Incrível!

Publicado 2017-10-11
35 Comentário

O retorno após 20 anos de lançamento

Muito antes dos jogos de celular e dos óculos de realidade virtual, houve um animal de estimação que iniciou tudo - o Tamagotchi. O popular brinquedo em forma de ovo, lançado pela primeira vez nos Estados Unidos há 20 anos após o lançamento em 1996 no Japão, permitia que os usuários pudessem chocar ovos e criar seus próprios filhotes pixelados. Em comemoração aos 20 anos de lançamento do produto, a Bandai (empresa japonesa que criou o brinquedo) anunciou que, agora, o Tamagotchi está pronto para fazer um retorno.

À pedido dos fãs

O entusiasmo pelo retomada na produção dos Tamagotchi começou a circular há alguns meses atrás, quando a Bandai anunciou que o brinquedo seria relançado no Japão. "Havia uma comoção tremenda dos fãs que estavam quase derrubando nossas portas para trazê-lo de volta para as prateleiras de todo o mundo, então nós trouxemos de volta", disse Liz Grampp, vice-presidente de gerenciamento de marcas da Bandai America. Como os fãs notarão imediatamente, a nova versão do 20º aniversário é muito menor do que o original. No entanto, a jogabilidade é muito parecida, embora (ainda) mais simples em alguns aspectos.

Para saber o preço e como funcionará o relançamento, continue lendo com a gente!

Novidades do relançamento

À primeira vista, há uma coisa que se percebe imediatamente sobre o novo Tamagotchi - ele é menor. Para as mãos adultas, isso leva algum tempo para se acostumar. Esse design compacto torna muito mais fácil de transportá-lo sem que ele seja um incômodo. Ele se encaixa facilmente nas chaves, cinto e bolsas, porque o brinquedo é de cerca de 80% menor, com uma tela que é 60% menor que a original. Os Tamagotchi serão lançados em seis modelos (com cores e desenhos diferentes), de laranja pastel a azul transparente, assim como os contrastes de cores que remetem diretamente aos dos anos 90.

Funcionalidades

Cada Tamagotchi incluirá seis animais de estimação virtuais. Após a incubação do seu bichinho digital, os usuários devem cuidar dele à medida que eles avançam nos diferentes estágios da vida. Quando falamos em criar, Isso inclui alimentá-lo com uma "refeição", consistindo de uma tigela de arroz ou um "lanche de doce" - e claro, também teremos a limpeza depois de ir ao banheiro. Se você deixar de cuidar dele da maneira correta, seu bichinho ficará doente e pode até morrer.

Descubra onde e quando ele estará disponível para comprar, basta continuar lendo o artigo

A competitividade com celulares

Enquanto o design pixelado do Tamagotchi pode estar muito longe dos gráficos complexos dos jogos disponíveis hoje, a empresa espera que o fator de nostalgia seja um importante fator de atração para aqueles que antes possuíam o brinquedo como criança. E a Bandai espera também que ele possa atrair a curiosidade da geração mais nova de jogadores que cresceram com dispositivos mais avançados. Os tamagotchi "tratam basicamente do gerenciamento de recursos, você tem que alimentar, tomar conta do seu pet virtual e principalmente, da nossa noção básica enquanto humanos de cuidar de algo que pensamos que nunca irá desaparecer", disse Grampp.

"A diferença está em como entregamos isso. Então, é um jogo pixelado clássico, que conta com o estímulo da tendência que ele criou ao longo dos anos. "Acho que para crianças que cresceram apenas com iPhones e iPads, ter um Tamagotchi será algo único e bem diferente do que é oferecido, entretanto, o modo de interagir com o brinquedo será intuitivo e familiar para a criança assimilar". Enquanto a tela não possui o famoso o "Medidor de Saúde", pequenos indicadores aparecem na tela quando seu animal de estimação virtual precisa de alguma coisa. Quando ele for ao banheiro, uma bolinha pequena aparecerá na parte inferior da tela, demonstrando o que ele “produziu”. Se estiver doente, um pequeno inseto preto irá piscar no canto superior direito.

Saiba mais sobre como ele funcionará na página seguinte.

