Incrível!Controverso

Publicado 2017-09-20
5 Comentário

9 situações ilógicas em desenhos animados que mudarão sua forma de vê-los...

Atualmente, os desenhos animados conquistaram um papel fundamental na aprendizagem infantil, tornando-se um segmento muito estudado, analisado e controlado pelos pais e responsáveis. Mas apesar de que, em muitos casos, eles nos acompanhem em diferentes fases de nossas vidas, isto não significa que busquem mostrar uma lógica em cada detalhe. Por culpa das redes sociais, quando um desenho não cumpre com os critérios da realidade, rapidamente se torna viral na internet. Mostraremos aqui alguns exemplos claros disso.

1. O laboratório de Dexter

Esta série de animação infantil nos traz um jovem cientista com a capacidade de criar um laboratório secreto, escondido dos seus pais. Nele, Dexter podia criar todo tipo de armas de destruição, soluções bem avançadas para sua idade e inúmeras invenções loucas que o faziam parecer um gênio. Porém, ele nunca foi capaz de criar uma maneira de evitar que sua irmã entrasse no laboratório, quando com uma simples porta com código de segurança (ou até mesmo uma simples fechadura) solucionaria o problema sem esforço algum. Algumas falhas nos desenhos agora são óbvias demais para passarem despercebidas, mas quando éramos crianças, nada era tão óbvio assim.

Siga conosco para descobrir mais situações sem lógica alguma em desenhos animados...

2. Os Smurfs

Algo que se repete em muitos desenhos animados e que pode ser considerado um clássico é a introdução de criaturas pequenas o suficiente para conseguirem escapar por entre as barras de alguma cela em que estivessem aprisionadas, como vemos neste episódio de Os Smurfs. Apesar disso, muito conscientes, eles não tentam fugir da armadilha e se mantém atrás das grades pelo tempo que for necessário. E depois dizem que são criaturas extremamente inteligentes que lutam em defesa da natureza.

3. Canibalismo na Disney?

É certo de que a cena em que os personagens comem frango assado em um jantar é algo muito característico e familiar em todas as suas representações. Mas, o fato de que sejam patos sentados à mesa se torna um pouco estranho. Verdade que não se trata da mesma espécie, pois as galinhas se parecem com os patos assim como os bodes com as vacas. Ainda assim, foi suficiente para que muitas pessoas repensassem se seria correto passar esta visão para as crianças.

Veja a seguir uma curiosidade sobre o desenho animado Os Flintstones!

4. Os Flintstones e o Natal

Uma das curiosidades que praticavam os habitantes das cavernas, criados por Hanna Barbera, era a celebração da festa de Natal. Principalmente, levando em consideração de que não existiam ainda Jesus Cristo nem Papai Noel. Algumas pessoas defendiam a teoria sobre uma suposta previsão em que os personagens profetizam o nascimento ou, talvez, uma viagem no tempo que levou até eles a festividade. O normal é pensar que foi uma simples insinuação ou uma forma de homenagear a data. Porém, isso não quer dizer que seja compreensível.

5. O Pato Donald sem camisa, sentindo-se pelado

O motivo pelo qual o Pato Donald não use calças poderia ser encontrado no próprio desenho e no estilo do personagem. Mas quando não estivesse vestido na parte superior se sentisse pelado e quisesse tapar a parte inferior, não deixa de ser um tanto absurdo. No entanto, merece perdão por ser um dos grandes veteranos da animação. Afinal de contas, os desenhistas têm a liberdade de se expressar da forma como acharem mais atrativa ou original.

Todos adoram Os Simpsons, então não deixe de ver a incrível curiosidade sobre eles na página seguinte!

6. Os Simpsons

O duvidoso crescimento que ocorre na série de animação de Os Simpsons é bastante intrigante, pois parece que todos congelaram no tempo. Embora Maggie se mantenha como um bebê de menos de um ano até hoje, a família de Apu (um personagem indiano) se formou dentro da série com o casamento, a gravidez de sua noiva e o nascimento de seus vários filhos, que cresceram normalmente. Mas a incógnita que queremos mostrar agora é um capítulo em que, ao morrer esperando, Lisa e Bart aparecem com seus cabelos em forma de osso unidos ao crânio. Ou não era realmente cabelo?

7. Arthur

Os desenhistas desta série infantil quiseram ser espertos ao introduzir objetos do cotidiano humano no desenho e colocá-los em animais. Mas, o problema é que muitos destes objetos foram desenhados para os humanos, não tendo sentido serem utilizados por outras espécies, dando lugar a imagens irreais, como a que mostramos abaixo. De acordo com esta ideia, certamente, o jovem protagonista simplesmente não ouviria nada mesmo. Além disso, também não teve muita utilidade, já que efetivamente encontrava-se tocando piano. Conseguir transpassar a barreira da lógica é indispensável para conseguir compreender alguns desenhos animados.

Conheça algo curioso sobre a animação de Cinderela da Disney, na próxima página.

8. Príncipe Encantado

No fabuloso filme de animação da Disney, Cinderela, o lindo príncipe se apaixona loucamente pela protagonista antes que ela deixasse o baile. O estranho sobre esse assunto é que, apesar dele haver descoberto que ela era o amor da sua vida, não consegue se lembrar de seu rosto. Sem entrar em detalhes sobre para quê ele realmente estava olhando, lhe ocorre a ideia de procurar sua amada pelo número de seu calçado. É claro que em todo o reino NINGUÉM poderia calçar o mesmo número!

9. Os Três Porquinhos

O conto animado de Os Três Porquinhos mostra uma estranha insinuação, não perceptível aos olhos das crianças, mas que fazia referências ao humor negro. Enquanto em uma parede da casa do porquinho que escolheu a casa de tijolos havia uma fotografia real de sua mãe, ao lado desta, a fotografia de seu pai aparecia representada por uma linguiça. Sem dúvida, se alguma criança comentasse a respeito, seus pais estariam em maus lençóis para conseguirem explicar que seus heróis favoritos fizeram parte do banquete de algum humano.

Você já tinha percebido esses detalhes? Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Pixabay / Youtube/ Twitter

38
Sinais de linguagem corporal que indicam que ELA gosta de você...
Sinais de linguagem corporal que indicam que ELA gosta de você...
Como saber que a garota com quem você está saindo gosta de você? Obviamente é um pouco difícil ter certeza disso, porém, há sinais que indicam quando uma pessoa está interessada em você, que na verdade é uma ciência bastante estudada e quase...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Luis Gustavo Fonseca
Luis Gustavo Fonseca 26/09/17 06:03
Lembro de um episódio que Donald diz a seguinte frase: Posso ser um pato, mas sou humano. Kkkk
Vando Magayver
Vando Magayver 25/09/17 06:03
por isso que são engraçados
Leonardo F. Costa
Leonardo F. Costa 24/09/17 06:03
Vai ver por que não são humanos, se trata apenas de desenhos animados ! kkkk
Moema Dutra
Moema Dutra 24/09/17 06:03
A história da linguiça é de chorar... Humor retinto... :(
Rosangela Machado
Rosangela Machado 24/09/17 06:03
De blusa e traseiro de fora