Incrível!Famosos

Publicado 2017-09-09
3 Comentário

Curiosidades sobre 7 dos maiores canais do Youtube brasileiro

Whindersson Nunes, Júlio Cocielo, Pirula, Jout Jout… São inúmeros os nomes de destaque do Youtube brasileiro, crescente plataforma de vídeos que já faz parte do nosso dia a dia. Do público infantil até amantes de humor, notícias ou jogos, o Youtube satisfaz a todos os gostos e o melhor: é tudo de graça. Acabamos criando o costume de acompanhar nossos canais favoritos quase como se fosse uma novela e isso faz com que tenhamos muito carinho pelos Youtubers que alegram nossos dias. Você diria que conhece bem os canais mais populares da Internet? Garantimos que você irá se surpreender com esta lista composta por curiosidades de 7 dos maiores canais do Youtube brasileiro. Divirta-se!

1. Canal do Otário - Notícias/ Política

O Canal do Otário, atualmente com mais de 70.000 inscritos, foi criado em 3 de Fevereiro de 2012 por um usuário anônimo de nome Otário Anonymous e que se descreve como “O pior pesadelo de empresas e pessoas que promovem propaganda enganosa". Este canal se compromete em denunciar propagandas enganosas ou qualquer irregularidade que a sociedade deveria tomar conhecimento. Você sabia que o motivador da criação do canal foi um pacote de biscoitos? Isso mesmo. O “Otário Anonymous”, durante uma viagem de final de ano, comprou um pacote de biscoitos de uma marca muito famosa e quando foi consumir o produto se surpreendeu com o fato do alimento não ter absolutamente nada a ver com a imagem estampada em seu pacote. Ele se sentiu extremamente enganado e daí surgiu a ideia de dividir isto com o mundo, além de outras tantas mentiras que são ditas por aí. Não é surpresa saber que muitos vídeos deste canal foram censurados devido a denúncias relacionadas a grandes e poderosas empresas, certo?

Temos muito a te contar no post de hoje, então continue lendo!

2. Nerdologia - Ciência/ História

O Nerdologia, atualmente com quase 2.000.000 inscritos, é produzido pela Amazing Pixel, com direção de Alexandre Ottoni e Deive Pazos e apresentação feita por Felipe e Átila. Este canal surgiu no final de 2013, seu objetivo era aproximar a ciência dos jovens e ele se tornou tão completo que é considerado por muitos como um dos 5 melhores canais para quem ama ciência. Mas não para por aí… Tem muito sobre tecnologia, mundo geek, história e diversos conteúdos extremamente interessantes. Você sabia que o sucesso do canal começou após uma participação de Átila no famoso programa de áudio Nerdcast? O público gostou tanto da discussão desenvolvida no evento que isso fez com que o canal estourasse. “Foi uma experiência muito legal. O público se engajou com o conteúdo, as pessoas participam. E é um contraste de conteúdo, pelo menos até 2010 e 2011, quando começaram a surgir podcasts de ciência. Vimos que podíamos fazer diferente. Fizemos um episódio de ciência dos super-heróis que foi o mais comentado e o mais baixado por muito tempo”, diz Átila.

3. Canal do Pirula - Ciência/ Política

O Canal do Pirula, atualmente com quase 600.000 inscritos, marca o Youtube com seus vídeos longos e informativos sobre ciência, religião, política, viagens e atualidades em geral. O Pirula é conhecido na cena Youtube por ser extremamente inteligente e disponibilizar conteúdos de grande agregação de valor. Você sabia que ele decidiu criar o canal porque via muita gente interpretar a ciência de forma errada, muitas veze por falta de conhecimento? Sendo assim, como bom biólogo e estudioso e com o incentivo de um amigo que já fazia vídeos para a internet, ele decidiu entrar para este mundo com a intenção de fazer a diferença. E, de fato, ele tem feito.

