Incrível!Animais

Publicado 2017-09-21
98 Comentário

7 Curiosos animais selvagens que você certamente não conhece

O mundo com seus bilhões de anos de idade possui espécies ainda não conhecidas pela maioria dos seres humanos. A variedade de seres vivos pode ser encontrada em todos os ambientes, desde as florestas e bosques até os oceanos mais profundos. Espécies das mais diversas como tartarugas e aves possuem características próprias e extraordinárias. O mundo é um leque de possibilidades e variedades de criaturas que você não tem ideia que existem. Dessa maneira, ao longo deste artigo compilamos 7 animais surpreendentes que provavelmente você desconhece. Curioso(a)? Continue lendo e descubra criaturas extraordinárias.

1. Tartaruga Aligator

Conhecida em inglês como Alligator Snapping Turtle e em espanhol como Tortuga caimán, essa espécie é um dos répteis mais agressivos do mundo! As tartarugas aligator são comumente encontradas no rio Mississipi e seus afluentes localizados nos Estados Unidos. Claramente, o que diferencia as aligator das demais tartarugas é sua anatomia gigantesca. Esta tartaruga foi considerada a maior espécie já encontrada, com 80 cm de diâmetro e cerca de 100 kg, o que é simplesmente surpreendente! O que faz essa espécie ser um dos répteis mais perigosos é a força de sua mordida que, segundo estimativas, pode alcançar até 178 kgf. Se você não sabe o que este número significa, a mordida de um cachorro é de 68 kgf e o do homem, 70 kgf.

Caso encontre uma tartaruga aligator tenha cuidado e busque se distanciar ou a mordida dela pode ser bem dolorida!

1. Tartaruga Aligator

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Não sabemos se o mais bizarro é conhecermos mais do espaço que do fundo do oceano ou o fato de existir vida por lá! Esses animais abissais evoluíram de um jeito tão peculiar que poderiam facilmente estar em filmes de extraterrestres! Conheça mais sobre o que o fundo do oceano nos guarda:

2. Gavial

Essa espécie de crocodilo faz parte da família Gavialidae e pode ser encontrado nos rios da Índia. O crocodilo Gavial é um dos maiores de sua espécie, podendo ultrapassar os 6 metros de comprimento e sua mandíbula é composta por 110 dentes. Seus hábitos alimentares são de peixes e animais menores e essa espécie passa grande parte da sua vida na água, saindo somente para terra quando precisa depositar seus ovos. Prossiga com sua leitura e conheça outros animais incríveis.

2. Gavial

3. Rã roxa

Descoberta somente em 2007 na região ocidental da Índia, a rã roxa vive enterrada a mais de 3 m da superfície. Seus lugares favoritos são os solos úmidos próximos às montanhas. A alimentação dessa espécie é baseada em cupins, pequenos vermes e formigas. O seu tamanho pode variar entre 6 a 9 cm enquanto a sua tonalidade característica é marrom e roxo. Suas patas são curtas e fortes já que precisam cavar a terra. Incrível, não é? Apesar de ser pequena a rã roxa é um anfíbio extraordinário.

Já ouviu falar no Isópodo gigante? Se estiver comendo, não passe para a página seguinte. São imagens fortes!

4. Babirusas

Essa espécie de mamíferos foi encontrada pela primeira vez na região da indonésia. Sua aparência um tanto “pré-histórica” foi usada como inspiração para máscaras grotescas de demônios, isso porque os machos dessa espécie possuem presas no focinho. As babirusas são também reconhecidas como porcos selvagens. Apesar dessa espécie não ser conhecida pela maioria das pessoas, a caça acabou colaborando com a diminuição da sua população. Atualmente, as babirusas se encontram em perigo de extinção! Você já tinha visto ou ouvido falar dessa espécie?

3. Rã roxa

5. Isópodo gigante

Denominado também de Bathynomus giganteus, os isópodos gigantes são crustáceos encontrados nas águas frias dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico. Descoberta em 1879, essa espécie é uma das mais antigas dos nossos oceanos! Sua estrutura corporal pode atingir de 8 a 15 cm enquanto outros, denominados de “supergigantes”, chegam a ter de 17 a 50 cm! Felizmente, os isópodos gigantes não são o principal alvo da pesca pois se encontram nos ambientes mais inóspitos do oceano. Os hábitos alimentares desta espécie são baseados em restos dos animais mortos no oceano.

Que nojo! Imagina só segurar um bichinho desses na mão? Você teria coragem? Veja na página seguinte o engolidor negro!

6. Engolidor Negro

Denominado também de grande engolidor, a espécie do gênero Chiasmodon é uma das que habitam as águas profundas dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico. O seu corpo alongado pode chegar a medir 25 cm e sua estrutura não possui espinhas. Quanto a aparência do engolidor negro, sua boca contém vários dentes e seu estômago pode se expandir dependendo do animal de que se alimentou. Incrível, não é? Há inúmeros animais extraordinários na natureza e que não conhecemos...

