Incrível!Dicas

Publicado 2017-09-18
7 Comentário

Como aumentar a memória interna de qualquer telefone

Com os avanços da tecnologia, o uso dos telefones celulares tem aumentado exponencialmente e o principal problema está relacionado, muitas vezes, à pouca capacidade de armazenamento interno. Quem nunca passou pela situa;'ao de estar tirando fotos ou fazendo um vídeo e, simplesmente, aparece a notificação avisando que seu celular não tem mais espaço. Você apaga as fotos, os vídeos, sua dignidade, sua vida e seu telefone ainda está sem espaço para armazenamento. O que fazer? No artigo de hoje vamos te ajudar a conseguir uma maior capacidade em sua memória interna. Continue lendo para saber de todas as dicas!

O que faz um celular ficar sem armazenamento é tudo que colocamos nele, como, aplicativos e dados (fotos, vídeos, mensagens). Muitos aplicativos tomam muito espaço, mesmo quando não usados e isto é um problema que você precisa resolver. Ao invés de apagar 200 fotos, excluir um aplicativo já pode resolver o problema de armazenamento no seu celular.

Está preparado(a) para as dicas de como ter mais memória no seu aparelho? Então, siga lendo na página seguinte.

1. Faça uma limpeza no telefone

O primeiro passo que você deve seguir para aumentar sua memória interna é realizar uma limpeza de aplicativos. Basicamente, quando você baixa um novo aplicativo, provavelmente vai terminar se cansando dele no futuro, por isso não é boa ideia deixá-lo guardado em seu telefone se ele não é mais usado porque, como você já sabe, fica prejudicado o espaço interno para novos. Te recomendamos apagar todos os aplicativos que já não utiliza com tanta frequência, inclusive poderia redirecionar para um armazenamento na nuvem as imagens, vídeos ou gravações antigas que tanto enchem a memória do seu celular.

2. Apague o cache

O primeiro que deve fazer é se dirigir à “ajustes” na parte de armazenamento e seguidamente selecionar “memória do dispositivo”. Agora você deverá esperar menos de um minuto para que se carregue toda a informação guardada e, quando o tempo de espera terminar, você deve apagar os dados no cache, que certamente passará dos 1000mb. Na maioria dos casos não nos damos conta de que quando baixamos continuamente aplicativos, são armazenados dados no cache inclusive sem chegar a usá-los, por isto te recomendamos a realizar este passo toda semana para manter seu equipamento limpo de informações que não te servem mais.

Veja onde colocar as suas fotos para não perdê-las na página seguinte.

3. Transfira seus arquivos (1)

Um dado curioso que você não deve conhecer até este momento é que, a maioria dos aplicativos são salvos de forma padrão na memória interna do telefone, mas você pode modificar isto. Mude os para um cartão de armazenamento externo para liberar a capacidade de seu dispositivo. Cabe destacar que só poderá ser capaz de mover os aplicativos baixados porque os que já vêm no telefone normalmente só podem permanecer guardados na memória interna e não podem ser excluídos.

4. Transfira seus arquivos (2)

Sempre temos pena de excluir os momentos mais felizes que tivemos porque precisamos urgentemente de espaço para algo em nosso celular. Mas, o que fazer para não perder todos os arquivos? Há uma alternativa muito fácil e econômica para salvar os seus arquivos e, depois, poderá excluí-los sem problemas de seu aparelho: armazenamento na nuvem. Armazenar seus arquivos na nuvem é a melhor opção para manter suas fotos e vídeos seguros, já que os pendrives e HDs externos podem ter problemas no futuro, fazendo você perder tudo que salvou. O Dropbox pode salvar seus arquivos online, com rapidez e segurança. Basta transferir regularmente suas fotos para o Dropbox e você sempre terá espaço em seu celular.

5. Apague os arquivos da pasta de downloads

Como todos sabemos, os telefones androides contém uma pasta chamada “downloads”. Tudo o que você baixou em algum momento em seu celular como fotos, vídeos, documentos e gravações ficam armazenados temporariamente neste local. O conteúdo que fica nesta pasta é somente um acumulador de lixo, por isso, é sempre bom dar uma olhada nesta pasta para saber o que não te serve mais e dar um adeus aos que não são mais importantes para você. A memória do seu celular agradece.

Lembre-se que a memória de armazenamento é uma das coisas mais importantes de um telefone útil porque se não tem como tirar fotos, gravar vídeos ou receber mensagens, não há motivo para ter um celular, não é? Esperamos que este artigo possa te ajudar quando este problema acontecer!

Se você gostou deste artigo, nos deixe um comentário. Compartilhe esta informação com seus amigos e curta nossa página no Facebook!
Fonte: Twitter / Instagram / Starstock

58
Teste da esquisitice: os 18 traços apontados pela ciência
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Rafael Pimenta
Rafael Pimenta 23/09/17 06:03
Photoshop mais mal feito! kkk Além de fazer o circulo torto, deixou o 32 Gb embaixo do 2,2 Gb utilizado e a memória esta quase cheia! kkkkkkkkkkkkk
Everton Leotèrio
Everton Leotèrio 23/09/17 06:03
Ja faço isso tudo é ainda não adianta
Letícia Silva
Letícia Silva 23/09/17 06:03
Nossa me ajudou muito hein cara,que merda hein
Silvana da Silvah
Silvana da Silvah 23/09/17 06:03
Barbara Bárbara Chorba
Dianice Josefa da Silva
Dianice Josefa da Silva 22/09/17 06:03
Vou aí pra tu ver o meu kkkk
Gilmar Nunes
Gilmar Nunes 22/09/17 06:03
Dianice Josefa da Silva
Alessandra Gomes
Alessandra Gomes 22/09/17 06:03
Ludimila Gomes Rodrigues