Incrível!AnimaisDicas

Publicado 2017-09-11
400 Comentário

7 erros que um dono nunca deve cometer com o seu cão, mas provavelmente comete

Os cães são tidos como o melhor amigo do homem por sua inteligência e enorme afeto que tendem a ter conosco. Se você tem ou já teve um animal de estimação, sabe muito bem do que estamos falando. Nossos companheiros caninos precisam ser educados como crianças, desde os primeiros anos de vida até quando estiverem velhos, para que tenham um pouco de consciência para sentirem paz, amor e felicidade. A seguir, trazemos algumas recomendações que você deveria começar a lembrar desde já, para que o seu animal de estimação cresça saudavelmente e não lhe dê dores de cabeça no futuro. Veja a seguir as coisas que você nunca deveria fazer ao seu amigo canino!

1. Deixá-lo com cães desconhecidos

Os cães, especialmente os pequenos, têm uma grande tendência a sofrer bullying por outros cães. Você não deveria deixar o seu cão correr solto por onde quiser, já que conhecemos a natureza dos animais de estimação que podemos encontrar em certos lugares, desencadeando uma série de comportamentos que em algum momento vão parecer um pouco estranhos, mas que estão fortemente ligados com a má influência de muitos animais. Agora você já sabe! Não é uma má ideia proteger o seu amigo de qualquer ameaça.

Você quer ver mais 6 dicas para cuidar melhor do seu pet? Continue lendo!

2. Usar castigos físicos

Ensinar a respeitar os outros além de você é imprescindível. Segundo vários estudos, os cães não percebem o fator tempo, por isso castigá-los por algo que fizeram enquanto você não estava em casa não só não faz sentido como também é contraproducente. Na maioria das vezes, costumamos maltratar os nossos animais pensando que eles são culpados, e isso não é verdade. O grau de consciência deles é mínimo, por isso recomendamos que fale com carinho o tempo todo e tente resolver as coisas com amor.

3. Deixar comerem de tudo

Desde pequenos, sabemos que não devemos dar doces aos cães por nada nesse mundo, mas queremos dizer que isso não acaba aí. Segundo vários estudos científicos, as guloseimas ou alimentos que contêm açúcar desencadeiam diabetes, além de produzir obesidade canina por seu alto nível de gordura. Cuide da alimentação do seu animal! Um grande número de pessoas deixa os seus amigos caninos comerem todo tipo de comida. Então você já sabe, esse tipo de alimentação é totalmente nocivo para a saúde do seu cão.

Vá para a próxima página para saber por que as visitas frequentes ao veterinário são importantes para o seu amigo!

4. Não ir ao veterinário

Podemos ver esse erro frequentemente na maioria da população. Queremos deixar claro que os cães possuem um sistema orgânico não muito diferente do humano, por isso é de vital importância leva-los ao médico para check-ups constantes. Não recomendamos esperar que o eu cão fique doente para, enfim, você perceber que está fazendo algo muito errado. Vamos repetir mais uma vez, cuide do seu animal! O amor que eles têm pelo dono é incomparável. Crie-o com amor e ele vai demonstrar amor.

5. Castigos por acidentes dentro de casa

Você já deve ter visto casos de pessoas que tendem a agredir constantemente os seus cães por acidentes ocorridos dentro da casa. Isso, além de ser de ser considerado com erro, é uma ação muito ruim para esses fieis animais. Não use cinto, pedaços de pau ou jornal para bater no seu cão, isto é CRIME! Ou melhor, não bata nele nunca com nada, já que psicologicamente ele vai ficar muito prejudicado e a longo prazo vai desenvolver vários transtornos severos e você ainda pode ir para a cadeia.

Na próxima página você vai ver dois pontos muito importantes para a saúde mental do seu cão, não perca!

6. Falta de estímulos

Todos os cães merecem um tanto de agrado e devem ser poupados da monotonia. Se você deixa o seu animal todos os dias em casa, sem ter nada para ele se distrair, ele vai ficar doente e triste. Seu dever como dono é brincar com ele o máximo que puder, levar para conhecer lugares novos e sempre manter uma estimulação constante. Vale lembrar que eles têm um nível de energia muito alto, por isso é muito importante que usem essa energia, correndo e brincando com você.

