Incrível!

Publicado 2017-09-21
0 Comentário

7 coisas que você jamais deve dizer por mensagem de texto

É verdade que as mensagens de texto nos fazem mais honestos? Será que há coisas que são mais fáceis de dizer desta maneira? De acordo com pesquisadores da Universidade de Michigan, é muito mais fácil que as pessoas revelem assuntos particulares ou delicados por meio de mensagens, porém, há algumas coisas que nunca devem ser contadas por mensagem, jamais! Pelo bem de suas amizades, das relações amorosas e dos estudos, é importante saber quando enfiar as mãos nos bolsos para evitar que seus dedos comecem a teclar. Quer saber que mensagens você NÃO deve enviar? Então, não perca!

1. ''Quero terminar o namoro''

Se você tem tido muitos problemas ou esteve em uma relação séria durante pelo menos um ano, terminar o relacionamento por meio do Whatsapp ou Messenger do Facebook não só é humilhante e desrespeitoso, como também é sem coração e não tem empatia. Por isso, os especialistas sugerem que, pelo menos, combinem de se encontrar em algum lugar para fazer o comunicado do término. Se vocês estiveram próximos o suficiente para compartilhar momentos de intimidade ou até já planejaram o futuro juntos, tenha a coragem de falar pessoalmente com ele(a).

Quer aprender boas maneiras na hora de enviar uma mensagem? Na página seguinte veja algumas dicas sobre comportamento virtual.

2. Dar uma má notícia

Desde a demissão de um emprego até a perda de um ente querido, as más notícias sempre são difíceis de transmitir. Mas quando você está a ponto de dizer algo a alguém que poderia afetá-lo(a) profundamente, é importante prepará-lo(a) como puder, e uma mensagem de texto não oferece a seriedade que requer esse momento. Solicite um encontro e diga-lhe que é urgente. Você pode sugerir um lugar sossegado, para que não haja distrações. Se um encontro pessoal não for possível, consiga um tempo para falar ao telefone quando a conversa puder ser em particular e sem interrupções.

3. Enviar uma informação particular ou delicada

Embora você confie em seus amigos mais próximos para guardar segredos, os piratas da informática não são dignos de tal confiança. É por isso que enviar qualquer coisa que seja pessoal, delicado ou financeiro por meio de mensagem de texto é um grande erro. E isso inclui a pessoa que recebe sua informação, já que não sabe se alguém mais poderá vê-la e talvez nunca seja apagada ou eliminada do ciberespaço. Antes disso, se pergunte quais consequências poderia acarretar o envio dessa informação a alguém e se poderia acontecer algo de ruim. Pense duas vezes!

Está gostando? Siga em frente para saber como evitar problemas com as mensagens de texto!

4. Gerar sérias preocupações

Imagina que seu filho adolescente pegou o carro sem te perguntar de novo, seu grande amigo se meteu em sérios problemas, seu parceiro(a) esteve bebendo demais ou seu chefe está despejando a raiva em você. Quando estiver com preocupações graves é melhor falar pessoalmente. As conversas sérias e importantes nunca devem ser feitas por mensagens de texto para evitar mal-entendidos, já que as mensagens não transmitem emoções e facilita para que a situação fique ainda pior.

5. Transmitir tristeza

Seus amigos publicaram uma foto no Instagram em um restaurante que você estava querendo conhecer e não te convidaram nem te esperaram. Sua/seu ex, de repente, tem uma novo(a) parceiro(a) logo depois de ter terminado com você. Tudo o que você vê nas redes sociais desperta raiva, frustração ou tristeza em você. É neste momento que você deve deixar seu telefone celular um pouco de lado e evitar usá-lo. Se realmente se sentir chateado(a), ao invés de falar da pior maneira com as pessoas ao seu redor, você pode sair para espairecer por alguns minutos. Do contrário, dirá ou enviará algo que poderá se lamentar.

Siga até a última página e aprenda a evitar constrangimentos e brigas por causa de uma mensagem de texto...

6. Provocar uma fofoca

Assim como um advogado é bem reservado no que escreve, você deve ser muito mais cauteloso na hora de escrever certas mensagens de texto. Nunca se sabe quem poderá visualizá-las ou compartilhá-las com os outros. Você deve ser capaz de suportar aquilo que envia, senão é falta de bons modos. Um texto destinado ao(a) seu(a) namorado(a) pode demorar somente alguns minutos para estar no Facebook ou ser usado contra você. Nunca envie algo tão secreto ou tão terrível se souber que poderá metê-lo(a) em problemas. As mensagens completamente privadas é só uma ilusão, hoje em dia não funciona bem assim.

7. Continuar uma briga

Dar a última palavra por uma mensagem de texto pode parecer complicado na hora de uma discussão séria, pois horas mais tarde você pode se arrepender do que disse. E se você estiver brigando com seu namorado(a), então, pioraria as coisas. A melhor maneira de agir é que se falarem pessoalmente e tentarem solucionar os problemas, já que podem surgir mal-entendidos através das mensagens, te deixando em posição pior, talvez porque não foi capaz de entender a intenção por trás das palavras. Olhar nos olhos do outro e escutar seu tom de voz libera hormônios de bem-estar ao cérebro, produzindo um estado de relaxamento ao corpo.

Viu o que uma mensagem de texto enviada errada ou sem pensar pode provocar? Da próxima vez verifique o teor da sua mensagem antes que ela saia sem querer de seu telefone celular! Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: StarStock

10
O que a cor do batom diz sobre a sua personalidade
O que a cor do batom diz sobre a sua personalidade
Um batom bonito faz toda a diferença em uma maquiagem, ainda mais se estiver na cor certa. Mas, qual é a cor certa? A cor da pele e a do cabelo fazem a diferença na hora de escolher o batom ideal, mas isso depende mais da sua personalidade. Assim...
O que você acha?! Juntar-se à conversa