Incrível!

Publicado 2017-09-15
0 Comentário

9 coisas que a gente não sabe para que SERVEM…

Apesar de estarmos atualmente imersos na era da comunicação e da constante conexão com o mundo da internet, ainda existem coisas básicas que desconhecemos. O mundo cibernético permitiu a todos os usuários desfrutarem de informações das mais variadas, no entanto, há utensílios básicos que ainda são usados de forma incorreta. Você sabe porque alguns copos, como por exemplo os da marca IKEA, possuem ranhuras na sua base? Ou porque as bolas de tênis possuem marcas na sua superfície? Não se preocupe, ao longo do artigo compilamos 9 revelações para você utilizar corretamente alguns objetos simples. Continue lendo logo abaixo e confira todos os detalhes que passam despercebidos.

1. Ponta da trena metálica

Normalmente as trenas metálicas possuem uma zona mais reforçada na ponta a qual possui uma abertura. Você sabe para quê serve? Essa abertura tem a função de encaixar-se na cabeça de um prego ou algo do tipo a fim de prender a trena e medir precisamente determinada peça. Também serve para realizar marcações superficiais no objeto que está sendo mensurado. Engraçado como usamos objetos cotidianos e, muitas vezes, não sabemos a finalidade de determinados detalhes, busque ficar atento(a) aos mínimos detalhes logo você poderá desfrutar de todas as funcionalidades do seu equipamento.

Prossiga para a página seguinte para saber mais sobre os detalhes dos objetos cotidianos que não sabíamos da utilidade.

2. Cores do creme dental

Com certeza você já deve ter pensado que as cores existentes dentro do creme dental são meramente estética, não é? É claro que o objetivo principal dos cremes dentais é limpar e manter a sua higiene bucal, contudo, o que muitos consumidores não sabem é que as cores do produto que você usa estão estreitamente relacionadas a seus ingredientes, que por sua vez funcionarão de modo específico nos cuidados com seus dentes. Fazendo uma análise das pigmentações mais comuns das pastas dentárias, a cor azul e verde servem para melhorar o hálito, enquanto a zona mais clara é para assegurar o branqueamento dos dentes… cores como roxo e/ou tons mais pesados são utilizados simplesmente para a estética do produto. Existem empresas que não aplicam muitas pigmentações em seus cremes dentais, porém a partir de agora você já sabe o motivo de algumas pastas parecerem verdadeiros arco-íris de tão coloridas que são!

3. Orelha do livro

Outro elemento bastante peculiar é a orelha do livro que, na maioria das vezes, é utilizada de forma incorreta. Para os leitores assíduos, essa parte do livro já virou algo comum e sem utilidade, o que é totalmente errado pois a editora não colocou aleatoriamente essa parte. O que parece ter sido introduzida somente para colocar os dados do autor(a) é, na verdade, um marcador de páginas! Quando você estiver sem marcador e não quiser perder a página de leitura basta simplesmente voltar até a capa e levar a orelha até a respectiva página, fácil não é? Porém ainda há muitas pessoas que desconhecem essa funcionalidade.

Vá para a página seguinte para saber mais.

4. Códigos QR

Quick Response conhecidos popularmente pela sigla QR, são códigos de barra bidimensional que aparentemente não possuem nenhuma finalidade além de serem lidos por máquinas que realizam essa leitura específica. No entanto, as funções atuais desse código vão além de meras mensagens secretas... eles podem carregar dados pessoais e até mesmo cupons de desconto! O melhor de tudo é que esses códigos QR podem ser facilmente lidos por meio da câmera traseira do seu smartphone! O que você está esperando? Quando encontrar um código desse tipo não perca a oportunidade, você pode estar diante de um belo cupom promocional e/ou de informações sobre o produto.