Funcionamento

Para alimentar o animal de estimação virtual é simples (pressione o botão A para alternar entre as opções, depois B para selecionar), e é bem divertido vê-lo recusar a tigela de arroz por querer ter um pedaço de doce. Infelizmente, parece que eles acabaram com a opção de mini-jogos, que permitia que você participasse de mini-jogos simples com seu bichinho. A coisa mais importante a saber é como desligar o som (segure o botão C e, simultaneamente, pressione o botão A). Afinal, ninguém quer seu bichinho apitando na rua.

O Tamagotchi stará disponível para compra nos Estados Unidos através das lojas comuns, incluindo Walmart, Target e Toys R US. Eles também serão lançados agora em Outubro nos mercados europeus, mas não há previsão de chegar nas lojas do Brasil, a não ser por compras pela internet. Mas, se você quiser colocar suas mãos em um, você terá que correr! De acordo com a empresa, eles serão relançados numa versão limitada apenas. "Existe um número limitado que foi criado para o mercado dos EUA", disse Grampp. "Eles serão fáceis de encontrar, mas definitivamente não esperaria muito tempo para comprar". Em suma, o mini-Tamagotchi vale pela nostalgia. Os pedidos de pré-reserva começaram no dia 10 de Outubro no site da Amazon, antes que o brinquedo, que custará cerca de US$ 14.99 dólares atinja oficialmente as prateleiras nos EUA no dia 5 de Novembro.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e com a sua família e não esqueça de curtir a nossa página no Facebook!
Fonte: Twitter / Unsplash

21
Teste da esquisitice: os 18 traços apontados pela ciência
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Camila Zanatta
Camila Zanatta 20/10/17 06:03
Não sei lidar! Quero muiiito!
Bianca Domingos
Bianca Domingos 20/10/17 06:03
Caraca! Eu amava esse brinquedinho kk
Gabriele Iada
Gabriele Iada 19/10/17 06:03
Camila se prepara pq precisamos!
Camila Zanatta
Camila Zanatta 20/10/17 06:03
Não sei lidar! Quero muiiito!
Jessica Fernanda
Jessica Fernanda 18/10/17 06:03
Talita Fernanda Eu tbm kkkkkkk
Daiane Maciel
Daiane Maciel 18/10/17 06:03
Matheus Xingu Nosso tamagotchi chega em março :P
Oliveira Alessandra
Oliveira Alessandra 18/10/17 06:03
Eu quero muito um. como se chama esse joguinho????
Silmara Amorim
Silmara Amorim 18/10/17 06:03
Aí Wilma, eu quero
Rodrigo Brando
Rodrigo Brando 18/10/17 06:03
Agora o Nilton Cesar e o Gumaro Lima vai se acabar
Gumaro Lima
Gumaro Lima 18/10/17 06:03
Sempre foi meu sonho ter um desses
Gumaro Lima
Gumaro Lima 18/10/17 06:03
Sempre foi meu sonho ter um desses
Paula Torres
Paula Torres 18/10/17 06:03
Thiago De Oliveira quero um
Clea Regina Ribeiro
Clea Regina Ribeiro 18/10/17 06:03
Maraene Costa Fernandes lembra disso?
Karla Conceição Rocha
Karla Conceição Rocha 18/10/17 06:03
Giselle Santos kkkkk
Jéssica Bim
Jéssica Bim 18/10/17 06:03
Eu quero Rodrigo Hernandes Soares
Nely Oliveira
Nely Oliveira 18/10/17 06:03
Tailine Junior Alcântara
Maiara Cruz
Maiara Cruz 18/10/17 06:03
Cesira Barbosa
Cesira Barbosa 18/10/17 06:03
Tenho dois que são de minha filha quando criança.Era uma loucura dar conta de cuidar para não morrer.
Luciana Ramalho
Luciana Ramalho 18/10/17 06:03
Esse brinquedinho so me lembra vc, Cinthia Cristina!!!
Milaysa Rodrigues
Milaysa Rodrigues 18/10/17 06:03
Deivid Araújo agora vc pode me pagar
Lucy Macedo
Lucy Macedo 18/10/17 06:03
Lembra Danny? Dizem que vai voltar .kkkkk
Jessica Fernanda
Jessica Fernanda 18/10/17 06:03
Talita Fernanda, olha, vai voltar a vender!
Talita Fernanda
Talita Fernanda 18/10/17 06:03
Rs sério acho que eu vou querer um kkk
Jessica Fernanda
Jessica Fernanda 18/10/17 06:03
Talita Fernanda Eu tbm kkkkkkk