Incrível!Dicas

Publicado 2017-10-07
1 Comentário

9 truques de WhatsApp de nível EXPERT

Embora atualmente existam mais de um bilhão de usuários usando o WhatsApp e ele seja o aplicativo mais famoso instalado em todas as plataformas de celulares, seja iOS ou Android, nem todo o mundo sabe usá-lo completamente. Desde as atualizações até as opções secretas, há sempre um pequeno truque que escapa de todos. Por isso o artigo de hoje vai te ensinar a aproveitar ao máximo os recursos, trazemos 9 dicas importantes! Confira!

1. Dar formato ao texto

Saber como dar formato ao texto nos permite transformar uma simples mensagem em algo chamativo e personalizado. Para isso, simplesmente você tem que usar, antes e depois de cada frase ou cada palavra, os símbolos “*” para negrito, “_” para itálico e “~” para um texto riscado. Lembre-se de que você deve digitar duas vezes cada símbolo (no início e no fim da frase para que isso possa funcionar. Por exemplo, temos que digitar “*esta mensagem vai aparecer em negrito*”.

Se você quiser ser um(a) verdadeiro(a) especialista em WhatsApp, continue lendo na página seguinte!

2. Notificações pop-up

Antigamente, notificações apareciam quando chegavam mensagens novas, mas elas foram desativadas automaticamente. Se você quiser continuar recebendo essas notificações, simplesmente clique em Configurações > Notificações > Notificações pop-up. Lá você vai poder decidir se elas vão aparecer com a tela acesa, apagada, sempre ou nunca. Tenha em mente que se alguém tiver acesso ao seu celular, você poderá perder bastante privacidade, por isso tenha certeza absoluta antes de decidir.

3. Saber a hora da interação

Quando abrimos uma mensagem que escrevemos para alguém, aparecem as notificações clássicas: o visto, duplo visto e o duplo visto azul. Mas, se queremos saber exatamente a que horas cada uma delas apareceu, devemos simplesmente clicar longamente na mensagem enviada e no alto da tela vai aparecer um símbolo de um “i” em um círculo. Clicando lá, podemos ver a que horas aconteceu cada uma das fases de envio, recebimento, entrega e leitura da mensagem. Nunca mais ninguém vai poder dizer que não viu a sua mensagem antes.
Se você quiser guardar uma mensagem importante, não precisa excluir as outras, vá para a próxima página para saber como funciona!

4. Mensagens marcadas

Uma das opções que mais facilmente nos permitem organizar a nossa informação é a de “mensagens marcadas”. De fato, essa função nos facilita a busca pela informação que consideramos importante, sem ter que passar pelas toneladas de comentários absurdos e imagens sem sentido que às vezes nos enviam. Para isso, simplesmente selecione a mensagem que lhe interessa e clique na estrela que irá aparecer na parte superior da tela. Para consultar as mensagens salvas mais tarde, basta clicar no nome do contato ou do grupo e selecionar a opção “mensagens marcadas”.

5. Responder com um GIF

Embora muitas pessoas gostem de usar recursos gráficos próprios, uma das opções que o WhatsApp nos oferece é a de incorporar gifs animados. Para isso, simplesmente temos que ir para a seção de emoticons e veremos um símbolo escrito “GIF”. Clicando nele, podemos procurar o que queremos expressar, graças à galeria de imagens “Tenor”. Nunca mais nossas respostas terão que estar limitadas ao que temos arquivado no nosso celular.

Se você está ocupado(a) e não pode usar as mãos, a melhor forma de responder a uma mensagem no WhatsApp pode ser a que ensinamos na página seguinte, não perca!

6. Escrever mensagens usando a sua voz

Uma das ferramentas mais práticas e, ao mesmo tempo, menos aproveitadas do sistema Android é a incorporação de um assistente que nos permite transcrever o que quisermos para o nosso celular. Para isso, ative o assistente dizendo “Ok, Google” e depois “escrever uma mensagem de WhatsApp para” seguido do nome do contato e, por último, diga a mensagem que você quer mandar. A única coisa que você tem que fazer na tela, apenas em alguns celulares, é clicar em “enviar” para completar o processo. Lembre-se de que, se estiver dirigindo, não deve usar o celular de modo algum!

7. Esconder a hora de leitura

Se, por algum acaso, você não quiser que as outras pessoas saibam qual foi o momento exato em que você leu uma mensagem, vamos dar a solução para isso. Você deve apenas ir para Configurações > Conta > Privacidade > Confirmações de leitura. Se essa opção estiver desativada, ninguém vai poder ver a hora em que você leu as suas mensagens. Só não se esqueça de que você também não vai poder ver a hora em que as outras pessoas leram as mensagens que você enviou. A privacidade precisa ter um preço que compense, claro.

Se você quiser saber se alguém tem o seu contato no WhatsApp, use o truque que vamos ensinar na próxima página!

8. Saber se alguém tem o seu contato

Para saber com certeza se você está na lista de contatos de uma pessoa, basta que você crie uma nova mensagem de transmissão. Para isso, na página principal, clique nos três pontinhos de opções e depois em “Nova transmissão”. Todos os contatos que aparecerem são os que têm você na lista de contatos. Agora você não precisa mais ficar verificando fotos ou instalar aplicativos complexos de espionagem que podem arriscar muito a segurança do seu celular.

9. Bloquear um usuário

Apesar de não querermos que essa situação aconteça com ninguém, algumas vezes é inevitável querermos bloquear as mensagens que recebemos de uma pessoa para deixarmos de ter contato com ela. Para isso, basta abrir uma janela de conversa e ir para as opções. Você vai ver que há uma opção chamada “Mais”, clique nela. Em seguida, clique em “Bloquear”. Uma vez que a pessoa esteja bloqueada, não receberemos mais nada dela e também não poderemos enviar nada para ela. Para desbloquear, basta clicar demoradamente no contato e a opção de desbloquear vai aparecer.

Não deixe de compartilhar este artigo com todo o mundo e de deixar o seu Like na nossa página no Facebook!
Fonte: Pixabay

65
7 seitas e cultos assustadores que existem até hoje
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Luana Loureiro
Luana Loureiro 13/10/17 06:03
Lorena Fernandes. Vê aí.