Incrível!

Publicado 2017-10-12
113 Comentário

Exemplos de “dupla moral” que só pessoas criteriosas conseguirão entender...

Está claro que a nossa sociedade mudou bastante nos últimos, digamos 100 anos, mas isso não descarta que ainda há um longo caminho a percorrer e a grande diversidade de dupla moralidade que ainda dividem a sociedade no ano de 2017 destaca esta premissa perfeitamente. É por isso que reunimos um conjunto de ilustrações perspicazes que podem nos fazer descobrir as incômodas verdades que se escondem por trás de algumas situações da vida cotidiana. A julgar por estas imagens, fica claro que os termos como "igualdade de gênero" é reduzido a um mero slogan. Não hesite em verificar por si mesmo.

1. Amamentar

Estamos cansados de ver todos os tipos de anúncios publicitários onde é exaltada a exposição da pele, em qualquer de suas formas, mas é fortemente criticado que as mães amamentem seus filhos em locais públicos. Existem milhares de comerciais, revistas, cartazes, que mostram mulheres de biquíni, minissaias, vestidos... e isso não parece incômodo. No entanto, se uma mulher vê a necessidade de descobrir seu seio para amamentar seu filho, todo mundo vê como algo desagradável.

Siga adiante e conheça algumas atitudes de dupla moral que estão ultrapassadas nos tempos atuais, mas que ainda estão bem presentes na sociedade. Não perca!

2. Não me elogie se você não for bonito...

Esta é, provavelmente, uma situação que pode afetar tanto homens como mulheres. O que a ilustração tenta explicar é que em determinadas situações, quando uma pessoa quer fazer um elogio, como neste caso, dizer a uma colega de trabalho que "está muito bonita", pode ser recebido de diversas maneiras, dependendo do emissor do elogio. Em outras palavras, se quem nos faz um elogio é bonito, elegante e bem apresentado, achamos encantador. No entanto, se a pessoa que faça isso seja "gordinho" e nem um pouco bonito, será bem desagradável ou mesmo pode pensar que se trata de uma pessoa "abusada".

3. Como você gosta dessa comida estando desse jeito?

Voltamos a uma dupla moral que acontece muito na sociedade de hoje. De fato, alguns já chegaram a chamá-la de "gordofobia", como se esta fosse uma tendência aceita como algo completamente natural. Basicamente, é uma discriminação de pessoas consideradas como tal, sendo muitas vezes ridicularizadas e enfrentando obstáculos na hora de tentar viver uma vida normal. A foto mostra uma menina magra e com um belo corpo comendo alimento gorduroso, para o que a sociedade responde "que linda", "você é tão legal", etc. Por outro lado, se é "gorda", as pessoas começam a dizer coisas como "por favor, você come como uma porca" ou “você considera isso uma dieta saudável?".

Siga em frente e veja mais alguns falsos moralismos muito comuns em nosso dia a dia...

4. Os relacionamentos e as roupas

Este tipo de cenário acontece muito quando se trata de relacionamentos, principalmente entre adolescentes. Sempre que um garoto modesto e normal, que não se destaca em nenhum aspecto físico, ousa chamar uma menina bonita e atraente para sair, mas ela se recusa, dizemos que ela é superficial. No entanto, se o caso é diferente e uma menina completamente normal chama um belo rapaz para sair, dizem que ela deve estar desesperada. Por quê? O mesmo acontece com o vestuário. Um vestido curto pode mostrar além da conta e ser uma tentação, e um vestido longo pode indicar que você é uma puritana. Aonde isso nos leva?

5. A boa aparência de ambos os sexos

Bom, nesta seção não há muito o que falar, porque a imagem que apresentamos abaixo fala por si só. Simplesmente, queremos dizer que isto acontece com meninos e meninas, e que se sentem afetados com a obesidade ou com a magreza de diversas maneiras. Por exemplo, se um menino com sobrepeso consegue ter um relacionamento com uma garota magra, costumam dizer que: "Minha nossa, não sente vergonha em estar com esse corpo diante de uma mulher como ela?". No entanto, quando se trata do caso contrário, dizemos: “Dou todo apoio, menina! Não tenha medo de se mostrar como você é. Você não precisa perder peso!". Obviamente, isso pode mudar em ambos os casos, e as diferenças podem ser alteradas completamente.

Na página seguinte lhe mostraremos dupla moralidade bem comuns aplicada a classes...

