0 Comentário

Conheça os recordes que o Brasil detém no Guinness Book (Parte 1)

História do Guinness Book

Você conhece o Livro Guinness dos Recordes, que cataloga os recordes ao redor de todo o mundo? Sabia que ele se chama assim porque realmente tem ligação com a cervejaria Guinness? A ideia surgiu quando o diretor da cervejaria, Sir Hugh Beaver, foi a uma caçada e após ter errado um tiro a uma Tarambola-Dourada (Pluvialis apricaria), entrou numa discussão sobre qual é a ave de caça mais rápida da Europa.

História do Guinness Book

Ao procurar sobre registros em livros e não encontrar nada, ele começou a pensar sobre várias conversas de bar que esbarravam no mesmo problema que o seu, e assim, teve a ideia de criar um livro para registrar os recordes mundiais. Agora, falando de Brasil: você conhece algum recorde que foi instituído ou quebrado por brasileiros? Na verdade, o Brasil detém muitos recordes e por isso separamos os mais legais para você conferir neste artigo.

Para descobrir quais são, clique em Página Seguinte e leia a matéria completa.

1. A pessoa mais jovem do mundo a publicar um livro (Recorde Masculino)

Esse recorde foi quebrado por Adauto Kovalski da Silva, de 5 anos, em Curitiba e ninguém conseguiu quebrá-lo até agora. O título do livro é “Aprender é Fácil” e foi publicado pela editora Gráfica Vicentina, no dia 15 de Outubro de 2005. O livro tem 24 páginas e é escrito a lápis, no qual o mini autor convida o leitor a escrever e desenhar. O prodígio quer se dedicar a ser um bom artista algum dia e gosta de escrever, pintar e tocar piano.

2. A média de tempo mais rápida para resolver um cubo mágico com os pés

Se você já brincou com um cubo mágico, sabe o quanto é difícil organizar as cores corretamente para que cada face fique com uma só cor. Provavelmente, você usou as mãos quando tentou brincar com um cubo mágico, certo? E, às vezes, nem com as mãos conseguimos resolver o enigma. Gabriel Pereira Campanha, Santos, São Paulo, foi o quebrador deste recorde e resolveu o cubo mágico com o tempo médio de 28,41 segundos usando somente OS PÉS! Dá para acreditar? Foram 3 tentativas: 29,72 s, 26,97 s e 28,53 s.

Surpreso(a)? Então confira os demais recordes que separamos para você conhecer clicando em Página Seguinte.

3. A maior Pedra na Bexiga do mundo

Pedro Assaf Jr foi operado no Instituto do Câncer “Arnaldo Vieira de Carvalho” na cidade de São Paulo, no dia 23 de agosto de 2003. O motivo da operação, acredite se quiser, foi para a retirada de uma pedra na bexiga! Suas dimensões? Bom, a pedra tinha 17,9 cm de largura, 12,7cm de espessura e 9.55cm de altura. Para que você tenha idéia, é o tamanho de uma manga média enquanto que a nossa bexiga vazia tem o tamanho aproximado de uma pera.

1. A pessoa mais jovem do mundo a publicar um livro (Recorde Masculino)

4. Ameaça com arma de brinquedo

Acredite ou não, é do Brasil o recorde de “maior tempo estando sob a ameaça de uma arma de brinquedo no mundo”. Isso aconteceu em Fevereiro do ano de 2009, quando um homem no Distrito Federal fez de refém uma senhora de 60 anos portando uma arma de brinquedo por 10 horas. A arma é um controle de videogame, da marca SEGA, para jogos com temática de tiro. Felizmente o episódio terminou sem que a refém fosse ferida. Esse recorde esteve presente na edição do livro de recordes sobre jogos, em 2010.

Sabemos que você quer continuar lendo os outros recordes, por isso confira os demais na página seguinte.

5. O maior desfile de carros do mesmo modelo

Esse recorde foi estabelecido em homenagem a Ayrton Senna. O maior desfile de carros do mesmo modelo aconteceu em Interlagos, no dia 1° de Maio de 1995. Ao todo, foram 2.728 carros que desfilaram pela pista prestando homenagens ao piloto. Um detalhe importante é que todos os carros eram do mesmo modelo: Fusca, um dos carros mais queridos e populares do mercado brasileiro.

6. O menor cinema do mundo

O menor cinema de todo o mundo se chama “Cabiria Cine-Café" e fica localizado no Distrito Federal, Brasília. Ele foi fundado em 2008 e mede cerca de 24m², com capacidade total para 18 pessoas sentadas. Ele foi construído por Renata Carneiro Agostinho da Silva e tem registro oficial da ANCINE (Agência Nacional do Cinema) para operar. As cadeiras são organizadas em 2 fileiras com 4 cadeiras, 2 fileiras com 3 cadeiras, 1 fileira com apenas 2 cadeiras e um sofá de dois lugares. Ele foi batizado em homenagem a Giuletta Masina, a personagem de “Notti di Cabiria” filme por Federico Felinni.

O que você achou desses recordes e qual deles te impressionou mais? Nos deixe um comentário! Se gostou desse artigo, compartilhe-o com seus amigos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook.
Fonte: Starstock / Twitter / Instagram / Giphy

5
O que você acha?! Juntar-se à conversa

O Que Saber Antes De Assistir Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald