Incrível!

Publicado 2017-09-11
7 Comentário

Luzes estranhas são vistas durante o terremoto no México de magnitude 8,2 e alerta de tsunamis...

Como vocês já deve ter visto na mídia, um terremoto de magnitude 8,2 atingiu todo o sudeste do México na noite da última quinta-feira, causando também alertas de tsunami na costa do Pacífico. Com base em informações concedidas pelo Serviço Sismológico Nacional do México, o epicentro do terremoto esteve localizado a uns 137km da cidade de Tonalá, no Estado de Chiapas, e a uma profundidade de 58km, especificamente às 23:49h da noite. No momento, sabe-se que 26 pessoas estão desaparecidas depois do ocorrido, segundo as autoridades de Proteção Civil.

A maioria das vítimas noticiadas foi encontrada no Estado de Oaxaca e um grande número de casas ficou em pedaços por causa do terremoto na localidade de Juchitán, deixando, aliás, vários feridos. Enquanto isso, o Centro de Advertências de Tsunamis do Pacífico notificou um alerta sobre o risco de ondas grandes e perigosas no litoral de alguns países, mais especificamente do México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras e Equador.

Continue conosco para saber mais notícias sobre esse assombroso terremoto que atingiu o México e as misteriosas luzes vistas no céu.

De acordo com as explicações de Nieves Sánchez Guitián, secretário do Ilustre Colégio Oficial de Geólogos (ICOG), o terremoto foi provocado pela subdução (sobreposição) da placa tectônica Cocos, que está abaixo da placa Norte-americana em seu limite. Como se não bastasse, devido ao epicentro estar sob o oceano, o risco de tsunami poderia ser muito maior. “O terremoto foi brutal e junto ao furacão Irma, provocam ao mesmo tempo duas notícias desastrosas sobre catástrofes naturais”, exclamou ele. Além disso, também fez uma comparação com o tremor ocorrido na Cidade do México em 1985, que foi bem similar ao atual.

Porém, o daquele ano teve uma profundidade de 15 km (não tão profundo), enquanto que o mais recente foi registrado a uns 33 km e sob o oceano, onde a onda de expansão do mesmo teve um percurso maior, que conduz a um grande risco de tsunami por estar perto do limite das placas. Sánchez destacou principalmente os efeitos que poderiam ocorrer nas regiões mais vulneráveis, dizendo que o de 1985 foi “catastrófico”, ocasionando a destruição de terrenos e edificações. Porém, não aconteceu somente isso, já que muitas pessoas perceberam algo certamente incrível.

Siga adiante para descobrir o que tanto causou surpresa na população durante o pavoroso terremoto...

Os moradores que presenciaram o forte terremoto ficaram bem impressionados com alguns curiosos flashes de luzes que começaram a iluminar o céu conforme o terremoto descarregava toda sua fúria. Uma grande quantidade de pessoas pôde gravar em vídeo o fenômeno e não duvidaram em compartilhar no Twitter, se perguntando de onde estaria vindo tal brilho. Nos vídeos é possível ver como um grande brilho ilumina momentaneamente a cidade de forma intermitente, em alguns casos inclusive chegando a mudar de cor.

Na verdade, estes flashes foram vistos também na Guatemala, onde o terremoto teve magnitude de 7,8. Devido ao grande número de pessoas curiosas questionando a origem do fenômeno, alguns tentaram buscar explicações mais lógicas que costumam ocorrer durante uma catástrofe destas dimensões. O fenômeno é algo que se chama “triboluminescência”, também chamado de “luzes de terremoto” e se refere a uma grande emissão de luz gerada com o atrito de certas substâncias.

Explicaremos com mais detalhes sobre esse show de luzes na última página...

As luzes que foram vistas no céu às vezes aparecem antes que as falhas geológicas se movimentem e a Terra sofra o tremor. De acordo com um estudo concluído pela Universidade de Rutgers, Estados Unidos, isso se manifesta devido à carga elétrica que é produzido pelo deslizamento nas fissuras das placas tectônicas. No entanto, os especialistas também destacaram que nem sempre são produzidos flashes luminosos, portanto, isso não ocorre sempre que surge um terremoto. Além disso, sempre costumam se manifestar em terremotos que tenham magnitude 5.

De acordo com estudiosos do assunto, a correta interpretação de todos estes sinais luminosos não evitaria o desenvolvimento e ação de uma enorme catástrofe natural, como pode ser um abalo sísmico, embora servisse sim para ajudar a prevenção e proteção diante dela. Por outro lado, Michelle Bachelet, a presidente do Chile, enviou um enorme “abraço solidário” à sociedade mexicana, oferecendo toda a ajuda disponível de seu país. “Ofereço nossa colaboração para o que necessitem”, disse em seu Twitter. Estaremos por dentro de tudo o que acontece no México! Coragem!

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: StarStock / Twitter

33
Conseguiram decifrar a famosa “Carta do Diabo” que foi escrita por uma...
Conseguiram decifrar a famosa “Carta do Diabo” que foi escrita por uma freira “possuída” no século XVll
Ao longo de mais de três séculos, grandes eruditas, decifradores e vários ocultistas se viram aturdidos por culpa de uma carta enigmática que, supostamente, foi escrita por uma freira beneditina que afirmou estar sendo guiada pelo próprio Diabo....
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Nanda Mel
Nanda Mel 14/09/17 06:03
Isso e o fim do mundo muitos não acredita mais e a vdd
Saulo Barros Silva
Saulo Barros Silva 14/09/17 06:03
É Jesus voltando, surfando a Tsunami.
Edson Sevla B
Edson Sevla B 14/09/17 06:03
São os monitores de praxe!!
Darniellen Figueredo Lemos
Darniellen Figueredo Lemos 14/09/17 06:03
Daniel Lemos Figueredo A Porra ta ficando séria!
Maycon Sobral
Maycon Sobral 13/09/17 06:03
Como assim Tsunami? Em decorrência de quê? Geralmente são os terremotos que causam tsunami. Que confuso!
Devegilli Jose Moacir
Devegilli Jose Moacir 13/09/17 06:03
Ao universo, ficará o peço dos mortos, da próxima vez usem máquinas , arrogantes, covardes, limitados.
Vanessa Abe
Vanessa Abe 13/09/17 06:03
Viu que esta vindo pra Sp?