6. Católicos hipócritas

O que a imagem abaixo tenta expor é a duplicidade daqueles que se amparam na palavra de Deus, indo à igreja todos os fins de semana e se mostrando como "bons cristãos", mas, em seguida, levam uma vida de hipocrisia. Eles riem e falam mal de quem consideram abaixo de seu status, fazem vista grossa quando o próximo precisa de uma ajuda deles, falam pelas costas dos outros, não entendem nem compartilham, ou mesmo acusam a fé e as crenças dos outros. Como disse o próprio Papa Francisco, estas pessoas não levam uma vida cristã, são hipócritas e para ser católico como elas, melhor ser ateu. O que você acha?

7. Direitos dos animais

Por que poderia haver uma dupla moral ou uma grande hipocrisia na questão dos direitos dos animais? Segundo estudos, o homem só apoia e defende uma minoria dos animais, enquanto todo o restante cai no esquecimento. Afirma-se que 95% das pessoas que ficam comovidas quando veem um de cachorrinho sendo abandonado ou um gatinho sendo maltratado, ignoram completamente que no mundo são maltratados e aniquilados mais de 1 bilhão de insetos e animais “indesejáveis" ou "nocivos" ao dia. Por que não existem direitos que defendam os touros, vacas ou porcos?

Na última página apresentaremos os últimos exemplos de dupla moral que assolam a sociedade moderna...

8. Onde nós estamos?

Algo que estamos cansados de ver e sofrer diariamente é o fato de julgar uma mulher pela sua vestimenta. Se uma mulher se veste de uma maneira um pouco antiquada, significa que ela é feia e nunca vai encontrar um parceiro que a queira desse jeito. Se, de outra maneira, usa um vestido curto, está provocando os homens para que abusem dela. Por outro lado, uma menina que gosta do estilo musical heavy metal e se veste de acordo com o tema, é uma geek e quer impressionar os meninos. Se uma mulher tem um corpo bonito e decide colocar um top e uma saia é porque fez cirurgia plástica ou uma mulher que é obrigada a limpar e cuidar da casa e que a única coisa que sabe fazer é educar os filhos. Enfim, se você opta por vestir roupas sociais e estar bem arrumada, é uma mulher egoísta que se preocupa mais com a sua carreira e trabalho do que com seus próprios filhos.

9. A maquiagem

Todos sabem o quanto as mulheres têm que suportar com relação à maquiagem. Para começar, se eles usam maquiagem é principalmente para se sentirem bem consigo mesmas e com os outros. Não precisam que ninguém lhes diga se estão usando muita ou pouca... cada uma tem seu próprio jeito e o faz da maneira que desejar. A ilustração nos mostra uma mulher bem maquiada de frente para um homem, que diz que ela não precisava usar tanta maquiagem, porque ela é bonita de qualquer maneira. No entanto, no dia seguinte, depois de dar ouvidos a ele, aparece sem maquiagem e ele responde: "Meu Deus, você está doente? Parece cansada!".

10. Âmbitos sociais

Infelizmente, as três situações descritas a seguir estão profundamente enraizadas em nossa sociedade e mostram a enorme mudança diante a valorização do homem e da mulher. Para começar, se um cara é bonito e tem uma grande facilidade de paquerar e atrair outras meninas, é alguém "popular". No entanto, se a mulher é franca e fala abertamente na frente de vários caras, é uma "dada" que só está interessada nos homens. Se um cara é encarregado de um grupo de pessoas, ele tem "habilidades de liderança", mas se for uma mulher a encarregada, é uma "mandona". Para finalizar, se um grupo de rapazes se encontram e falam dos outros, estão "dando um rolê” ou “jogando conversa fora". No entanto, se um grupo de meninas está trocando ideias sobre alguém, são "umas bisbilhoteiras e fofoqueiras".

E você, o que acha de todos os tópicos que apresentamos nesta lista? Parece exagero ou realmente a sociedade precisa rever seus conceitos? Comente-nos. Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Twitter

