42 Comentário

Os 9 erros terríveis da série “Narcos” segundo o filho do próprio Pablo Escobar

Quando a segunda temporada de “Narcos” chegou finalmente à Netflix, recebeu algumas críticas e alguns elogios. Agora, há apenas duas semanas, a terceira temporada já está disponível para todos aqueles que querem continuar a aventura sem Pablo Escobar (ao que parece, ainda haverá uma mais na frente). No entanto, o filho de Escobar tem criticado duramente a série, enumerando mais de 25 erros e chamando de “insultante”. Sebastián Marroquín, que falou com franqueza sobre seu pai em um filme e um livro intitulado “Pablo Escobar: meu pai”, listou os erros em um post no Facebook e hoje, na continuação deste artigo, destacaremos os mais importantes deles.

1. Carlos Henao

1. Carlos Henao

De acordo com as palavras de Marroquín, seu tio materno, Carlos Henao, não era traficante de drogas como é mostrado na série. “Na verdade, era um grande homem, um trabalhador duro, honesto, nobre e um bom pai de família. Um bom amigo da minha mãe. Henao foi um arquiteto que ajudou a construir algumas casas, estradas e pontes na fazenda Nápoles para meu pai, mas nunca se envolveu com atividades ilegais. Nunca foi condenado na Colômbia, nem em nenhum outro país por qualquer delito. Era vendedor de Bíblias. Sempre queria trazer paz, e não a guerra. Que triste que a Netflix tenha mostrado tantos cadáveres de gente pendurada, e tenha se esquecido de publicar as imagens de meu tio Carlos quando foi torturado junto a Francisco Toro, outro homem inocente. Sua morte foi uma injustiça.

Confira na página seguinte mais depoimentos que desmentem vários fatos apresentados na série.

1. Carlos Henao 1

2. La Quica

La Quica foi detento em Nova York em 24 de Setembro de 1991, no momento da fuga do meu pai da Catedral (Julho de 1992). Havia sido preso nos Estados Unidos durante muito tempo por falsificação de documentos. Posteriormente, foi acusado injustamente e condenado pelo bombardeio do avião da Avianca que matou mais de 100 passageiros e tripulantes e no que se acredita que o sucessor de Luis Carlos Galán, César Gaviria, estaria voando. Inclusive, o fiscal De Greiff enviou cartas aos Estados Unidos a favor da absolvição de La Quica, já que o homem, também segundo meu pai, não atuou em nenhum papel. O bombardeio foi realizado por Carlos Castaño por ordem do meu pai”.

2. La Quica

3. A Catedral

Quando teve o sucesso da escapatória da Catedral, o confronto não foi tão grande assim, na verdade, morreu unicamente um guarda da prisão. Não houve nenhum conflito. Meu pai não tinha contatos, e não tiveram nenhuma ajuda da lei para escapar. A fuga tinha sido planejada desde o momento que constuiram a prisão: meu pai ordenou que deixassem alguns tijolos soltos. Meu pai fugiu quando o governo o informou que o acordo para não o transferir já não podia ser aplicado”.

Parece que a Netflix errou feio. Confira mais depoimentos na página seguinte.

3. A Catedral

4. Limão

Limão era um dos trabalhadores de Roberto “Osito”, irmão mais velho do meu pai. Trabalhou para ele como motorista durante ao menos 20 anos. Não apareceu nem foi recrutado mais tarde pela família, e sim fazem muitos anos. Na série “Narcos”, quando se mostra o “trabalhador” Roberto “Osito”, colaborando com a DEA, ensinavam como ambos eram capazes de extrair informações. Limão o conheceu como sendo o motorista que vinha à Catedral. Ao final do dia, Osito ajudava à DEA depois de se tornar desleal para nossa família. Não tinha nada a ver com Limão”.

4. Limão

5. Carrillo

“Meu pai não matou pessoalmente o Coronel “Carillo”, como mostra a série. É certo que atacou à polícia da Colômbia muitas vezes e matou mais de 500 em um só mês na cidade de Medellín ao final dos anos 80. Não me sinto orgulhoso de modo algum com a violência organizada por meu pai, e devo admitir, sei que causou um monte de dano à polícia, assim como também deu muito dinheiro em subornos”.

Uma história mal contada... Confira na página seguinte.

5. Carrillo

6. Moncada y Galeano

Todos aqueles que conhecem os antecedentes da história sabem bem que meu pai se equivocou ao ordenar a morte dos que eram seus sócios e credores, Moncada e Galeano. A dupla foi sequestrada pelo cartel de Cali e, para serem liberados com vida, prometeram dar informações sobre Pablo. Os registros telefônicos mostram uma mudança na lealdade. Meu pai decidiu perdoar a vida de Moncada no último momento, mas quando quis dar a ordem de deter seu assassino, a morte já o havia encontrado”.

