Incrível!

Publicado 2017-09-13
142 Comentário

Estes 6 sinais comprovam que somos gênios…

No artigo de hoje viemos trazer 6 características muito comuns que foram analisadas em estudos científicos com o propósito de avaliar o nosso cérebro. O cérebro ainda é um mistério para os cientistas e, por isso, há tantas especulações sobre o seu funcionamento. Pessoas mais inteligentes do que outras possuem áreas do cérebro com mais atividade, fazendo com que a absorção de informações seja dada de forma mais rápida. Mas, afinal, como saber se temos um pouco de ''gênios''? Confira nas páginas seguintes sinais que podem te dizer se você é ''inteligente'' de acordo com essas pesquisas. Confira!

1. Comprimento dos dedos

1. Comprimento dos dedos

Um estudo publicado em uma revista britânica de psicologia apontou que dependendo do tamanho dos dedos é possível dizer ou não se a pessoa possui um grau de inteligência fora do normal. A pesquisa consistiu na avaliação escolar de 75 crianças com tamanhos de dedos diferentes, basicamente os pesquisadores encontraram diferenças entre as meninas e os meninos. Depois de avaliarem os meninos que possuem dedos pequenos comprovaram que grande parte eram excelentes alunos nas matérias de natureza exata (por exemplo: matemática), enquanto as meninas demonstraram ser muito mais inteligentes! É importante salientar que a distância e/ou comprimento dos dedos tem a ver também com o fator genético dos pais além dos hormônios naturais do corpo.
Confira mais aspectos que só os gênio têm na página seguinte.

1. Comprimento dos dedos 1

2. Pelos corporais

Segundo estudos realizados pelo psiquiatra Aikarakudy Alias, a inteligência pode estar associada também a quantidade de pelos corporais. No início das investigações o renomado psiquiatra buscou avaliar como eram os pelos corporais dos alunos de medicina… Ao longo das observações Aikarakudy acabou constatando que a maioria dos médicos, residentes e estudantes de medicina continham muitos pelos no corpo. Posteriormente, buscou avaliar também outros estudantes e profissionais bem sucedidos de outras áreas e acabou constatando que o mesmo ocorria com eles. Pessoas com um coeficiente intelectual acima da média possuem bastantes pelos corporais.

3. Hábitos noturnos

Se você é do tipo de pessoa que possui hábitos noturnos e seu nível de produtividade aumenta quando anoitece, nós temos boas notícias! Estudos demonstraram que pessoas que tinham hábitos de acordar durante a madrugada para estudar acabaram desenvolvendo mais o seu intelecto, no entanto é preciso ter cautela. Não estamos defendendo os benefícios da insônia, na verdade esse sinal de genialidade é algo natural do corpo e não uma patologia. Portanto, não vire a noite achando que ficará mais inteligente, a única coisa que ganhará será um par de olheiras.
Procure sempre aguçar sua inteligência. Confira mais na página seguinte.

4. Filho mais velho

Somado com os pontos destacados anteriormente, foram realizados estudos comparativos entre QI e ordem de nascimento. Depois de avaliarem irmãos com diferentes idades foi possível comprovar que os mais velhos tendem a ser mais inteligentes que os caçulas. O estudo foi realizado somente com homens, o que acaba restringindo a pesquisa ao sexo masculino. Contudo, já estão sendo realizados estudos com indivíduos femininos. Prossiga com sua leitura no parágrafo abaixo...

2. Pelos corporais

5. Café sem açúcar e chocolate amargo

Se você bebe muito café, não é só porque você precisa de um estímulo para funcionar pela manhã. O corpo pede café porque o cérebro tem trabalhando muito e, por esta razão, o corpo cansa e precisa de um ''motor'' maior. Mas, se você toma café até mesmo quando não está cansado(a), simplesmente porque gosta do sabor, acredite: você pode estar no grupo dos mentalmente mais desenvolvidos. O amargo do café, como o amargo do chocolate 80 e 90%, por exemplo, só são apreciados por quem tem a atividade cerebral mais intensa. Portanto, se você gosta de café e chocolate amargo, comemore!

3. Hábitos noturnos

6. Tamanho das pupilas

Neste tópico vamos falar um pouco sobre uma das partes mais importantes do corpo humano: as pupilas. Essa região do globo ocular além de fazer você enxergar é também um indicativo do seu grau de intelectualidade. Você pode ir agora rapidamente até o espelho mais próximo e verificar sua genialidade a partir do tamanho das suas pupilas! Segundo estudos científicos, o tamanho dessa região ocular está estreitamente relacionada com o coeficiente de inteligência humano, isso porque estudos realizados no Instituto Tecnológico da Geórgia avaliaram 512 pessoas. O critério seletivo para os entrevistados foi o tamanho das pupilas, o estudo comprovou que as pessoas que possuíam as pupilas maiores tinham uma grande habilidade de memorização e alta capacidade cognitiva. O que você acha? Será que o tamanho das pupilas está relacionado a sua genialidade? Continue lendo e descubra outros sinais de inteligência.

4. Filho mais velho

Lembre-se de que independente do que as pesquisas digam cada pessoa tem suas próprias habilidades intelectuais. Portanto, é importante ressaltar que as pesquisas buscam realizar uma média a partir dos resultados obtidos das observações isoladas e/ou de pequenos grupo. Não deixe de aperfeiçoar seu intelecto, seja com leituras ou jogos de raciocínio lógico, pois o cérebro é como um músculo que precisa ser fortalecido.
Gostou deste artigo?Se sim, compartilhe com seus amigos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Pixabay/ Twitter

5. Café sem açúcar e chocolate amargo
22
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Sinais que mostram que a pessoa é um gênio
19/05/18 06:03
Thaine tá explicado o porquê do meus pés parecerem mãos! Sou gênia! Se está na internet então é verdade
19/05/18 06:03
Fernanda Eleutério Vaz jah sabíamos neh
18/05/18 06:03
Não podemos esquecer que o celebro está na cabeça de cima não dá cabeça do dedo
18/05/18 06:03
Não podemos esquecer que é "cérebro" e não "celebro".
18/05/18 06:03
Não podemos esquecer que é "cérebro" e não "celebro".
18/05/18 06:03
Éo fim a inteligência de pende do ta
18/05/18 06:03
Haylla Conti... Olha esse pé ajajajkakaka
18/05/18 06:03
você é um gênio KAKAKKAKAKAK
18/05/18 06:03
você é um gênio KAKAKKAKAKAK
18/05/18 06:03
Duvido se tu não olhou pro pé na hora ? Eu não olhei te juro kkkkkkk !
18/05/18 06:03
Eu sou uma pessoa comum.
18/05/18 06:03
Amor Lucimary Angel!!!! Sou gênio!!!!
18/05/18 06:03
É cada uma viu kkkkkk
18/05/18 06:03
German Sofia...eu sabia
18/05/18 06:03
Bruno Almeida, Luciana Silva de Almeida
18/05/18 06:03
Se vc e gênio porque quando pergunto algo pra tu vc não me responde
18/05/18 06:03
18/05/18 06:03
Se vc e gênio porque quando pergunto algo pra tu vc não me responde
18/05/18 06:03
18/05/18 06:03
Contra fatos não há argumentos!
18/05/18 06:03
Lukas PM seu pé é ridí****
18/05/18 06:03
ja etendi! kkk vc não tem os dedos de gênios..mas é um gênio correto ?
18/05/18 06:03
Daniel Soares só achei sem relevância
18/05/18 06:03
Daniel Soares conheço gênios que nem os pés tem.