298
Teste da esquisitice: os 18 traços apontados pela ciência
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Fernanda Ferraz
Fernanda Ferraz 28/10/17 06:06
Tem gente que é gordo e é saudável, e como o Leonardo disse, tem gente que não consegue realmente emagrecer, de forma alguma, isso acontece mesmo. Eu tenho uma conhecida que faz academia diariamente, por muitas vezes até dietas e não emagrecia de forma nenhuma, no final das contas, ela descobriu que tinha uma doença(não me recordo) e esse era o motivo dela não conseguir emagrecer.
Afonso Quartim Figueiredo
Afonso Quartim Figueiredo 27/10/17 06:06
Não entendi por que DUPLA MORAL. Acho que meu conceito de moral é outro.
Victhor Kalashnickowvsky
Victhor Kalashnickowvsky 26/10/17 06:06
Larissa Dantas E QUANDO OS DOIS EH BONITO OQ ACONTEÇE?
Rodrigo Chaous
Rodrigo Chaous 26/10/17 06:06
um é amor o outro e interesse ......
Beatriz Moura
Beatriz Moura 26/10/17 06:06
Vitor Hugo Lobacz Cecchin
Leonardo Heytor
Leonardo Heytor 26/10/17 06:06
ser gordo é diferente de ter obesidade...... tem gente que nao consegue emagrecer por nada que faça, como é que fica????
Bruno Kelleson
Bruno Kelleson 26/10/17 06:06
Se a mulher é gorda e o cara é saradão, a mulherada diz "que lindo casal, nada a ver os padrões de beleza impostas pela sociedade", se o cara é gordo e a mulher é saradona, as mesmas pessoas dizem, aff mulher interesseira, aposto que ele é rico".
Alan Knight
Alan Knight 25/10/17 06:05
Giovana a gente na esquerda
Giovana Salvatore
Giovana Salvatore 25/10/17 06:05
Ta mais para o contrário senhor -_
Giovana Salvatore
Giovana Salvatore 25/10/17 06:05
Ta mais para o contrário senhor -_
Victor Tadeu
Victor Tadeu 25/10/17 06:05
Pior q vejo umas meninas q quando a amiga e bem gordinha e o cara e magro elas logo reclamam se o cara não quiser nada com a gordinha falando q ele e preconceituoso... Mas elas msms (essas meninas) não se sentem atraídas por homens gordos e os repudiam... Uma **** ignorância
Luan Gusmão
Luan Gusmão 25/10/17 06:05
Rapaz nunca vi uma mulher gostosa com o cara gordo. kkkk
Lucas Nóbrega Maia
Lucas Nóbrega Maia 25/10/17 06:05
Gabriel Felice minha "beleza" ou "feiúra" não entra na questão , por acaso tu acha que anoréxicos são bonitos? Claro que não. Entra-se na mesma lógica sobre a obesidade , o povo crítica que a nossa sociedade glorifica um corpo fitness como padrão de beleza , aí criticam lançando fotos e outros produtos que glorificam uma doença alimentar/metabólica
Paulo Mariano
Paulo Mariano 25/10/17 06:05
O mundo só se tornará melhor quando cada um cuidar mais de si e parar de se intrometer na vida alheia. Na realidade quem se intromete na vida alheia nada mais é que um infeliz.
Thalles Alves
Thalles Alves 25/10/17 06:05
nao voce falou ao contrario quando o cara é gordo e ela magra e e zoado ja a mulher gorda dizem que ta bom assim que pode continuar gorda
OsModestos Infox
OsModestos Infox 25/10/17 06:05
Infelizmente ainda o que impera é o dinheiro, poucas e raras exceções onde as pessoas se interessam pelo caráter.
Marcelo Agimóvel
Marcelo Agimóvel 24/10/17 06:05
As pessoas sempre choram porque incomodam os gordos...mas os magros também sofrem...e as magras também, hauhahuauhua (risada de choro).
Gabriel Felice
Gabriel Felice 23/10/17 06:04
Lucas Nóbrega Maia Você é magro e não tem beleza alguma em você, nem no que tu fala, seria um contra exemplo da recíproca da contrapositiva da sua afirmação?
Francheska Jackson
Francheska Jackson 22/10/17 06:04
Para amamentar em público não é necessário mostrar os seios não, issi é desculpa. Basta cobrir com um paninho.
Alex Hiraga
Alex Hiraga 22/10/17 06:04
Gorda(o) ou Magra(o),comer porcarias é se matar lentamente. :v E Gorda(o) ou Magra(o),pode ser linda. Mas existe sempre a questão,nem sempre é melhor aceitar seu corpo e não fazer nada pra mudar,EXAGERADAMENTE GORDA(O) OU MAGRA(A) AMBOS APRESENTAM GRANDES RISCOS A SAÚDE.
Tanilson Dias Dos Santos
Tanilson Dias Dos Santos 22/10/17 06:04
Que publicação idiota. O autor do post chama a opinião dele com relação a essas situações de dupla moral... O mundo já esteve servido de melhores escritores.