6. Moncada y Galeano

7. Ajuda

Apesar da série dar ênfase à colaboração da Fiscalização da Colômbia, a verdade é que eles não queriam ajudar tanto assim como é mostrado. O escritório estava completamente infiltrado pelo cartel de Cali, assim como todo o esquema de proteção proporcionado pelos seus agentes. Estávamos em condição de reféns, sequestrados pelos nossos amigos e carregados com o delito de parentesco. Éramos dois menores e duas mulheres encarcerados em um pequeno quarto de hotel”.

Confira outras histórias confusas da série na página seguinte.

7. Ajuda

8. Hotel Tequendama

No Hotel Tequendama, meu pai nos deu telefone. Eu queria desligar cada vez que me ligava para poder protegê-lo, mas ele era caprichoso e ficava mais tempo em linha do que o necessário, sabendo que seria rastreado. “O telefone é a morte”, me dizia todo o tempo. Por isso não queria falar comigo, porque eu tentava desligar a ligação. Um dia pediu para falar com minha mãe e minha irmã, e se identificou para o operador telefônico com seus dois nomes e sobrenome. Este momento foi seu adeus, prolongaram o máximo possível nessa última ligação com a clara intenção de localizá-lo, tal como disse uma dezena de vezes anteriormente. Esta é a razão pela qual não me surpreende que o disparo que levou sua vida esteve em suas mãos. Não foi a polícia. Carlos Castaño dirigiu essa operação final”.

8. Hotel Tequendama

9. Por trás da morte de Pablo

Depois do meu pai morrer, minha mãe foi convocada para uma reunião com o cartel de Cali na cidade, onde haviam mais de 40 grandes chefes da máfia da Colômbia no momento. A pessoa que conseguiu salvá-la foi Miguel Rodríguez, não Gilberto. Nesta ocasião nos despejaram de todas as propriedades herdadas e compartilharam o dinheiro como parte do saque da guerra”. É claro que a série não seria totalmente fidedigna, já que é uma ficção e tentam fazer mais drama com o intuito de chamar a atenção dos telespectadores, mas não foi bem assim.

Você acha que esses erros deveriam ter passado despercebidos? Nos deixe sua opinião! Compartilhe o artigo com todos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!

Fonte: YouTube - 1 - 2

9. Por trás da morte de Pablo
2
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Fotos nunca vistas antes de Pablo Escobar
29/04/18 06:03
Não é erros, eles são burros mesmo..................
28/04/18 06:03
Por haver vermos como este, a violencia ceifa milhares de vidas em toda parte,certo esta os paises que os pune com a morte.
28/04/18 06:03
Esse lixo matou várias pessoas inocentes isso é insulto vagabundo queime no inferno traira
28/04/18 06:03
Bostflix tendenciosa.
28/04/18 06:03
o que ele poderia esperar da Globo..
28/04/18 06:03
Jota Ramos Livia Oliveira
Cristiane Andrade Teixeira
Cristiane Andrade Teixeira 22/09/17 06:03
Olha Wescley Gonçalves De Andrade!
Carina Cotrim
Carina Cotrim 19/09/17 06:03
Muito bom. Vale a pena ver
Vinicius Luciano
Vinicius Luciano 19/09/17 06:03
Ele não sabe de nada
Rafael Gomes
Rafael Gomes 19/09/17 06:03
Eu gostei foda-se quem não gostou
Camila Andrian
Camila Andrian 19/09/17 06:03
Diogo Zanco Dos Reis
Lucibel Teixeira
Lucibel Teixeira 19/09/17 06:03
Taiane Paulo Roberto Schulz
Felipe de Faria
Felipe de Faria 19/09/17 06:03
Luis Fernando Oliveira Bastos
Du Nogueira
Du Nogueira 19/09/17 06:03
A abertura diz que alguns eventos são fictícios, o que é muito bom pq deixa a série muito melhor e mais interessante.
Dhyeizon C. Danielski
Dhyeizon C. Danielski 19/09/17 06:03
Telmo Schmitz Ribeiro Junior
Ismael José Theodoro
Ismael José Theodoro 19/09/17 06:03
Cada uma, esse mundo tá virado mesmo , o cara é filho de traficante assassino e bandido e ainda se acha no direito de reclamar do filme que exalta o verme do pai dele ,. É cada uma.
Henrique Lima
Henrique Lima 19/09/17 06:03
Né não. tem mais que se fuder mesmo cara folgado
Henrique Lima
Henrique Lima 19/09/17 06:03
Né não. tem mais que se fuder mesmo cara folgado
Ed Peixoto
Ed Peixoto 19/09/17 06:03
O erro maior foi ter colocado esse tal de Moura como protagonista.
Stephanie Souza Passos
Stephanie Souza Passos 19/09/17 06:03
Problema dele,é muito boa e diz que é baseada em fatos e certas coisas fictícias.
Marcio Corsi
Marcio Corsi 19/09/17 06:03
Bom homem, derrubou um avião com 156 passageiros ,pra matar o candidato a presidente bom pro" satanáis "