Incrível!

Publicado 2017-09-20
7 Comentário

Apenas os mais espertos são capazes de resolver esses exercícios em menos de 10 segundos

Em muitos casos, tendemos a confundir o QI com o nível de inteligência de uma pessoa, mas estamos enganados. O QI, na verdade, é apenas uma forma abrangente de estimar a inteligência de alguém. De acordo com um número significativo de pesquisas neurocientíficas, o cérebro humano tem tanta complexidade que é impossível medir exatamente o grau de raciocínio de uma pessoa por meio de um único fator. No entanto, algo que pode nos ajudar a estimar o nível intelectual de alguém é a sua idade, acredita? Através de estudos longitudinais, as idades de 17 e 18 anos são as que mais indicam de forma assertiva o nível de QI do indivíduo. Interessante, não?

Uma pouco sobre genética e música

Talvez você não saiba, mas uma grande proporção de genes, cerca de 17.000 genes humanos, deve adquirir conhecimento para ter um efeito no desenvolvimento e funcionalidade do cérebro. Vale ressaltar que, embora o número de genes individuais tenha sido relatado como algo associado ao grau de QI, não houve um número de casos significativo que tornasse isso uma verdade absoluta. Diante de tantas incertezas, a cada dia que passa, estudos científicos vêm buscando outras alternativas que possam apontar indivíduos potencialmente inteligentes. Sendo assim, de acordo com pesquisas importantes, o treinamento musical durante a infância foi imensamente correlacionado com um QI maior do que o padrão da população como um todo. Então, se você tocar um instrumento, pode se rotular como um gênio! Hoje nós queremos desafiar as suas capacidades mentais por meio de uma série de enigmas que estão altamente relacionados com o QI. Você está pronto(a)?

Então, prepare seus neurônios e vá para a página seguinte para iniciar o teste!

1. O enigma matemático mais discutido de todos os tempos

O seguinte exercício foi postado na internet por uma pessoa anônima, mas, de acordo com especialistas, a resolução do problema pode revelar se há um gênio dentro de você. Encorajamos você a tentar decifrar o problema da imagem a seguir. Queremos deixar claro que, às vezes, repetimos que não gostamos de matemática e, portanto, acreditamos ser pessoas com baixo conhecimento no assunto. Acontece que as coisas não são bem assim. Talvez você não goste deste assunto pelo simples fato de ter construído uma barreira em seu subconsciente que te impede de querer aprender, mas não entraremos em detalhes sobre isso. Agora queremos que você simplesmente tente descobrir a resposta do enigma abaixo em menos de 10 segundos!

Como você se saiu? Para sermos completamente sinceros, este exercício realmente parece ser muito difícil à primeira vista, mas uma vez que você encontra a resposta, com certeza irá rir e verá que as coisas nem sempre são tão difíceis como você pensa. Sendo assim, ressaltamos que você não resolverá este tipo de exercício caso repita para si mesmo coisas como: "Sou péssimo em matemática", "Isso não é pra mim", entre outros comentários pessimistas. Mantenha a mente aberta, confie em sua capacidade e se esforce bastante.

Feito isso, vá para a próxima página e confira se você obteve sucesso em sua resposta.

RESPOSTA:

Em primeiro lugar, o que você precisa fazer é multiplicar os dígitos 8 e 2, resultando 16 e, sendo assim, você descobrirá a primeira parte do resultado. Em seguida, some 8 + 2, obtendo o resultado 10 e para finalizar, o que temos a fazer é subtrair os dois resultados das operações realizadas anteriormente e o resultado é posicionado à direita, assim como vemos na imagem. Pronto! Viu como era mais simples do que você imaginava? Se lembre de não julgar seus resultados, mas sim os aceitar e tomar isso como um bom aprendizado.

2. Raro exercício de diamantes e fósforos

O próximo problema é um dos mais difíceis de se resolver, pois vem deixando muitos usuários da Internet batendo a cabeça contra o computador sem conseguir encontrar a resposta correta. Você é um gênio com um QI extraordinário? Bem, para verificar se isso é verdade, você deve tentar mover apenas 4 palitos de fósforo e fazer com que estes três losangos se tornem 4.

Veja bem a imagem abaixo, pense e só depois de achar a resposa clique em “Página seguinte" para descobrir se você acertou ou não.

RESPOSTA:

Conseguiu encontrar a resposta? Se não conseguiu, não se preocupe. A primeira coisa a saber é que um losango é um tipo de quadrilátero cujos quatro lados medem o mesmo tamanho e cujas diagonais são montadas perpendicularmente. Sabendo disso, você poderá entender um pouco mais sobre a estratégia para solucionar este enigma. A seguir, explicaremos mais sobre como chegar à solução para este desafio. Continue lendo!

Para solucionar nosso enigma, precisamos mover o primeiro fósforo que está na parte inferior esquerda do primeiro losango para o ângulo inferior do segundo losango, mantendo a posição original do palito. Em seguida, moveremos o fósforo inferior direito do primeiro losango para o ângulo inferior do terceiro losango, mantendo sua posição original. A partir daqui, você certamente já entendeu como solucionar o restante do problema, certo? Basta mover os dois fósforos restantes do primeiro cristal para a parte superior de nossa fugira, assim como demonstra a imagem. Sendo assim, resolvemos nosso enigma com 4 perfeitos losangos formados por palitos de fósforo. Como você pode perceber, esses testes não são tão complexos, você só precisa de muita criatividade e utilizar uma visão ampla do problema como um todo.

Você gosta de testes assim? Nos conte nos comentários se você acertou tudo, compartilhe os desafios com seus amigos e, por fim, não esqueça de curtir nossa página do Facebook!
Fontes: Twitter/ Pixabay

18
O lado bom e o lado maléfico das pessoas nascidas em AGOSTO. Com qual você...
O lado bom e o lado maléfico das pessoas nascidas em AGOSTO. Com qual você se identifica?
Estamos acostumados de que nos contem as verdades sobre o nosso horóscopo unicamente com base no aspecto positivo da nossa vida. Mas hoje vamos te revelar não somente a parte boa, mas a parte ruim de cada subgrupo do mês de agosto. Pretendemos...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Aecio Lima
Aecio Lima 25/09/17 06:03
Nao sei nem oque e um losangulo.
Euripedes Lisboa
Euripedes Lisboa 24/09/17 06:03
Mas se eu fizer como estou pensando, a resposta seriam cinco losangos. Um losango grande com quatro menores em seu interior.
Marcelo Alencar
Marcelo Alencar 24/09/17 06:03
Desfaça o primeiro e utilize os dois palitos em cima do segundo e do terceiro e os outros dois palitos em baixo do segundo e do terceiro, assim você terá 4 losangos. .Simples
Rodrigo Costa
Rodrigo Costa 24/09/17 06:03
sabia isso com laranjas kkkkkkk na verdade sei sim,,, é muuuuito facil tira os 4 d esquerda e coloca dois palito em cima e dois em baixo (Y)
Silvaney Afonso
Silvaney Afonso 24/09/17 06:03
Eu sabia isso com laranja.
Cicero Anjos
Cicero Anjos 24/09/17 06:03
Não devia nem ser chamado de quebra cabeça
Vanessa Brilhante
Vanessa Brilhante 24/09/17 06:03
Ewerton Brilhante , José Elkeaér Da Silva Brilhante ,