Incrível!

Publicado 2017-09-18
1 Comentário

Estas 9 fotos confundiram muita gente na internet...

Às vezes, quando temos uma câmera fotográfica conosco, podemos imortalizar um efeito visual que conseguimos capturar, criando uma armadilha aos olhos de quem vê ou brincando com as perspectivas de maneira inteligente. Mas em outros casos, como um que iremos mostrar aqui, é simplesmente um acaso que só vem à tona quando postamos a foto nas redes sociais. Tendo em conta de que a cada segundo são postadas 26 fotos no Instagram, é bastante provável que uma delas tenha algum desses raros efeitos.

1. Escadas impossíveis

O uso da perspectiva permite brincar com efeitos que sejam impossíveis de serem reais. Neste caso, não podemos assegurar quem está em que altura ou se realmente seria possível fazer a imagem parecer real. Além disso, a posição das próprias pessoas, inclinadas ou se cumprimentando, ajuda a criar ainda mais confusão, se ainda for possível. Também, o uso de planos que não poderiam estar conectados faz com que se percam os pontos de referência reais. Uma verdadeira vertigem que nos ataca enquanto queremos achar um sentido.

Essas imagens irão driblar seu cérebro e a maneira como percebe a realidade. Siga na próxima página para vê-las, você irá se surpreender!

2. O menino caçando patos

A ideia original de um grupo de aves escapando de um quadro ficou completa quando foi acrescentada uma rede para capturá-los. Mas, na hora em que o menino pega a tal rede surgem as dúvidas. Quais elementos fazem parte da pintura e quais são reais? É certo que a rede é o item mais difícil de definir se é pintura ou não, pois tem um efeito muito real, graças à iluminação. Na realidade, tudo é pintura, exceto o menino. Isso é o que acreditamos.

3. Ponte em perspectiva

Pintar efeitos visuais que fujam da perspectiva é algo cada vez mais utilizado, pois cria no espectador uma sensação de ilusão ou de confusão bastante presente. Neste caso, os espaços na junção do calçamento ajudam a revelar que a imagem não é real, mas ainda assim criam uma primeira impressão deslumbrante. Claro que, o parapeito pintado também consegue atingir o mesmo efeito, apesar do que de maneira muito mais impactante. Um ótimo trabalho deste artista!

Veja a seguir mais imagens que lhe causarão dúvidas sobre sua percepção da realidade!

4. O que está caindo?

O que a fotografia nos mostra sai totalmente da lógica, já que observamos diversas casas completamente tortas em uma rua aparentemente normal. Porém, se atentarmos ao conteúdo real, nos daremos conta de que se trata de uma rampa bastante inclinada com uma van que está subindo a rua. O segredo está no horizonte que se toma como referência, neste caso a rua, como podemos confirmar com a inclinação da árvore à esquerda da foto, na hora de tirar a foto. Porém, temos que reconhecer que, à primeira vista, nos causa bastante dúvida.

5. Escultura ou pintura?

As facas que rodeiam esta mulher parecem fazer parte de um espetáculo de mágica, embora, na verdade, seja um simples efeito visual. Mas, se formos além, poderíamos nos perguntar se é uma pintura ou talvez uma escultura que esteja brincando com nossos sentidos. Podemos revelar que, como você havia pensado desde o início, trata-se de uma pintura sobre a qual a pessoa pode apoiar-se, mas que de novo lhe provocou dúvidas.

Novamente lhe fizemos parar para pensar sobre o que estava vendo, não é mesmo? Siga adiante para ver mais imagens impressionantes...

6. Pintura de efeito

Um dos desafios mais curiosos que um artista possa desenvolver por meio de uma pintura é brincar com a mente das pessoas, através do uso da perspectiva. Neste caso, apesar do que estamos vendo ser claramente um desenho e a pessoa da figura nunca pudesse ser verdadeira, o emprego das formas e cores bastante realistas permite que todos possam chegar a confundir o que seja real e o que seja ficção. Uma boa forma de causar com um conjunto surpreendente de imagens.

7. Atravessando duas pessoas?

Outro efeito de perspectiva visual foi o que permitiu fazer esta curiosa imagem. Não se trata de dois modelos atravessados por uma haste, senão uma obra de arte que pretendia causar tal efeito. Embora a roupa em si seja bastante inútil e incômoda, o efeito sugerido poderia ser bem divertido para ir a qualquer festa à fantasia ou algo parecido. O certo é que, devido à quantidade de obras que o artista tem expostas e ao uso das perspectivas tão inteligentes que ele faz, não seria má ideia guardar algumas delas, caso se valorizarem.

Veja na próxima página, uma imagem curiosa que causou diversos comentários na rede. Não perca!

8. A mulher fortona

Nesta foto que um promissor boxeador profissional postou ao lado de uma mulher, pode-se observar um efeito visual muito interessante. Não aconteceu assim que chegou às redes sociais, mas alguém começou a perceber o estranho efeito que tornou a foto bem popular. Você é capaz de descobrir o erro visual ou precisa de um pouco de ajuda? Adiantamos que os comentários foram dos mais loucos e que ajudaram o esportista a alcançar sucesso de graça.

9. EXPLICAÇÃO (A mulher fortona)

Embora pareça que a mulher esteja carregando uma árvore, na verdade, é somente uma combinação de uma bolsa de couro escura, pouca iluminação e uma palmeira que parecem estar alinhados. As pessoas começaram a dizer que a mulher parecia não ser tão forte para realizar esta proeza ou fizeram comentários geniais sobre o casal. Mas, a verdade é que, infelizmente ninguém comentou sobre a grandeza do esportista que se mantinha invicto.

E você, já capturou alguma imagem sob perspectiva ou que causasse algum efeito visual? Nos mande esta foto nos comentários! Vamos adorar ver! Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: StarStock / Pixabay / Instagram / Twitter

16
O lado bom e o lado maléfico das pessoas nascidas em SETEMBRO. Com qual você...
O lado bom e o lado maléfico das pessoas nascidas em SETEMBRO. Com qual você se identifica?
Como você pode perceber, as pessoas nascidas em Setembro possuem qualidades e habilidades que as destacam dos demais. Dentre tantas, essas pessoas são capazes de perceber o conjunto de talentos com os quais nasceram. Estamos falando de...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Ci Ane
Ci Ane 20/09/17 06:03
Deveria ter todas as imagens num só linck