7. Bico de tamanco

Popularmente conhecido como Bico de tamanco, a espécie Balaeniceps rex é denominada assim por seu bico achatado em forma de sapato. Suas características lembram animais como cegonhas, pelicanos e garças. Durante a idade adulta pode atingir até 1 metro de altura, sendo reconhecido por seu andar lento e pela capacidade de manter-se imóvel por longos períodos de tempo. Seu habitat natural está distribuído no centro tropical da África, sul do Sudão, Congo, Ruanda, Uganda e tanzânia. Atualmente, essa bela espécie encontra-se em perigo de extinção.

Gostou deste artigo? Se sim, compartilhe com seus amigos, nos deixe um comentário e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: StarStock / Twitter / Giphy

4. Babirusas

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Sabe quando alguém é picado por uma cobra em um filme e os mocinhos sugam o veneno com a boca e cospem, salvando a vida da pessoa? Pois é, a vida real não é tão simples assim... Confira neste vídeo:

10
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Coisas únicas que já ouvimos falar, mas nem todos vimos
Gui Freitas
Gui Freitas 07/10/17 06:05
Eu já vi no Animal Planet
Carlos Luiz
Carlos Luiz 06/10/17 06:04
Voce tem pipoca ?? Kkkk Pica Pau
Giulia Paciello
Giulia Paciello 06/10/17 06:04
OLHA ESSA AVE GIGANTE DEUS Maria Luisa Frigero
Luciana Marques
Luciana Marques 06/10/17 06:04
Então prepare-se! Hahahaha existe sim! É o bico-de-sapato, mas só existe na África.
Andre Petrocelli
Andre Petrocelli 06/10/17 06:04
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk wue sacanagem kkkkkkk
Marilza Brandão Brandãõ
Marilza Brandão Brandãõ 06/10/17 06:04
fantastica a natureza
Fernanda S-Minho
Fernanda S-Minho 06/10/17 06:04
Katerine Santos aposto q vc n conhecia
Fernando Coutinho
Fernando Coutinho 06/10/17 06:04
mistura de pato com garça caneludo
Manoel Melo
Manoel Melo 05/10/17 06:04
Filhote do Garibaldo???
Angel Schön
Angel Schön 05/10/17 06:04
Jussara Lopes Barbosa moooooooooorrriiii
Angel Schön
Angel Schön 05/10/17 06:04
Jussara Lopes Barbosa agora me responde no chat
Angel Schön
Angel Schön 05/10/17 06:04
Jussara Lopes Barbosa agora me responde no chat
Bernardo Barros
Bernardo Barros 05/10/17 06:04
Parece que saíram de livros de histórias!
Walmir Dos Santos
Walmir Dos Santos 05/10/17 06:04
Biologando com a tia Lu me socorra! Aquele bicho da Vila Sésamo existe mesmo? Terei pesadelos com isso!
Luciana Marques
Luciana Marques 06/10/17 06:04
Então prepare-se! Hahahaha existe sim! É o bico-de-sapato, mas só existe na África.
Sandro Martins Gomes
Sandro Martins Gomes 05/10/17 06:04
Andre Petrocelli..OLHA CARA O FABIO TA FAMOSO,,OLHA A☝️☝️☝️☝️☝️ FOTO DELE AI;;;☝️☝️☝️☝️;;;;
Andre Petrocelli
Andre Petrocelli 06/10/17 06:04
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk wue sacanagem kkkkkkk
Ricardo De Freitas Freitas
Ricardo De Freitas Freitas 05/10/17 06:04
Cegonha-bico-de-sapato.......
Joabe Sousa
Joabe Sousa 04/10/17 06:04
Roberto Gabriel, Mayumi Furuya
Gustavo Cortez
Gustavo Cortez 04/10/17 06:04
a cegonha é bico de sapato nao tamanco... --' Os cara sao tao bom, que se contra diz na propria frase: "Popularmente conhecido como Bico de" tamanco" - SAPATO" , a espécie Balaeniceps rex é denominada assim por seu bico achatado em forma de """""sapato.""""" "
Neuza Orlowski
Neuza Orlowski 04/10/17 06:04
Esse ai é o famoso Passaro Dodô com bico em formato de sapato holandez, de lenda não tem nada,,,,,,existe sim
Maria Helena Castagnaro
Maria Helena Castagnaro 04/10/17 06:04
Neuza vc é um livro de história.
Maria Helena Castagnaro
Maria Helena Castagnaro 04/10/17 06:04
Neuza vc é um livro de história.
Gelson J. Kappaun
Gelson J. Kappaun 04/10/17 06:04
O nome desse aí é PSDB