Corra para a página seguinte para conhecer curiosidades sobre os canais Putz Véi e Jout Jout Prazer.

4. Canal Putzvei - Humor

O Canal Putzvei, atualmente com mais de 700.000 inscritos, é um dos maiores representantes da ala nordestina no Youtube e foi graças ao orgulho à sua terra que o nome “Putz Véi” surgiu, já que o mesmo lembra a linguagem utilizada na região. Você sabia que a equipe do canal produz vídeos para a plataforma muito antes de ela fazer todo esse sucesso? Foi em 2006 que Gabriel Oliveira e Danilo Rafael criaram o predecessor do Putz Véi e paralisado canal também de humor, Boys CDU. Se você está pensando em criar um canal, aqui vai a dica de Gabriel: “Não desistir nunca”.

5. Jout Jout - Humor

O canal Jout Jout Prazer, atualmente com mais de 1.000.000 de inscritos, criado pela irreverente Julia Tolezano é sucesso na Internet. Você sabia que os primeiros vídeos criados por ela, no início de 2014, se mantinham todos privados porque ela não se sentia segura o suficiente para os divulgar? Pouco a pouco, amigos e familiares fizeram ela abrir o canal para o público e depois do vídeo “NÃO TIRA O BATOM VERMELHO” ela dominou o youtube com suas opiniões, sempre diferentes e divertidas, sobre qualquer coisa - qualquer coisa mesmo!

Não deixe de conferir a última página, pois vamos falar sobre os grandes Júlio Cocielo e Whindersson Nunes!

6. Julio Cocielo - Humor

O Canal Canalha, atualmente com quase 14.000.000 inscritos, é liderado pelo osasquense Júlio Cocielo. Quem já viu algum vídeo deste canal sabe muito bem que não tem como não cair na gargalhada com as tiradas de Cocielo. Poucos sabem, mas mesmo com tanta alegria e humor na veia, foi no ápice da tristeza que ele decidiu criar o seu canal. Em um curto espaço de tempo, ele enfrentou a morte de seu cachorrinho de estimação e de seu pai, que não resistiu a uma delicada cirurgia. Foi então que ali, no ano de 2011, ainda sem saber direito o que ia fazer da vida, Júlio decidiu criar o canal e certamente foi uma das melhores decisões de sua vida.

7. Whindersson Nunes - Humor

O canal do Whindersson Nunes, atualmente com mais de 23.000.000 inscritos, é o maior canal do Youtube brasileiro e, obviamente, não poderíamos deixar de falar sobre ele. O nordestino que tem o humor na ponta língua, já trabalhou como carregador de caminhão e substituto de garçom. Além disso, antes de tomar de conta de toda a rede, ele teve três tentativas frustradas com outros canais de autoria própria. Você sabia que Whindersson, piauiense de origem humilde, gravou seus primeiros vídeos com câmeras emprestadas pelos amigos? Podemos dizer que ele, sem dúvidas, é o exemplo de que a persistência leva ao sucesso.

Chegamos ao final de nossa lista e queremos saber qual o seu canal favorito. Você quer saber mais sobre outros canais? Deixe seu comentário, compartilhe o post com todos e não esqueça de curtir a nossa página no Facebook!
Fonte: Youtube, Canal do Otário, OEI, Estadão, JcOnline, Revista Trip, Curiosidade dos Famosos, Toda Teen

0
''Pombos traficantes'' são detidos carregando drogas
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Manuela Monteiro
Manuela Monteiro 16/09/17 06:03
Isabelle Lacerda Gabriel Oliveira Júlia Rafaela
Leandro Vieira
Leandro Vieira 15/09/17 06:03
Youtubers?SÃO UNS BOSTAS MODERNOS Q ENRIQUECEM CM IDIOTAS ASSISTINDO ESSAS PORCARIAS!
Marciana Mallach
Marciana Mallach 15/09/17 06:03
Daniela Möller Rafael Edria