7. Usar a coleira o tempo todo

É muito importante lembrar que esse instrumento só deve ser usado quando for passear com ele ou quando for a um lugar em que ele possa se perder. Quando deixamos o nosso animal o dia todo de coleira, não permitimos que ele relaxe, comprometendo a sua saúde a longo prazo. Para finalizar, lembre-se que o cão é um amigo fiel de quem você deve cuidar o tempo todo, da mesma forma como cuidaria do seu melhor amigo humano.

Se você gostou deste artigo, conte para a gente! Compartilhe esta publicação com os seus amigos e não esqueça de curtir a nossa página no Fabebook!
Fonte: Pixabay/ Instagram

3442
Esperar estas 4 coisas de um homem é a receita certa para um coração partido
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Anthony Guedes
Anthony Guedes 11/10/17 06:08
Ana Carolina Barcelar
Maria Aparecida Alves Martins
Maria Aparecida Alves Martins 10/10/17 06:08
Domingos Pontes Marques Pontes
Ana Paula Alcântara
Ana Paula Alcântara 10/10/17 06:08
Ana Claudia De Alcântara Amaro Noemi de Alcântara
Leticia Fragoso
Leticia Fragoso 10/10/17 06:08
Gente não consigo abrir alguém manda print por favor
Gisele Silva Leite
Gisele Silva Leite 10/10/17 06:08
Quem sabe um dia você vai compreender essa matéria. Até lá, pode se sentir feliz. Importante é não maltratar os animais, isso já está complicado... Imagine acreditar que todos estão evoluídos para compreender que os animais são nossos protetores e sofrem tudo que sofremos, muitas vezes até mais...
Juliana Pissolato
Juliana Pissolato 09/10/17 06:08
Alfredo Albuquerque Miranda
Rosane Camargo Kozlinsk
Rosane Camargo Kozlinsk 09/10/17 06:08
Lucas Kozlinskei, Manuh Kzk, Maria Eduarda Kozlinskei :(
Douglas José Nazário
Douglas José Nazário 09/10/17 06:08
Thaiguer Nesi Nazário
Rosana Bessa
Rosana Bessa 09/10/17 06:08
Aline Bessa. Suelen Ribas
Carla Mazzei
Carla Mazzei 09/10/17 06:08
Ursula Agueda Rocha Ramos Mazzei, Italo Mazzei Junior
Raysa Monte Lima
Raysa Monte Lima 09/10/17 06:08
Eheheh estamos indo no caminho certo
Nívea Maria Tietze
Nívea Maria Tietze 09/10/17 06:08
Gabrielle Reis Jana De Melo Willuweit
Tereza Mendes
Tereza Mendes 09/10/17 06:08
Wesley Rodrigues Welliton Luiz Laura Mendes
Sandra Donisete Rodrigues Esteves
Sandra Donisete Rodrigues Esteves 08/10/17 06:07
Mario Augusto Sabbagh Esteves
Cristina Santomauro
Cristina Santomauro 08/10/17 06:07
Milena Santomauro e Monique Santomauro
Adriana Carvalho
Adriana Carvalho 08/10/17 06:07
Lucas Felipe Diana Carvalho Junior Bueno
Alexandre Vieira
Alexandre Vieira 08/10/17 06:07
Luana Toralles Carbonari Giovana Toralles Carbonari Berenice Martins Toralles
Maria Amélia Domiciano Batista
Maria Amélia Domiciano Batista 08/10/17 06:07
Vejam Isabella Domiciano, Iris Moreira, Bárbara Bella
Zilda De Souza
Zilda De Souza 08/10/17 06:07
Daiana Patricia Ribeironão podemos brigar com nossas princesas
Mileni Piazzarollo
Mileni Piazzarollo 08/10/17 06:07
Olha isso Michelle Fraga