0 Comentário

Conheça os truques para se sair bem nas fotos!

Sejam nas nossas ou em de outras pessoas, estamos sempre sendo bombardeados por fotos quando acessamos as redes sociais. Como diz o velho ditado “uma imagem fala mais que mil palavras”, sair bem nas fotos é sempre bom, entretanto, nem toda foto sai exatamente do jeito que queremos ou pensamos quando ela foi tirada. E você, se acha fotogênico(a)? Caso não, separamos alguns truques que podem fazer você se sentir mais confortável ao posar para as câmeras e se você já se sente confiante, confira nossas dica para que você seja ainda mais fotogênico.

Concentre-se naquilo que te torna único(a)

Concentre-se naquilo que te torna único(a)

Ao expor nossa imagem, é importante olhar e estudar a si mesmo. Muitas vezes nos preocupamos com algo em nosso rosto, podem ser nossas sardas, nossos dentes, ou até o quão apertados os olhos ficam quando ao sorrir. Ao invés de tentar esconder as características que marcam você, use-as ao seu favor! Você vai parecer muito mais fotogênico(a) em suas fotos dessa maneira. Confiança é a chave!

Vamos para a próxima página para mais dicas?

Concentre-se naquilo que te torna único(a) 1

Mostre suas emoções!

É fácil detectar alguém que é fotogênico de alguém que está posando. O primeiro não precisa fingir suas emoções. Por mais estressante que seja experimentar até conseguir “a foto perfeita’’, não deixe que seu aborrecimento interfira nos seus verdadeiros sentimentos. Não crie o sorriso que você acha que precisa, use seu sorriso natural. O mesmo acontece com a forma dos seus olhos e a curva de suas bochechas. Quanto mais você permitir que suas emoções mostrem em seu rosto, melhor será a sua aparência.

 Mostre suas emoções!

Procure sorrir como se estivesse escutando algo engraçado, até porque você nunca vai rir de uma piada com a boca fechada. Gargalhadas verdadeiras são aquelas em que os dentes são mostrados, não só os lábios. Mantenha uma aparência natural ao deixar seu sorriso transparecer. Quando você está demonstrando suas emoções, seu rosto inteiro é afetado. Embora muitas pessoas liguem o sorriso ao movimento dos lábios, suas sobrancelhas, olhos, bochechas e testa também se movimentam. Certifique-se de que você está dando liberdade para que todos os músculos do seu rosto se expressem.

Também temos dicas vindas direto do tapete vermelho na próxima página. Confira!

 Mostre suas emoções! 1

Direto do Tapete Vermelho

Experimente este velho truque do tapete vermelho: coloque sua língua atrás dos dentes quando você sorrir para evitar um sorriso muito largo e desengonçado. Para evitar olhos vermelhos, antes de sair na foto, olhe para uma fonte de luz para que suas pupilas diminuam e assim seus olhos não capturem tanta luz, diminuindo as chances de você sair com os olhos vermelhos.

Direto do Tapete Vermelho

Foto surpresa? Fique pronto(a) em apenas 5 segundos!

Experimente esta preparação que leva apenas cinco segundos: limpe o rosto delicadamente com um lenço de papel ou com uma folha de guardanapo e dê leve batidinhas nas bochechas para criar um aspecto rosado natural. Temos também a pose do tapete vermelho: Coloque uma mão no quadril, gire o corpo para o lado e olhe em direção a câmera, estufando levemente o peito. Pode parecer clichê, mas realmente te ajuda ter uma pose mais elegante ao alongar sua silhueta.

Por falar em ângulos, eles têm um papel super importante numa foto, continue conosco para saber quais são as dicas.

Foto surpresa? Fique pronto(a) em apenas 5 segundos!

Ângulos, ângulos, ângulos…

Preste muita atenção aos ângulos. Se você se posicionar completamente de frente para a câmera com o corpo reto, isto faz com que você pareça sem jeito. Em vez disso, vire a cabeça para uma posição de três quartos para dar mais dimensão às suas feições e gire o seu corpo, assim você deixa a foto menos monótona.

Atenção ao fundo!
Sempre que for tirar fotos, sempre que possível se posicione próximo a uma parede branca. Um cenário de cor clara ajudará a iluminar seu rosto. Usar um fundo branco também ajuda nas configurações automáticas de uma câmera para encontrar o equilíbrio de correto cor, de modo que seu tom de pele não fique muito distorcido da realidade.

Ângulos, ângulos, ângulos…

Objetos

Se estiver em uma festa, segure uma bebida. Dê preferência para aquelas que valorizem sua foto. Segurar um objeto como uma flor ou um ornamento pode ajudar a relaxar sua postura e acrescentar mais personalidade a uma imagem. Para destacar seus olhos, olhe para uma fonte de luz. Uma lâmpada ou uma árvore de Natal iluminada criará um reflexo mais charmoso nas suas pupilas.

Está gostando? Temos mais dicas também na próxima página!

Objetos

Truque que não funciona

Esqueça o “diga X" e, em vez disso, pense em algo engraçado. Melhor ainda, brinque com o fotógrafo. Um sorriso natural sempre supera um falso. Uma foto tirada de cima é muito mais favorável do que uma tirada de baixo. Se você for mais alto que a pessoa que segura a câmera, sente-se ou peça para quem está tirando subir em algo. Fotos tiradas de baixo podem criar volumes estranhos porque prejudica o contorno das suas linhas.

Ao invés de se esconder, se mostre!
Mesmo que você seja tímido ou sente que falta confiança quando vai tirar uma foto, o segredo é aparecer em mais fotos! As pessoas que pensam que são fotogênicas tendem a aparecem menos nas fotos em geral. Lembre-se que a fotografia é um jogo de médias. Nem mesmo Gisele Bundchen acerta de primeira. Quanto mais fotos você deixa seu fotógrafo tirar, mais opções você têm de conseguir boas fotos.

Truque que não funciona

Evite ficar diretamente sob uma luz, que pode lançar sombras estranhas no seu rosto. Em vez disso, fique de frente para uma fonte de luz natural, como uma janela, ou em um local onde uma luz suave atinge seu rosto de lado.

E aí, já pensou como vai sair na sua próxima foto? Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e com a sua família e não esqueça de curtir a nossa página no Facebook!
Fonte: Unsplash / Starstock

Truque que não funciona 1
21
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Uma das noivas de Ronaldinho chora em live enquanto o jogador estava em outro evento em São Paulo