Incrível!Dicas

Publicado 2017-10-05
106 Comentário

Truques para te ajudar a economizar gasolina

Carros são os meios de transporte mais populares em todo canto do mundo, mas nos últimos anos, a gasolina tem aumentado consideravelmente seu preço. Para sua sorte, apresentamos algumas opções que podem ser usadas para que você use seu combustível por mais tempo. Isso ajudará você a economizar um pouco mais por semana, além de ajudar você a cuidar melhor do seu carro e evitar que ele dê defeito ou que tenha que correr para o mecânico mais próximo. Temos aqui algumas dicas que você pode seguir se estiver interessado em economizar o dinheiro gasto em gasolina.

1. Pise no pedal com moderação

1. Pise no pedal com moderação

Uma das piores coisas que você pode fazer com seu carro é pisar no pedal do acelerador até o fundo e também fazer o mesmo com o pedal da embreagem (no caso dos carros manuais). Muitas vezes, quando você está com pressa, você tenta acelerar o seu carro o máximo que puder e acaba forçando o potencial do carro ao máximo. Acelerar pouco a pouco irá ajudá-lo a economizar mais combustível, pois, acelerando tudo de uma vez só, você faz com que o combustível também seja consumido de uma só vez. Lembre-se acelere aos poucos!

Está esperando o que para ver o restante das dicas? Vem com a gente!

1. Pise no pedal com moderação 1

2. Use o controle de cruzeiro

Algumas vezes chamado de controle de velocidade ou cruzeiro automático. Ao dirigir na estrada, esta é a melhor opção a ser usada. Manter sempre o acelerador fará com que você gaste mais combustível; uma vez que ao correr contra o vento, seu carro aumenta consideravelmente a velocidade e isso fará com que gaste mais gasolina. Além disso, você está ajudando o meio ambiente ao usar o controle de cruzeiro. Quando estiver pegando a estrada, você sempre deve ter o tanque o mais cheio possível porque você nunca sabe quando encontrará outro posto de gasolina nas proximidades.

2. Use o controle de cruzeiro

3. Evite se manter muito próximo de outro carro e pisar no freio constantemente

Quando se está com pressa ou fica nervoso por causa do carro na frente dele, geralmente tende a manter uma distância muito pequena do outro carro e constantemente têm de diminuir a velocidade pisando no freio para não bater no veículo a frente. Esta é a pior coisa que você pode fazer: além disso, é muito possível que você cause um acidente. Você gasta mais gasolina quando pressiona o acelerador para recuperar a velocidade perdida devido à frenagem.

Ainda temos mais dicas! Clique em próximo e confira…

4. Dirija até que o tanque esteja quase vazio

Você deve mudar seus hábitos. Muita gente simplesmente não consegue andar com a gasolina abaixo de meio tanque e já estão pensando em abastecer novamente. Um carro mais leve usa menos combustível e, com o tanque mais vazio, isso ajuda a fazer com que seu carro seja mais econômico. Outra dica: abastecer durante a semana é a melhor opção para evitar um aumento de preços no final dela. Além disso, ele renderá pelos dias úteis da semana.

3. Evite se manter muito próximo de outro carro e pisar no freio constantemente

5. Ar condicionado

Embora muitas pessoas mantenham o ar condicionado apenas por hábito, é melhor desligá-lo quando não estiver sendo usado. Parece óbvio, mas o consumo de gasolina é aumentado em 15% nesse caso. Você pode economizar até 2 litros por cada 100 quilômetros rodados. Agora, se o calor estiver realmente intenso trata-se de uma necessidade e opte por ligá-lo para evitar que você asse bem dentro do seu próprio carro.

Ainda dá pra economizar mais combustível, siga para a próxima página para saber como.

4. Dirija até que o tanque esteja quase vazio

6. Mantenha seu carro estacionado na sombra

Quanto mais frio estiver seu carro, mais gasolina ele poderá manter pois o calor não fará com que a gasolina evapore. Embora possa ser difícil encontrar um lugar perfeito perto do seu trabalho, escola ou qualquer outro lugar que você esteja, se esforce mais um pouco e veja se consegue uma vaga sob a sombra, pois isso realmente faz uma diferença muito grande no consumo de energia e combustível do seu carro. Além de prolongar a vida do seu automóvel, seu carro estará mais frio (e mais confortável) do que se estiver estacionado ao sol.

