Incrível!Dicas

Publicado 2017-09-18
1 Comentário

9 secretas combinações de teclado que a maioria das pessoas não conhece

É quase impossível imaginar alguém utilizando um computador sem a ajuda de um mouse, certo? Por mais que pareça uma tarefa impossível, o fato é que muitas vezes usar apenas o teclado pode agilizar o seu trabalho, já que não é necessário "apontar" com qualquer outro dispositivo e só é preciso um movimento rápido para selecionar uma ação. Embora possa parecer uma tarefa muito complicada, garantimo que, com um pouco de prática, você poderá alcançar pleno domínio e se tornar um expert na computação.

1. Windows + E

A tecla do Windows, que encontramos dois lugares à esquerda da barra de espaço, nos permite acessar a maioria dos truques secretos do computador. Se você a combinar com a tecla “E”, por exemplo, terá acesso a “Meu computador” sem ter que buscar a opção no menu “Iniciar”. Como se isso não bastasse, você não precisa minimizar nenhuma janela, então além de rapidez, este atalho te fornece muita praticidade. Estes truques maximizam o desempenho do seu computador, então vale a pena os conhecer.

Continue com a leitura para descobrir outros truques incríveis!

2. Windows + L

Se estamos em um lugar onde qualquer um pode acessar nosso computador e temos que nos retirar do ambiente por um momento, este atalho será perfeito para proteger a nossa privacidade. Ao acionar este comando, nosso computador entrará na tela de login ou no registro do Windows e para entrar na conta do usuário a senha correspondente deve ser digitada. Em outras palavras, a menos que você tenha contado sua senha por aí, ninguém terá acesso à sua conta e documentos pessoais.

3. Windows + M

Pressionando a tecla do Windows + “M” podemos minimizar todas as janelas que abrimos de uma só vez. Graças a isso podemos agilizar o caminho até a Área de Trabalho para acessar algum ícone ou a lixeira do Sistema Operacional. Outra possibilidade para agilizar o acesso à Área de trabalho é através do botão que fica no canto inferior direito, junto ao relógio e data. Ao pressionar esta opção, da mesma forma que o truque anterior, todas as janelas abertas são minimizadas de uma só vez. Ao terminar de utilizar as funções na Área de Trabalho, caso você queira abrir novamente todas as janelas, é só usar a combinação de teclas Windows + Shift + “M” e todas as janelas serão abertas novamente. Com certeza esses truques vão te fazer economizar muito tempo!

Veja na página seguinte mais atalhos!

4. Windows + P

Hoje em dia, é cada vez mais comum usar mais de uma tela durante o uso do computador, então conectamos nossa máquina a uma TV ou projetor. Uma vez que fazemos isso, podemos escolher duplicar a imagem que vemos, espelhar a área de trabalho ou escolher qual tela será a única a exibir conteúdo. Para acessar rapidamente o painel que disponibiliza estas opções, basta simplesmente pressionar a combinação Windows + “P” e elas aparecerão na parte direita da tela em um formulário simples, pelo qual podemos selecionar a exibição desejada.

5. Windows + R

Antigamente, era muito fácil abrir um programa ou acionar um comando do Windows graças à seção "Executar" que podemos acessar no menu “Iniciar”. Hoje em dia este painel continua sendo muito útil. Se você quer o utilizar, mas sente dificuldades em encontrar o item no menu, vamos te ensinar como diminuir seus esforços: basta usar a combinação Windows + “R”. A partir daí, é só inserir o comando desejado e a magia será feita. Vale lembrar que muitas dessas funções não estão disponíveis em todas as versões do Windows.

Na próxima página vamos te ensinar a visualizar as opções de acessibilidade do Sistema Operacional por meio de um comando simples.

6. Windows + W

O espaço de trabalho de tinta é uma área que nem todos conhecem, mas que oferece alternativas altamente úteis como, por exemplo, uma ferramenta de desenho conhecida como "Sketchpad" que nos permite fazer anotações de desenho rápido, além de outras ferramentas muito úteis. Para acessar este mundo de opções, basta acionar a combinação Windows + “W” e selecionar o que mais lhe interessa. Recomendamos que você dê uma olhada e conheça esses recursos incríveis.

7. Windows + U

Se você tiver qualquer tipo de problema, seja visual, auditivo ou até mesmo de mobilidade, as opções de acessibilidade oferecidas pelo Windows podem ser sua salvação. De um ditador de voz até um leitor ou uma lupa, o sistema operacional oferece uma ampla gama de possibilidades para os mais diversos tipos de usuários. Para ter acesso a estas funcionalidades, mesmo que por curiosidade, simplesmente precisamos usar a combinação de teclas do Windows + “U”. É muito importante saber sobre a existência desta acessibilidade, já que pode nos ajudar de várias formas, mesmo que não tenhamos quaisquer deficiência.

Veja na última página dois atalhos importantes e pouco usados!

8. Windows + G

O chamado "modo de jogo" é possivelmente um dos recursos mais curiosos, mas ao mesmo tempo mais oculto nas novas edições do sistema operacional Windows. Deixar a maior parte dos recursos concentrados em uma só aplicação, focando os esforços do sistema, faz com que o desempenho de nossos jogos aumente consideravelmente. Graças a isso, notaremos como será muito melhor passar o tempo com nosso jogo favorito. Vale a pena tentar e para isso é só usar a combinação Windows + “G”.

9. Ctrl + Shift + T

Se fechamos uma aba no nosso navegador por acidente e não sabemos como a abrir novamente, simplesmente precisamos usar a combinação Ctrl + Shift + “T” e ela será reaberta automaticamente. Se usarmos apenas a opção Ctrl + T, abriremos uma nova guia, útil para iniciar uma nova navegação. Saber como lidar com todas essas funções pode nos permitir excelência na utilização do nosso computador.

Você conhece mais algum comando útil? Nos conte nos comentários, compartilhe o post com todos e curta a nossa página no Facebook.
Fonte: Pixabay

160
Os 14 casais mais COMPATÍVEIS de acordo com seus NOMES
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Rodrigo Cubas
Rodrigo Cubas 21/09/17 06:03
Ctrl+Shit+t é o ctrl+z do ctrl+w