Dicas

Publicado 2017-10-09
2 Comentário

7 aplicativos que vão te fazer mandar bem no Enem - e na vida!

Falta menos de 1 mês para a prova do Enem! Sabe o que isso significa? Que você ainda pode mandar bem! E por que não fazer isso de maneira lúdica? Vários aplicativos online são ótimos para reforçar algumas matérias ou exercitar seu cérebro para melhorar sua performance geral. Contudo, com a quantidade enorme de aplicativos disponíveis nas lojinhas, fica difícil escolher! Por isso, separamos alguns que podem fazer a diferença nesse último mês - e que você pode continuar usando depois para melhorar sua performance na vida mesmo.

1. Semper: Aprender sem esforço

Eleito um dos melhores aplicativos de 2016 pela Google, o conceito desse aplicativo é simples: sempre que você ativar seu celular ou abrir um aplicativo, um puzzle de “micro-aprendizagem” aparece. Para liberar o celular, é só deslizar a resposta correta da questão que aparecer. São inúmeras questões de matemática, línguas e conhecimentos gerais. A metodologia foi comprovada por pesquisadores da Universidade de Potsdam, na Alemanha, que disseram que a maneira mais eficiente de se aprender é com pequenas pílulas de aprendizagem ao longo do dia. Você pode fazer o download tanto na Google Play Store quanto na Apple Store. Preço: Gratuito para Android e iOS.

Veja na próxima página mais aplicativos ótimos para revisar matérias e exercitar sua mente.

2. Class Timetable

Este é um aplicativo de organização. Apesar de ter sido pensado para facilitar a vida dos estudantes de escola, faculdade e universidade ao colocar os horários das aulas no celular para ser acessado a qualquer momento (e não esquecer livros e cadernos em casa), ele também serve para ajustar os horários de estudos, de maneira que o usuário saber quanto tempo está sendo gasto com cada matéria e poder dividir bem ao longo da semana. Como se sabe, é melhor estudar 1 hora por dia do que 7 horas sem pausa em um dia só e arrumar isso em um quadro horário deixa tudo muito mais fácil. Além disso, a interface do aplicativo é bem colorida e deixa essa visualização muito mais leve. O Class Timetable está disponível na Google Play Store e na Apple Store. Preço: Gratuito para Android e iOS.

3. Passei! ENEM

Com um conceito bastante simples e direto, esse aplicativo é um banco de questões com mais de 500 opções diferentes e atualizadas. A ideia é estudar de forma interativa as 8 matérias disponíveis: Humanidades, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Matemática e Linguagem. Um benefício especial é que o “Passei! ENEM” pode ser usado offline. Existe ainda a opção de se fazer uma prova rápida e testar como está a habilidade de fazer provas em geral. O aplicativo está disponível na Google Play Store e na Apple Store. Preço: Gratuito para Android e iOS.

Continue para ver o que baixar para ficar mais inteligente ainda!

4. 94 segundos

Esse é um dos jogos no momento, daqueles que se começa e não quer parar mais. 94 Segundos é um jogo simples e mostra rapidamente a que veio. Se você gosta de testar seus conhecimentos e se divertir desafiando pessoas ao seu redor, esse aplicativo vai ser ótimo para você! Ele exercita bem o cérebro, faz o exercício de recuperação de memória repetidas vezes e, por isso, aumenta a performance nas matérias em geral. Apenas se lembre de que isso é apenas um auxílio aos estudos, não vale deixar os livros e cadernos de lado e ficar só jogando! Disponível na Google Play Store e na Apple Store. Preço: Gratuito para Android e iOS.

5. Geekie Games Enem - Aulas, Questões e Simulados

Esse aplicativo permite ao aluno acessar aulas, videoaulas, simulados, resumos e questões no modelo do Enem. A ideia é um curso personalizado para o aluno aprender as matérias na ordem que achar melhor e seu sistema age como um professor particular: sugere exercícios e videoaulas que você deve fazer para passar no Sisu e ter uma boa nota no Enem. As matérias são divididas de maneira simples: Química, Matemática, Física, Biologia, História, Geografia, Português, Sociologia, Filosofia e Redação. É possível ainda fazer simulados e receber os gabaritos com resolução. O Geekie Games Enem está disponível apenas na Google Play Store. Preço: Gratuito para Android, mas possui a possibilidade de comprar pacotes e aumentar o acesso a questões e correções.

Veja dicas de aplicativos lúdicos para dar aquela revisada final em linguagens!

6. Memrise

Eleito pelo Google Play Awards 2017 como um dos melhores aplicativos do ano, o Memrise é um jogo para aprendizado de línguas. Com a concepção baseada na neurociência, esse aplicativo deixa o ensino de gramática de lado e foca em frases e palavras que vão fazer a língua soar muito mais natural que os métodos convencionais. Ele cria uma historinha de missão no espaço e, para evoluir, é necessário jogar várias fases que utilizam truques mnemônicos. Além disso, é possível adicionar seus amigos que estejam jogando e competir para ver quem tem o melhor progresso nas línguas. O Memrise está disponível na Google Play Store e na Apple Store. Preço: Gratuito para Android e iOS

7. Nova Ortografia

Criado por alunos do programa Fábrica de Software do Senac, em Campo Grande, o aplicativo foi lançado em 2015 para espalhar a teoria e aplicação prática das novas regras do acordo ortográfico da língua portuguesa. Ele resume o conteúdo e se torna uma maneira lúdica de entender as regras, facilitando a aplicação delas na redação e na linguagem diária. A pontuação incentiva o aluno a estudar mais e faz com que a fixação seja muito boa. Esse aplicativo está disponível apenas na Google Play Store. Preço: Gratuito para Android.

Se você gostou deste artigo, nos deixe um comentário! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de curtir a nossa página no Facebook!
Fontes: Twitter / Unsplash / Google Play Store 1,2 / Apple Store 1

9
Os 6 signos com o maior apetite sexual do zodíaco (listados do maior ao menor)
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Héverson Dias
Héverson Dias 14/10/17 06:03
Livro de papel e um bom app que não tem na playstore
Mariella Mirizzi
Mariella Mirizzi 12/10/17 06:03
Vc vai fazer o enem este ano?