0 Comentário

8 dicas infalíveis para melhorar seu humor em segundos

Por mais difícil que seja retomar a semana depois do descanso do final de semana, não fique desanimado(a). Para que você se sinta melhor, temos um conteúdo especial para melhorar seu humor que também traz boas dicas sobre o que fazer para melhorar seu ânimo. Preparado(a) para mentalizar pensamentos positivos? No artigo de hoje vamos falar sobre os cheiros que todo mundo ama. Confira abaixo e depois nos conte o que achou!

1. Livro novo

1. Livro novo

Se transporte para o seguinte cenário: “Você está relaxado(a) e se desligou de todo o agito. Sua cabeça está tranquila, você achou o cantinho perfeito para se acomodar com todo o conforto possível. Pega a aquele livro novinho, olha a capa e ao abrí-lo, um dos melhores cheiros do mundo toma conta do seu olfato.“

Conseguiu relaxar? Independente da sua resposta,continue com a gente pois você vai relaxar (ainda mais) de qualquer jeito.

1. Livro novo 1

2. Cheiro de bebê

Pense naquela coisinha tão pequena e frágil olhando para você. Mesmo que você possa não ter muito jeito com bebês, é indiscutível o fato de que qualquer um se derrete ao ver um bebê com poucos dias de vida. E eles têm algo extremamente especial: o cheiro. Sempre que chegamos perto de um bebê ou carregamos um, sentimos um cheiro que está entre os cheiros mais amados de todos, “cheiro de bebê”! Tão bom que deu quase para sentir só de lembrar, não é?

2. Cheiro de bebê

3. Pão quentinho

Seja de manhã ou no finalzinho da tarde, gostando ou não de pão, não há como negar que ele também têm seu lugar nesse ranking. O cheiro de pão é extremamente agradável e para quem ama pão, correr para a padaria e conseguir “aquele pão quentinho”, que “a manteiga chega derrete”, ganha de muita coisa na vida. E se você não conhece um dos melhores memes do mundo, a gente te mostra logo abaixo.

Ainda não citamos seu cheiro favorito? Continue com a gente para conferir se ele está nas próximas páginas!

4. Chuva

Como em muitas cidades do Brasil o calor impera, as vezes, nada é mais refrescante e relaxante do que uma chuva. Não vamos negar que pode ser ainda melhor se você estiver num lugar protegido dela. Você consegue buscar na memória o cheirinho específico de chuva quanto toca o asfalto que só de sentí-lo você sabe que está chovendo? Então, se imagine numa casinha no meio do nada, com sabor de chocolate e cheiro de terra molhada (sim, pegamos a referência de Sandy e Júnior)! A sensação é incrível, não é?

5. Cama limpa

Já que falamos de limpeza, quem não ama se deitar numa cama que acabou de ter os lençóis trocados? Esteja você num hotel ou até mesmo em casa, sentir o cheiro de roupa de cama limpa é extremamente reconfortante e relaxante. Especialmente quando você pode ficar bastante tempo deitado(a) nela.

6. Café
Acordar e sentir aquele cheiro que preenche todo o ar do ambiente, independente de onde seja. Esse é o poder do cheiro de café. Gostando ou não da bebida, temos que concordar que o cheiro é muito bom e desperta sentimentos positivos na maioria das pessoas.

Acha que esquecemos dos cheiros de comida? Continue lendo para saber quais os cheiros da nossa lista!

3. Pão quentinho

7. Cebola e alho

Ingredientes usados em 99% de todas para o preparo das receitas salgadas (não vamos ser pretensiosos demais e assumir que TODOS usam), alho e cebola são o par perfeito para liberar na cozinha um dos cheiros que despertam (ou intensificam) a fome em qualquer pessoa. Basta começar a refogar alho e cebola e ouvir aquele barulhinho de fritura para o estômago começar a roncar, não é? Aliás, ficou com fome?

4. Chuva

8. Bacon

Bacon: ou você ama ou você odeia. Famoso pelo sabor inigualável e ingrediente que torna qualquer comida mais especial, o bacon é apreciado em (quase) todas as partes do mundo. O cheiro de bacon é capaz de despertar a fome mais voraz em muitas pessoas, além de ter o poder de abrir o apetite e quando ele está bem crocante... Vamos parar com esse sofrimento? Qual desses cheirinhos você gostaria de sentir agora? Nos deixe um comentário!

Se você gostou deste artigo, compartilhe com os seus amigos e com a sua família e não esqueça de curtir a nossa página no Facebook!
Fonte: Unsplash / Starstock / Giphy

6
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Estes alimentos que são muito mais do que simples temperos