5. Símbolos dos cosméticos

Depois dessa revelação você não olhará para os símbolos dos cosméticos da mesma maneira. Há alguns produtos que contêm símbolos indicadores do seu estado, isto é, eles podem indicar e garantir se o produto está em bom estado e pronto para uso. É importante estar atento(a) a esses pequenos detalhes, pois são eles que fazem toda a diferença. Agora quando você estiver diante de um cosmético (ou qualquer produto, seja alimentício ou higiênico) busque olhar sua embalagem e procurar algum símbolo ou descrição da data de fabricação, isso pode ser o diferencial na hora de comprar um produto de boa qualidade. Devido a falta de cuidados e/ou conhecimento de informações como essa muitas pessoas acabam negligenciando o estado do produto, o que pode acarretar em futuras alergias.

Você sabe porque as bolas de golfe possuem ranhuras? Vá para a página seguinte e descubra...

6. Bolas de golfe

Um dos esportes mais conhecidos e característicos é o golfe. Esse jogo possui diversas peculiaridades que são conhecidas e dominadas pelos seus jogadores, no entanto, muitos praticantes ainda desconhecem o real motivo das ranhuras das bolas que são utilizadas no decorrer da competição. O que parece ser um simples detalhe estético na verdade cumpre a função de auxiliar na aerodinâmica da bola, graças a esse detalhe e a outros, como o tamanho específico da bola, o alcance é aumentando em até três vezes o que acarreta no alcance de distâncias espantosas de até 300 metros! Porém não ache que foi sempre assim, antigamente as bolas de golfe tinham uma superfície lisa e somente depois de estudos científicos avançados sobre aerodinâmica foi que introduziu esse detalhe.

7. Pontos pretos no para-brisa

Se você observar atentamente o para-brisa do seu veículo acabará encontrando alguns pontos pretos nas laterais, você sabe por quê? Embora isso pareça um mero detalhe ou até mesmo um defeito de fábrica é na verdade uma proteção cerâmica. Esse detalhe garante a proteção contra o calor ou frio, calefação e aceleração do processo de regulação com a temperatura exterior. Os pontos pretos acabam também protegendo o condutor e o passageiro contra o sol. O que antes parecia um detalhe comum é na verdade um autêntico combinado de utilidades projetado por estudiosos da área.

Prossiga para a última página e conheça maiores detalhes e dicas…

8. Abrir maleta de código

Se você comprou uma maleta que possui um código e acabou esquecendo qual era a ordem numérica, não se preocupe! O presente item contém uma dica imperdível. Você somente tem que testar todas as combinações de números iguais possíveis, como 000, 111, 222... Geralmente, esses ''cadeados numéricos'' possuem travas com números iguais, portanto, teste e veja como abrir a sua mala! Caso não consiga, infelizmente não temos como te ajudar. Tente lembrar do código!

9. Canecas IKEA

A conhecida marca IKEA possui artigos domésticos elaborados por uma autêntica equipe de designers. Os produtos dessa marca são bastantes conhecidos e baratos fora do país, no entanto, há alguns elementos que parecem sem funcionalidade e/ou sentido. Um dos artigos mais vendidos da marca são seus copos e canecas, como o da imagem abaixo, contudo, você saberia dizer qual o motivo da ranhura no fundo da caneca? Esse detalhe é, na verdade, uma técnica desenvolvida pela marca para eliminar a água que fica acumulada quando os produtos são lavados na máquina. Por incrível que pareça esse pequeno detalhe faz todo o diferencial na hora de lavar canecas e copos, pois assim não acumulará água.
Gostou dessas dicas? Se sim, compartilhe com seus amigos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Pixabay / Facebook / Twitter

6
Pessoas que possuem 80% dessas características têm uma personalidade rara
Pessoas que possuem 80% dessas características têm uma personalidade rara
Myers e Briggs desenvolveram um sistema de classificação de pessoas com base em seus traços de personalidade e fizeram algumas pesquisas para descobrir quais são as características que tornam alguém diferente dos outros e quais os traços para que...
O que você acha?! Juntar-se à conversa