Incrível!

Publicado 2017-09-11
1 Comentário

O FBI publicou fotos nunca vistas antes dos ataques do 11 de setembro

Algumas imagens secretas do FBI que mostram o Pentágono após os ataques de 11 de setembro de 2001 ressurgiram após sua primeira publicação. Essas fotografias mostram a devastação provocada pelo voo 77 da American Airlines que colidiu diretamente com um prédio, matando 184 pessoas, incluindo 59 passageiros e toda a tripulação à bordo. Nas imagens também podem ser visto os primeiro socorristas que lutaram contra as chamas, os escombros do avião e os danos causados em Arlington.

As asas do avião cortaram os postes de luz antes de bater no primeiro andar do prédio e abrir um buraco na estrutura que se estendia por mais de 90 metros. Os bombeiros levaram dias para extinguir completamente o fogo. Felizmente, o avião atingiu uma parte que estava em reforma e relativamente vazia. Se, por outro lado, tivesse caído em outro lugar, o número de mortos teria sido significativamente maior, de acordo com especialistas.

Na continuação, nós lhe mostraremos mais imagens e fatos sobre este terrível desastre.

Uma imagem particularmente surpreendente mostra um bombeiro segurando a bandeira com estrelas e listras dos Estados Unidos ao lado do prédio destruído, enquanto outros examinam os destroços. O conjunto total de 27 imagens arquivadas foi postado no site chamado "FBI Records: The Vault". Além disso, também foram mostrados alguns fragmentos do avião que faria o trajeto do Aeroporto Internacional Dulles, na cidade de Washington DC até o Aeroporto Internacional de Los Angeles antes dele ser sequestrado pelos terroristas.

O avião que entrou no Pentágono às 9h37 da manhã fez parte do terceiro de quatro ataques e isso se passou entre 30 e 45 minutos após o famoso golpe às Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova York. O quarto, United 93, caiu na Pensilvânia pouco depois das 10 horas, depois de muita luta dos passageiros e equipe em busca da recuperação do controle da aeronave. Uma das imagens das conseqüências do ataque mostra os trabalhadores de resgate com alguns cães rastreadores à procura de possíveis sobreviventes e cadáveres sob os destroços. É uma imagem realmente comovente.

Há mais imagens surpreendentes na próxima página. Confira!

Os oficiais tiveram que passar vários dias tentando recuperar os muitos corpos cobertos pelos escombros. O número total de mortos nos ataques de 11 de Setembro foi de pelo menos 2.996, enquanto mais de 6.000 foram feridos no que foi considerado o pior ato de terrorismo da história da humanidade. Anteriormente, acreditavam que as imagens que recentemente foram publicadas na Internet seriam devido a novas descobertas das investigações, mas o porta-voz do FBI, Jillian Stickels, disse que as fotografias já apareceram online em 2011.

Devido a esta pequena falha técnica, as imagens tiveram que ser excluídas do site por um período indeterminado, acrescentou o representante do FBI. No entanto, as fotografias voltaram à tona nos últimos dias, uma vez que o FBI sabia que era material já anteriormente divulgado, de acordo com o porta-voz. Além disso, os Estados Unidos publicaram um documento no ano passado explicando o papel da Arábia Saudita no ataque ao World Trade Center.

Para saber mais sobre este documento, entre outras informações, leia a última página.

O relatório de 28 páginas parece ter se tornado público depois de alguns meses de investigação pelo governo dos EUA e após grande pressão para que seu conteúdo fosse disponibilizado aos cidadãos. Como se sabe, há 13 anos foi concluído que não houve evidência de envolvimento de líderes da Arábia Saudita nos famosos ataques do 11 de Setembro. No terrível acontecimento havia 19 terroristas que realizaram os ataques, dos quais 15 eram sauditas e isso provocou especulações sobre uma relação entre a Arábia Saudita e a Al Qaeda.

Em uma conferência de imprensa, o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, descartou a possibilidade de que o conteúdo do relatório pudesse, de alguma forma, responsabilizar os sauditas, já que o "documento desclassificado" foi refutou. Por outro lado, o governo dos EUA também não quer que a publicação desse material afete as relações que mantém com um dos seus aliados mais importantes no Oriente Médio. O relatório está disponível no site do Comitê de Inteligência da Câmara dos Deputados dos EUA.

O que você achou das fotografias e da divulgação do documento? Deixe sua opinião nos comentário, compartilhe o post com todos e curta a nossa página no Facebook!
Fonte: FBI

30
Jaden Smith, filho de Will Smith, chama a atenção de todos com sua nova...
Jaden Smith, filho de Will Smith, chama a atenção de todos com sua nova namorada
O filho de um de nossos atores favoritos, Will Smith, está dando o que falar já há alguns anos. A verdade é que Jaden, além de fazer postagens frequentes em suas redes sociais, não se esconde da imprensa e essa é a verdadeira razão pela qual não...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Carlos Roberto Santos
Carlos Roberto Santos 13/09/17 06:03
HÁ MUITA CONTRADIÇÃO NESTE CASO, CONTINUO ACHANDO QUE ISTO FOI OBRA DOS AMERICANOS .