Incrível!

Publicado 2017-09-30
2 Comentário

8 lugares que podem desaparecer nos próximos 20 anos...

Vivemos tempos incertos e caóticos. O mundo enfrenta intensas lutas econômicas e políticas e, além de todo esse desastre, também devemos levar em conta outros fatores naturais, como o aquecimento global. É por isso que, devido às situações atuais, não seja difícil imaginar possíveis cenários apocalípticos, enquanto nos perguntamos: “o que acontecerá nos próximos anos?”. A seguir reunimos uma série de lugares que é possível que não sobreviva nos próximos 20 anos devido a vários fatores que afetam o mundo atualmente. Ainda assim, cabe mencionar que todo este material é provavelmente fruto de especulação.

1. Espanha

1. Espanha

A Espanha, que é um país unificado há 600 anos, está à beira de um colapso devido a uma crise econômica avassaladora e movimentos separatistas em todo o país. A região da Catalunha, onde está situada a segunda maior cidade do país, Barcelona, quer uma maior autonomia do governo central em Madri com o objetivo final de tornar-se um Estado autônomo. Espanha também enfrenta uma depressão econômica, com mais de 25% dos jovens desempregados e muitos outros em pobreza cada vez mais profunda.

Continue conosco para descobrir outros lugares que enfrentam uma crise e podem se extinguir em alguns poucos anos!

1. Espanha 1

2. Coréia do Norte

O país de Kim Jong-Um está sendo devastado pelo enorme atraso que possui com relação aos recursos tecnológicos. Além disso, não tem recursos suficientes em suas fronteiras para sua sobrevivência no século XXI, por isso tem que abrir seu comércio com a China e Ocidente. Porém, apesar das afirmações, não há evidências de que sugiram que o louco ditador busque fortalecer as relações internacionais de sua nação, como já pudemos perceber com as prolongadas discussões que vem ocorrendo com os Estados Unidos, as quais poderiam desencadear uma iminente “guerra de mísseis”. Uma coisa é certa, o governo da Coréia do Norte removeu todos os opositores de seu Partido dos Trabalhadores para consolidar seu domínio do poder.

2. Coréia do Norte

3. Bélgica

É outro país que pode desmoronar nos próximos anos devido aos seus cidadãos estarem “profundamente divididos sobre as divisões étnicas”. Por exemplo, as duas regiões do país, Flandres e Valônia, possuem culturas muito divergentes e inclusive falam idiomas diferentes. Algumas pessoas querem que a Bélgica se divida em dois países e em 2013 a nação passou 589 dias sem governo, porque os políticos da oposição não conseguiram entrar em acordo sobre a formação de uma coalizão. O ex-líder da UKIP, Nigel Farage, provocou controvérsia ao chamar a Bélgica de “não país” e prever sua dissolução.

Veja a seguir por que um dos líderes da economia moderna atual, a China, enfrenta uma grave crise em seu país...

3. Bélgica

4. China

Acredita-se que os graves problemas ambientais da China, como a poluição e a água potável contaminada, poderiam levar a uma revolução contra o entrincheirado governo comunista. Metade dos rios do país está tão contaminada que suas águas já não são aptas ao consumo humano, mesmo depois do tratamento, enquanto 250.000 pessoas morrem prematuramente devido à poluição, de acordo com o Banco Mundial. A China não tem tido movimentos separatistas, exceto nas áreas de domínio, como o Tibet, porque não está claro como poderia ser essa divisão. Apesar de possuírem o maior exército do mundo e uma das economias mais poderosas, a China enfrenta problemas profundos que deveriam tratar de solucioná-los para sua própria sobrevivência.

4. China

5. Iraque

Pode ser que o país nunca volte a se unificar novamente. Os jihadistas da ISIS controla grande parte do oeste e os curdos se mantêm ao norte, deixando o governo internacionalmente entrincheirado em suas fortalezas na parte sul. Iraque poderia acabar sendo dividido em três países, como era antes que a nação fosse criada pelos britânicos “sem nenhum respeito às divisões culturais da região”. Saddam Hussein foi capaz de manter o Iraque unido através da opressão e a força bruta, mas agora o país está se desmoronando rapidamente. Porém, para isso os sunitas, curdos e xiitas teriam que aceitar viver como uma nação de novo, o que não acontecerá.

Siga até a última página e conheça os últimos lugares que correm alto risco de sumirem do mapa. Não perca!

5. Iraque

6. Líbia

Como o Iraque, a Líbia é uma “criação artificial de uma era colonial”. A antiga colônia italiana foi mantida unida pelo implacável ditador Muamar Kadafi até que David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido na época, decidiu ajudar a derrubá-lo do poder, provocando uma sangrenta guerra civil. O Estado norte-africano encontra-se agora caindo aos pedaços, com os combatentes voltando aos seus instintos tribais que poderiam fazer com que a Líbia se juntasse ao Iraque diante da separação em três nações distintas. A segunda guerra civil na Líbia pode estar em curso, mas é provável que uma Líbia unificada não sobreviva ao conflito.

6. Líbia

7. Estado Islâmico

Este é o tópico mais controverso, pois o Estado Islâmico não é um país reconhecido. A crescente lista de inimigos que combatem os jihadistas em solo e os bombardeiam do céu significa que o chamado “califado” não conseguirá sobreviver por muito mais tempo. Para que o Estado Islâmico possa sobreviver, deveria assinar um acordo de paz ou derrotar o Iraque, Curdistão, o governo da Síria, o exército livre da Síria, Arábia Saudita, Irã e a coalizão encabeçada pelos Estados Unidos. Até então, estão sob constante ameaça.

7. Estado Islâmico

8. Maldivas

Os cientistas alertaram durante muito tempo que o paradisíaco Estado insular, um popular destino turístico em todo o mundo, logo será inundado pelo oceano, devido ao aumento do nível do mar causado pelo aquecimento global. O ex-presidente do país, predominantemente muçulmano, buscou comprar terras vizinhas, do sul da Ásia, para reunificar sua população quando o inevitável aconteça. “O povo da ilha de Maldivas está em perigo extremo de inundação, devido ao aumento do nível do mar”.

Já visitou algum desses lugares? Conhecia as crises e ameaças que eles sofrem? Nos deixe um comentário. Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: StarStock

8. Maldivas
29
O que você acha?! Juntar-se à conversa
DAVE DAVE, O AMIGO de Michael Jackson QUEIMADO Pelo Pai
Rogério Lucas
Rogério Lucas 03/10/17 06:03
E Brasília ??? Pensei que também estivesse incluida. Mas depois lembrei que lá já acabou faz tempo.
Marcelo Bononi
Marcelo Bononi 02/10/17 06:03
PT ja fez isso com o brasil, desapareceu os empregos a saúde, educação, segura, e a extinção continua.