Incrível!Dicas

Publicado 2017-09-19
0 Comentário

Como programar mensagens para serem enviadas pelo Whatsapp em um horário escolhido em 9 passos simples

Todos os dias, o WhatsApp aparece com mais novidades incorporadas que vão aperfeiçoando suas funções. Mas, ainda que atualmente haja mais de um bilhão de usuários que baixaram esse aplicativo, ainda não foi feito nada para podermos programar o envio de uma mensagem para uma hora determinada. É por isso que temos que recorrer a alternativas, tanto gratuitas quanto pagas, para conseguirmos nos adaptar a qualquer necessidade. Neste caso, vamos falar de um aplicativo chamado Seebye.

1. Configuração do aplicativo

Uma vez tendo baixado e instalado o aplicativo, veremos que aparecem duas mensagens em inglês, dizendo que o serviço está inativo. Isso acontece porque temos que ativar algumas permissões especiais para podermos usar essa função. Avisamos que não temos nenhuma relação com essa empresa e não somos responsáveis pelo uso do aplicativo, embora, neste caso, várias publicações especializadas de renome o recomendem.

Para aprender a aceitar as permissões, siga os passos que vamos indicar na próxima página!

2. Acesso às notificações

Para que esse aplicativo funcione corretamente, precisamos que ele tenha acesso a outros programas, neste caso, ao WhatsApp. Isso porque o aplicativo vai ter que publicar as mensagens em nosso nome e, para garantir a segurança, essa função se encontra bloqueada. Depois de abrirmos essa permissão, vai aparecer uma mensagem de advertência que simplesmente teremos que aceitar. Caso você não aceite, o aplicativo não vai poder acessar os seus contatos e nem enviar nada.

3. Acessibilidade

Para desativar a segunda função, teremos que clicar de novo sobre a outra mensagem. Veremos uma opção marcada com o título Messenger API, que é o que nós instalamos. Abaixo, deveria aparecer um “NÃO”. Vamos abrir e clicar para que fique ativada. Uma vez tendo feito isso, podemos voltar à tela anterior e teremos que verificar se não há mensagens de advertência.

Uma vez que tenhamos configurado todo o aplicativo, vai ser muito simples programar o envio de mensagens, continue aprendendo o processo na próxima página!

4. Instalação do componente seguinte

Agora precisamos configurar uma outra ferramenta para o truque poder funcionar corretamente. Na verdade, trata-se do aplicativo que vamos usar de fato, o que se encarrega de programar e enviar mensagens de texto. Você deve lembrar que existem duas modalidades, a função ROOT e a função NO ROOT. Quando entramos na primeira, precisamos ter funções especiais abertas no celular, o que pode ser perigoso sem os conhecimentos adequados. Nós recomendamos que você use a segunda, como vamos mostrar aqui no tutorial.

5. Scheduler NO ROOT

O aplicativo é um programador de mensagens que se encarrega de enviar notificações, com a possibilidade de fazer isso de forma periódica ou uma única vez. Isso também nos permite fazer um envio múltiplo de mensagens, como um convite para uma festa ou um sistema massivo de publicidade. Se você quiser fazer algum evento importante, essa também poderia ser a sua solução definitiva, já que praticamente TODO mundo olha o celular quando chega uma mensagem de alguém conhecido. Apenas lembre-se de não abusar desse serviço para não bloquearem você.

Veja na próxima página como ativar o aplicativo!

6. Ativação do aplicativo

Embora tenhamos terminado a preparação, a verdade é que ainda falta um pequeno passo. Voltamos para o primeiro aplicativo e vamos ao menu de configurações, clicamos em Modules e ativamos o Seebye Scheduler NoRoot, deslizando o botão à direita. Agora sim, estamos com tudo preparado para que o aplicativo funcione da forma certa, com um aspecto gráfico que, por não ser muito intuitivo, vamos guiar você passo-a-passo para que você entenda tudo.

7. Aspecto inicial

Depois de abrir o programa, vai aparecer um pequeno tutorial que, sinceramente, não precisamos mostrar. Seu aspecto, depois de fecharmos a publicidade, é bem estranho: um vazio branco sem graça, que só está assim porque ainda não adicionamos nenhuma programação. Não precisamos nos assustar, simplesmente clicamos em Entrada e podemos começar. Vamos dizer mais uma vez que não somos responsáveis pelo uso que você fizer desse programa.

O funcionamento dele parece bem simples, vá para a próxima página para ver como é!

8. Edição da mensagem

Uma vez que abrimos a primeira mensagem, nos deparamos com uma tela que já esperávamos. Um texto desorganizado, mas ao mesmo tempo intuitivo, que nos permite adicionar o tipo de mensagem que vamos enviar, seja voz, texto ou imagem. Graças a realmente podermos criar uma regra de envios, poderemos usar a mesma configuração várias vezes. E quanto à periodicidade e aos destinatários? Como podemos usar para vários de uma só vez, não precisamos escrever a mensagem de novo, sendo bem útil para envios em massa.

9. Envio da mensagem

Ao terminar tudo, teremos que selecionar em um relógio o momento em que queremos enviar a mensagem, pois temos que determinar a data e a hora. A seguir, ficará em suspense até que chegue a hora da mensagem ser enviada, quando ela será enviada se tivermos internet nesse momento. Enquanto isso, podemos continuar editando a mensagem, caso queiramos adicionar algo. Não vai aparecer nenhum sinal adicional no envio e a pessoa que receber a mensagem não tem como saber que você não escreveu a mensagem individualmente, a não ser que ela saiba que você tem o aplicativo instalado. Gostou do truque? Nos deixe um comentário!

Não deixe de compartilhar este artigo com todos e curta nossa página no Facebook!
Fonte: Google Play

13
Tatuador brasileiro faz fama internacional por cobrir estrias, olheiras e cicatrizes
O que você acha?! Juntar-se à conversa