Incrível!ComoventeDicas

Publicado 2017-10-11
1 Comentário

Se liberte de apenas 2 palavras que te afastam do seu sucesso

“Pare de pensar e comece a agir. Assuma o controle da sua vida”, é o lema do livro “The achievement Habit” (O hábito da conquista), do professor de engenharia da Universidade de Stanford, Bernard Roth, que tem dedicado sua vida para ensinar, há mais de 40 anos. Aproveitando a sabedoria e experiência do autor, estamos convidando você a repensar e substituir apenas DUAS expressões do seu vocabulário por expressões mais positivas em seu lugar. De acordo com Roth, fazer isso ajudará você a atingir seus objetivos. Estamos completamente de acordo: a sua mudança de vida começou nesse momento, esteja preparado(a)!

1. Substitua o “mas” por “e”

E se em vez de dizer "eu quero ir ao cinema, mas tenho que trabalhar", você dissesse: "Quero ir ao cinema e tenho que trabalhar". De acordo com Roth, "quando você usa a palavra ‘mas’ você acaba criando um conflito, já que seu sentido é de negação, que na maioria das vezes não existe". No entanto, usando "e" automaticamente você está dizendo ao seu cérebro para processar (e conciliar!) ambas partes da frase.

Brilhante, não é? Apenas uma simples substituição pode fazer maravilhas. Continue na próxima página para saber mais.

É importante saber o que estes dois termos significam:

A palavra mas é uma conjunção e é usada como elemento de ligação entre duas ideias distintas numa frase. Dentro da classificação de conjunções, ela faz parte do grupo das conjunções adversativas, que expressam contraste ou compensação entre as ideias em questão. Além da palavra mas, outras como: porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto, não obstante, desempenham a mesma função.

Se você perceber, é uma questão que se trata pura e simplesmente de gramática. Algo que na linguística é conhecido como frase adversa (mas) que representa contraste. Já no caso do ''e'', ele é usado em sentenças aditivas. No primeiro caso, as palavras como "mas", "embora", "no entanto" e "entretanto" exprimem uma relação de compensação, o que significa que você coloca problema em tudo o que você afirma.

Saiba na página seguinte porque é tão importante o emprego de “e” no lugar de “mas”.

O benefício do "e"

Enquanto no segundo caso, o "e" tem uma relação de adição, ou seja, é uma atitude positiva porque quando você o usa, você está adicionando fatos de forma consistente, já que você nunca subtrai. Então, você já sabe, nunca diga "Tenho dinheiro, mas não sei como investir". É melhor dizer: "Tenho dinheiro e preciso procurar saber como vou investi-lo". Você consegue ver a enorme diferença?

2. Substitua ''Eu tenho que fazer'' por ''Eu quero fazer''

"Este exercício é muito eficaz para que as pessoas se conscientizem de que o que elas fazem em sua vida, mesmo as coisas que acham desagradáveis, é porque eles escolheram", diz Roth com sabedoria em seu livro. Uma simples mudança de verbo faz com que sua vida tome um curso diferente. Se todos os dias, quando você acorda, você pensa que tem que ir trabalhar, você tem que enfrentar as tarefas pendentes e você tem que aguentar todo o dia do trabalho, sua vida se transformará em caos.

Veja na próxima página como esta mudança pode trazer muitos benefícios para a sua vida.

Uma simples troca de verbos pode fazer com que você tome um rumo distinto na vida. Se todos os dias ao acordar você pensar que tem que ir trabalhar, lidar com seus assuntos pendentes e que você deve suportar um dia inteiro de trabalho, você está fazendo com que sua vida se torne um caos. Seria completamente diferente se, em vez disso, você se levantasse tendo em mente que você quer trabalhar porque lembra que é o que você gosta de fazer, não apenas o que você tem de fazer para receber dinheiro e sobreviver.

A principal diferença entre ter e querer, é a obrigação e a vontade, respectivamente.

Querer é o SEU poder

Se você disser a si mesmo: "Vou me sentir muito melhor quando terminar todo o trabalho e voltar para casa, pois estarei livre para me dedicar à minha família e a mim mesmo", está demonstrando vontade de resolver as tarefas pendentes. Lembre-se do quão relaxante é a sensação de satisfação pelo dever cumprido. Veja por si mesmo a diferença enorme entre "Eu tenho que visitar meus pais" e "Eu quero visitar meus pais". É sempre melhor querer do que ter que fazer algo, independentemente do que seja. Aplicar essas sugestões pode ser difícil se você TIVER que alcançar o sucesso E pode ser bem simples fazer essa mudança se você QUISER alcançar algo mais positivo na sua vida, concorda?

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e com a sua família e não esqueça de curtir a nossa página no Facebook!
Fonte: Unsplash

10
As características faciais que indicam inteligência
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Zilda Nunes
Zilda Nunes 15/10/17 06:03
Vamos experimentar ? Verdades