próprias necessidades e expectativas, tanto emocionais, físicas e materiais. Qualquer relacionamento é a base de reciprocidade, isto é, ambas as pessoas devem procurar investir na relação. Contudo, é importante dosar os cuidados pois existem pessoas que são extremamente exigentes, no final ter grandes expectativas pode acabar causando bastantes frustrações. Definitivamente se você estiver em uma relação assim é melhor não continuar investindo pois só estará perdendo seu tempo.

Confira na página seguinte mais sinais de que sua relação não anda mais tão positiva quanto antes...

6. “Dias difíceis”

Não há rosas sem espinhos! Apesar de todas as relações passarem por momentos difíceis o mais importante é como você e seu(ua) parceiro(a) enfrentam a situação. Portanto, mesmo que vocês tentem resolver os problemas e não consigam a decisão está clara como água, devem procurar acabar. Uma vez que vocês já tenham aplicado todas as estratégias para solucionar poderão acabar sem ressentimentos. Antes de tomar qualquer decisão, busque observar todos os acontecimentos anteriores e reflita.

7. Falta de aceitação

Você tenta mudar algum aspecto no(a) seu(ua) companheiro(a)? Ou alguém já tentou mudar em você? Embora você deva procurar alguém que esteja de acordo com os seus princípios é importante salientar que ninguém é obrigado a mudar só porque o outro quer. A aceitação é extremamente importante em qualquer relacionamento. Você NÃO precisa mudar sua personalidade, busque alguém que lhe aceite assim como é. Caso você esteja em um relacionamento que a pessoa queira mudar sua personalidade o melhor é rever suas escolhas. Lembre-se de que você não precisa agradar ninguém, busque ser uma pessoa ativa na relação e exteriorizar seus sentimentos.
Gostou deste artigo?Se sim, compartilhe com seus amigos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Starstock

237
7 sinais silenciosos de que o estresse está te fazendo ficar doente
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Lucas Castro
Lucas Castro 21/09/17 06:06
Alguém posta os 7 sinais aqui no comentário pfv ?
Anete Maria
Anete Maria 20/09/17 06:05
Ñ tem nada disso...se ñ existir amor ñ tem essa de sinais...se acabar,acabou e pronto!...pica o pé na bagaceira e siga a vida adiante....se acabou é porq n era pra VC...penso assim!...talvez poderia te fazer sofrer....
Samantha Saib
Samantha Saib 20/09/17 06:05
Man eu penso tanto em enem que eu li 7 sinais que sua redação nã otem futuro jkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lilian Martins
Lilian Martins 19/09/17 06:05
Janaina Moreira Pimentel realmente
Edvaldo Diniz
Edvaldo Diniz 19/09/17 06:05
Melanie Pilati ve isso
Janda Primiano
Janda Primiano 19/09/17 06:05
Antes só, que mal acompanhado..........
Luciano Santos
Luciano Santos 18/09/17 06:04
Meus relacionamentos resumidos
Ítalo França
Ítalo França 18/09/17 06:04
Gustavo Lincon, Kelvyn Silva
Ítalo França
Ítalo França 18/09/17 06:04
Conhecimento sempre é Bom, Kk
Gustavo Lincon
Gustavo Lincon 18/09/17 06:04
Mas eu já tenho uma não é pouco kkk
Ítalo França
Ítalo França 18/09/17 06:04
Ah Nunca é demais,KK
Gustavo Lincon
Gustavo Lincon 18/09/17 06:04
Vdd então ta VC me convenceu kkk
Ítalo França
Ítalo França 18/09/17 06:04
Conhecimento sempre é Bom, Kk
Gustavo Lincon
Gustavo Lincon 18/09/17 06:04
Mas eu já tenho uma não é pouco kkk
Ítalo França
Ítalo França 18/09/17 06:04
Ah Nunca é demais,KK
Gustavo Lincon
Gustavo Lincon 18/09/17 06:04
Vdd então ta VC me convenceu kkk
Heitor Aisten
Heitor Aisten 18/09/17 06:04
É Elci já era, vc não quer lavar a louça
Elci Groening
Elci Groening 18/09/17 06:04
Graças a deus,já não aguentava mais olhar pra sua cara
Heitor Aisten
Heitor Aisten 18/09/17 06:04
devolve minhas coisas safada
Elci Groening
Elci Groening 18/09/17 06:04
Boto fogo mas não te devolvo nada
Elci Groening
Elci Groening 18/09/17 06:04
Graças a deus,já não aguentava mais olhar pra sua cara
Heitor Aisten
Heitor Aisten 18/09/17 06:04
devolve minhas coisas safada
Elci Groening
Elci Groening 18/09/17 06:04
Boto fogo mas não te devolvo nada
Dilma Maria
Dilma Maria 18/09/17 06:04
Quando não tem respeito ninguém lembra o aniversário o dia especial (casamento) gentileza consideração no dia a dia quando estão de bebê novo.
Carol Martinez
Carol Martinez 18/09/17 06:04
KKKKKKKKKKKK- E...Fudeu Alice Barboza
Valf We W
Valf We W 17/09/17 06:04
Eu nunca vou passar por isso
Feh Santos
Feh Santos 17/09/17 06:04
Precisa de 7? Putz...