Incrível!Dicas

Publicado 2017-09-11
4 Comentário

7 alimentos que são mortais quando combinados com refrigerante...

A Coca-Cola é uma bebida mundialmente conhecida por seu sabor característico, todavia, é também uma das causadoras de certos males modernos. Problemas de saúde como obesidade, cárie dentária e diabetes tipo 2 são os resultados mais comuns do consumo excessivo desse refrigerante. Apesar disso, milhões de pessoas em todo o mundo continuam consumindo Coca-Cola diariamente, mesmo sabendo dos efeitos negativos que causa ao organismo. Você sabia que somente uma lata de Coca-Cola contém 10 colheres de sopa de açúcar? Na maioria das vezes, inconscientemente, consumimos diversos alimentos que podem provocar efeitos muito piores quando combinados com esse refrigerante. Continue lendo o artigo e confira os 7 alimentos que quando combinados com Coca-Cola podem ser mortíferos!

1. Mentos

Você já viu o que acontece quando se mistura Coca-Cola com mentos? Caso você já viu essa experiência em algum lugar e/ou realizou sabe bem o que acontece. Se não sabe qual o efeito dessa combinação, é melhor ficar atento(a). Quando se combina mentos com 2 litros de Coca-Cola o resultado é uma reação química que resulta em uma espuma densa. Isso ocorre porque as propriedades do caramelo contido na goma com o dióxido de carbono do refrigerante reagem formando uma "explosão"! A superfície áspera dos mentos rompe a atração das moléculas de água da Coca-Cola, gerando um espaço para formação de bolhas de dióxido de carbono. Agora, imagine tudo isso ocorrendo dentro do seu estômago… é melhor evitar. Você deve ter em mente que ao ingerir esse refrigerante são liberados alguns gases pressurizados em forma de carbonatação, porém não ache que ao beber Coca-Cola com mentos a reação química irá saltar pela boca, na verdade, o que ocorrerá é um grande mal estar.

Recomendamos que você evite essa combinação e confira o que temos a dizer na página seguinte...

2. Café

Tanto refrigerantes como café em grandes quantidades podem acabar desidratando o organismo. Devido a quantidade de açúcar contida em uma lata de refrigerante, o sistema imunológico pode acabar sendo suprimido em até 30% de três a quatro horas. Portanto, não é recomendável ingerir as duas bebidas em um curto intervalo de tempo pois suas propriedades quando combinadas podem gerar uma desagradável sensação de acidez no estômago, e inclusive, levar à morte (se ingerida em grandes quantidades). Apesar de parecer inofensivo o consumo de cafeína diariamente, a longo prazo, pode ser muito prejudicial para sua saúde.

3. Leite

Combinar leite com Coca-Cola em um pequeno intervalo de tempo pode formar uma substância estranha e pouco atrativa para o seu estômago, o que não é nada agradável. Devido aos níveis de acidez da Coca-Cola, quando misturada com leite, acaba formando uma mistura que, além de causar mal estar, pode também acarretar sérios danos à saúde. O contato dos componentes do refrigerante (ácido fosfórico) com a lactose produzem reações químicas que deixam as moléculas mais densas, o que, posteriormente, formará uma massa no estômago.

Continue lendo o artigo e conheça mais combinações com Coca-Cola que são maléficas para seu organismo...

4. Molho apimentado

Uma das substâncias que compõe os molhos picantes é denominada de capsaicina e, quando misturada, com Coca-Cola pode causar sérios desconfortos estomacais. A desagradável sensação ocorre porque a água contida na Coca-Cola acaba reagindo com os componentes do molho apimentado, o que gera uma sensação de mal estar. Desse modo, não é recomendável misturar Coca-Cola com algum alimento que contenha molho apimentado, você também não deve misturar com bebidas alcoólicas pois acaba gerando resultados piores. Prossiga sua leitura e conheça alimentos que não devem ser misturados com Coca-Cola, busque o bem estar de sua saúde e do seu organismo.

5. Pão Doce

Uma lata de Coca-Cola contém cerca de 39 gramas de açúcar, o que equivale a aproximadamente de 9 colheres de chá. Se você preferir comprovar essa quantidade na embalagem não será possível pois o açúcar não é claramente dosado. Será que é uma estratégia da marca para que os consumidores não saibam? Este dado acaba sendo omitido pelas fábricas pois em muitos países uma das opções mais baratas e viáveis é colocar como adoçante nas bebidas. Se você misturar Coca-Cola com pão doce acabará aumentando drasticamente as taxas de glicose no sangue. Tenha cuidado com o que ingere ao beber Coca-Cola, isso pode ocasionar tonturas e mal estar além de desencadear diversas doenças.

Você pode estar prejudicando silenciosamente seu corpo, não perca as demais combinações na página seguinte…

6. Contribuição para ganhar peso

Preparado(a) para a seguinte revelação? A Coca-Cola contém cerca de 140 calorias em uma única latinha! Embora seja “zero”, se você implementar essa bebida em sua dieta, tenha certeza que não trará bons resultados. Caso você consuma Coca-Cola sem realizar atividades físicas acabará suprimindo toda energia contida na bebida, isto é, todo o açúcar, o que resultará no ganho de peso. Essa reação natural do corpo acaba ocorrendo porque o organismo não consegue metabolizar o excesso de açúcar, como já foi esclarecido anteriormente no artigo é bom evitar combinações que acarretam em problemas e doenças no futuro. Portanto, se seu objetivo é emagrecer, fuja da Coca-Cola e de misturas com açúcares. Busque manter o equilíbrio corporal de sua dieta, sem exageros.

7. Fenilalanina

Para manter um estado de “zero calorias”, a Coca-Cola acaba incluindo em sua composição um adoçante artificial chamado de aspartamo e/ou aspartame, o qual possui propriedades de adoçar porém com menos densidade. Embora as companhias avisem que suas bebidas contém fenilalanina, o que o consumidor final não sabe é que esse componente possui aminoácidos prejudiciais para a saúde, provocando diversos problemas. Em caso de dúvida, a melhor escolha que você pode fazer é não consumir Coca-Cola ou somente tomar doses moderadas, assim não colocará sua saúde em risco. Todos sabem que esse famoso refrigerante é o mais consumido mundialmente e que tudo isso se deve ao seu sabor incomparável, contudo, procure manter o equilíbrio. Não troque sua saúde por um prazer momentâneo.
Gostou deste artigo?Se sim, compartilhe com seus amigos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: StarStock

33
11 curiosidades que poucos sabem sobre o filme Anastasia, que estreou há 20 anos
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Janice de Oliveira
Janice de Oliveira 17/09/17 06:03
Olha só Débora Antunes de Oliveira
Fabio Dantas
Fabio Dantas 14/09/17 06:03
Rindo sem parar.....kkkkk Quer dizer que tomar muito café mata? Meu bisavô morreu com mais de 100 anos, meu avô com 105 e bebiam muitooooo café. Eu já tomei coca cola com comidas apimentadas e estou vivo, ou será que sou zumbi?? Será que tem gente que ainda acredita nisso?
Saulo Barros Silva
Saulo Barros Silva 14/09/17 06:03
Poutz, tive que tomar uma latinha de coca cola baunilha para me acalmar. Hahaha mas normalmente prefiro Pepsi.
Ivan Carnino
Ivan Carnino 14/09/17 06:03
É muita babaquice. Só um idiota para acreditar