7. Desligue todo o sistema eletrônico, inclusive o ar-condicionado

Antes de desligar o motor, certifique-se de fazer o mesmo com o som e a refrigeração, porque quando você voltar a ligar, você terá menos energia e consumo de combustível para ligar cada um dos sistemas e iniciá-los. Você pode ativar tudo enquanto você segue para que você possa tomar as atividades que o carro irá realizar. Pode parecer um pouco tedioso lembrar cada vez que você desliga o carro, mas depois de um tempo isso se tornará um hábito e você terá certeza de que o gás vai durar mais tempo.

Se você gostou deste artigo, não deixe de dar um like na nossa página no Facebook! e compartilhá-lo com todos os seus amigos.
Fonte: Pixabay / Giphy / Twitter

8
O que você acha?! Juntar-se à conversa

8 dicas muito úteis para economizar combustível que você não tinha idéia...
Rogerio Castros
Rogerio Castros 02/11/17 07:09
essa do ar e de doer ..aff
Aiello Renatto
Aiello Renatto 02/11/17 07:09
deus me livre passar calor rsrsrs prefiro gastar gasolina
Felipe Brunetti
Felipe Brunetti 02/11/17 07:09
Meu primeiro carro foi uma Parati Bola apenas com DH, depois peguei um Marea 5c e um Clio Completo. Marea com ar ligado na cidade faz 8,5kl/L andando de boa e 9km/l sem ar (andando no meu ritmo faz 7 e 7,5) e o Clio fazia 12km a 13km por litro sem ar a média de 11,5km/L com ar ligado. Vou passar calor e derreter por causa de $20 pila a mais por tanque de combustível? Não né hahahah
Vicente Machado
Vicente Machado 02/11/17 07:09
Deixar o carro desligado na garagem tb ajuda. Utilizar meios de transportes alternativos tb, não ter carro então, economiza gasolina demais!
Eliane Neves
Eliane Neves 01/11/17 07:09
Nem se dê ao trabalho, não tem nenhuma novidade e só tem baboseira.
MarcDen Reaça
MarcDen Reaça 30/10/17 07:08
Exatamente, amigo. Se não quer gastar gasolina, compre uma bicicleta. Brasileiro é zé povinho, **** que pariu...
German R Herrera
German R Herrera 30/10/17 07:08
como é que combustível poderia evaporar se o tanque, a bomba e o sistema de injeção são praticamente herméticos?
German R Herrera
German R Herrera 30/10/17 07:08
se não mora em lugar frio, desativa a porcaria do aquecedor de ar, Não precisa me agradecer.
Eder Viana
Eder Viana 30/10/17 07:08
Clarinda Rodrigues interessante
Nilson Lelio
Nilson Lelio 29/10/17 07:08
PRIMEIRO TRUQUE: DEIXE O CARRO NA GARAGEM É DEIXE DE PREGUIÇA, VÁ A PÉ. CAMINHAR FAZ BEM E NÃO POLUI O AMBIENTE E SEU CARRO NÃO É ROUBADO PELOS BANDIDOS.
José Silveira da Cunha
José Silveira da Cunha 29/10/17 07:08
Simples assim, de certo é que ele quer que tu relincha também, kkkkkkkk.
Tony Serra
Tony Serra 29/10/17 07:08
Não RJ pega fogo tem que ficar tudo no max e ainda ficar quente mesmo numa X6
Thiago Carazzai
Thiago Carazzai 28/10/17 06:08
Sarah Desiree resolvido o problema
Paulo Maia
Paulo Maia 28/10/17 06:08
a melhor maneira ainda é andar a pé
Igor Corrêa
Igor Corrêa 28/10/17 06:07
Andre Lamenha Não é bem assim mano. Nos modelos mais novos a bomba fica dentro de um copinho, que fica permanentemente cheio enquanto há algum combustivel no tanque. a bomba pressuriza o copinho pra depois mandar combustivel pra linha, dessa forma ela nunca fica sem combustivel pra resfriá-la a não ser que tu rode até parar.
Mateus Fiss
Mateus Fiss 28/10/17 06:07
ar desligado kkkkkkk ó as ideia é obvio que economiza combustivel mas vai abrir mao do conforto
Denis Coelho Paulino
Denis Coelho Paulino 27/10/17 06:07
Venda o carro e compre uma bicicleta...
José Alfredo Troyahn
José Alfredo Troyahn 26/10/17 06:07
TUDO FRESCURA, MELHOR MEIO DE ECONOMIZAR É DEIXAR O CARRO PARADO, E FAÇAM UMA BOA CAMINHADA OK.
Samuel Escócio
Samuel Escócio 26/10/17 06:07
acho que a maior forma de economizar na gasolina é não usando veículos que consumam gasolina....
Pablo Carrarine
Pablo Carrarine 25/10/17 06:07
Sim, nada mt útil maaas neh