Incrível!Dicas

Publicado 2017-09-11
0 Comentário

7 truques para você arrumar melhor a sua cama

Fazer a cama do jeito certo não é exatamente uma questão de física quântica, mas a verdade é que muitas pessoas (especialmente os adolescentes) evitam esta arrumação a todo custo por motivos de preguiça, pressa ou simplesmente por falta de vontade. Além disso, se você é daquele tipo de pessoa que tenta fazer tudo do jeito certo, mas nem sempre consegue, hoje irá poder aperfeiçoar as suas técnicas e aprender muita coisa nova para te ajudar a conquistar a arrumação dos sonhos. Sendo assim, reunimos alguns truques e dicas simples que irão lhe ajudar a manter sua cama acolhedora e limpinha para que que assim você possa ter noites de sono de melhor qualidade.

1. Lençol de elástico na hora do sono

Se você tem um cobertor ou colcha de cama que possui elástico nas extremidades, ideal para se fixar melhor ao colchão e o envolver por completo, porque não o utilizar para se cobrir na hora do sono? Este tipo de lençol é muito útil, pois cobre bem o colchão inteiro e deixa o resultado final da arrumação da cama muito bonito, mas que tal dar outro propósito para ele? O utilizando na hora de dormir você vai evitar acordar no meio da noite com frio por ter se descoberto, principalmente se você é daqueles que se mexem muito enquanto dorme. Caso você não tenha nenhuma coberta deste tipo, uma boa opção é costurar as pontas no mesmo formato ou simplesmente comprar um destes, já que há opção com valores bem acessíveis no mercado.

Para ter um quarto com arrumação de hotel é só seguir as dicas que estão na próxima página.

2. Dobrando bem o lençol

Você já notou o quão bem dobradas as colchas sempre ficam em hotéis? Já se perguntou porque você não consegue obter o mesmo efeito em casa? Qual será a técnica misteriosa? Em primeiro lugar, se deve colocar o lençol no colchão, deixando as extremidades livres, sempre garantindo que sobre a mesma quantidade de tecido para ambos os lados. Em seguida, pegue o tecido que sobrou em cada ponta da cama e o dobre para o lado, como se estivesse formando um ângulo de 45°, e introduza o excesso do lençol sob o colchão. Ao finalizar o processo, sua cama estará linda e você se sentirá num quarto de hotel.

3. Usando bem o estampado

Há muitas pessoas que, ao invés de escolher enxovais de cama lisos, preferem estampas e cores vibrantes. No entanto, ao utilizar uma colcha estampada e dobrar o tecido para cima junto ao edredom (para liberar o local dos travesseiros), o resultado não é muito bom, já que ficará exposto o lado interno do tecido, o qual não possui o mesmo acabamento que o lado correto, muito menos tem a mesma intensidade de cores e traços. Para obter um melhor resultado, o que você deve fazer é colocar o lençol que fica por baixo do edredom em seu lado inverso. Sendo assim, quando você dobrar a extremidade superior junto ao edredom, a parte mais bonita do tecido estará sendo exposta. Confie nos nossos conselhos e você terá um lindo quarto como resultado final.

Fazer a cama todo dia ou não fazer, eis a questão! Vamos falar sobre os dois lados da moeda na página que segue.

4. Fazer a cama todos os dias

Sobre este assunto, as opiniões são bem divididas, uma vez que alguns acreditam que não devem arrumar a cama todos os dias e outros fazem questão de manter a cama nos conformes. O que você acha? Embora iremos falar mais adiante sobre o porquê de NÃO arrumar a cama todos os dias, aqui indicaremos a justifica de quem segue o caminho contrário. Se você quer que sua cama se pareça radiante diariamente, então mantenha a rotina de a arrumar. Ao contrário, logo logo todo o tecido estará amassado e vai ser mais complicado ainda de se obter um bom resultado.

5. Não fazer a cama todos os dias

Sabendo que a proliferação de ácaros é acentuada quando em ambientes quentes e úmidos, a cama se torna o lugar perfeito para eles viverem. Embora inofensivos, suas fezes podem desencadear várias reações alérgicas. Ao deixar sua cama desfeita por algumas horas diariamente, você evita o acúmulo de uma grande quantidade ácaros. Se, pelo contrário, você arruma tudo assim que acorda, estará incentivando a sua reprodução ao criar um ambiente aquecido pelo edredom e isso, tenha certa, não é nada bom para você.

Temos mais duas dicas na última página. Não perca!

6. Passar a roupa de cama

Isso pode parecer chato, ridículo e, acima de tudo, uma perda de tempo, mas de acordo com especialistas em decoração de casa, passar as roupas de cama faz muita diferença no resultado final da arrumação do quarto, principalmente se você é exigente quando o assunto é organização e limpeza. No entanto, se isso não for importante para você, não precisa se preocupar tanto com isso.

7. Dê um toque final

Depois de arrumar tudo, você pode adicionar alguns toques finais para melhorar ainda mais o ambiente. Pegue a parte superior da colcha da cama, na área da cabeça, e cuidadosamente a dobre sobre o edredom. Em seguida, pegue os travesseiros e dê algumas batidas neles antes de os colocar na cama. Eles devem encaixar bem entre o edredom dobrado e a cabeceira da cama. Por fim, adicione algumas almofadas ou decorações que combinem com o resto do ambiente. No final das contas, você terá uma linda arrumação que irá impressionar qualquer visita!

O que você achou de nossas dicas? Você conhece mais algum bom truque? Nos conte nos comentários, compartilhe o post com todo mundo e curta a nossa página no Facebook!
Fonte: StarStock

18
Conseguiram decifrar a famosa “Carta do Diabo” que foi escrita por uma...
Conseguiram decifrar a famosa “Carta do Diabo” que foi escrita por uma freira “possuída” no século XVll
Ao longo de mais de três séculos, grandes eruditas, decifradores e vários ocultistas se viram aturdidos por culpa de uma carta enigmática que, supostamente, foi escrita por uma freira beneditina que afirmou estar sendo guiada pelo próprio Diabo....
O que você acha?! Juntar-se à conversa