Incrível!ComoventeControverso

Publicado 2017-10-12
0 Comentário

7 coisas que NÃO dão saudades da infância

Crescer é difícil, todos nós sabemos. Por isso, é comum que fiquemos bastante saudosos com tantas coisas das nossas infâncias. Brincar na rua era tão bom! Às vezes, as pessoas se apegam a essas lembranças e têm até dificuldade de seguir em frente. Contudo, existem várias coisas que a nostalgia nos faz esquecer e que estão melhores atualmente. Para te ajudar a olhar sua infância como um bom momento na sua vida em vez de um momento melhor que agora, separamos algumas lembranças que passam despercebidas naqueles momentos de nostalgia. Confira!

1. Clipes musicais

Na falta de YouTube e de serviços de streaming, era necessário esperar que o clipe saísse no Fantástico ou na MTV para assistir. Depois disso, tinha que ficar assistindo canais de clipe para ver se passava novamente. Se você lembrasse de algum mais velho que gostasse e quisesse ver, tinha que ligar para o programa, pedir para passarem e ficar esperando a boa vontade deles nisso. Mesmo que já tivesse disponível para download na internet, não valia a pena porque o download demorava a noite toda para finalizar (isso se a internet não caísse no meio tempo).

Na próxima página, veja mais coisas do que não sentir falta na infância.

2. Câmeras analógicas

Você pode ser hipster o quanto quiser, mas isso só é legal hoje porque existe a possibilidade de se tirar foto com o celular. A gente tinha que esperar para ver como as fotos tinham ficado - e se ficou ruim, o momento já passou e já era. Isso quando o rolo do filme (que não era barato) não se danificava e as lembranças ficavam só na memória… e mesmo que você goste de câmeras, a quantidade e a qualidade das câmeras profissionais está claramente melhor atualmente e ainda contamos com a possibilidade de usar as antigas.

3. Armazenamento

Saudades dos disquetes (só que não). Hoje em dia, eles são só apenas um símbolo usado para identificar onde salvar os programas. Já foi tão bom quando começaram a comercializar aqueles CDs que armazenavam os arquivos, as fotos e os vídeos que queríamos. Agora, com o pen drive e os HD externos, não tem mais como voltar atrás. Adeus, disquetes!

Confira outras coisas que a tecnologia nos trouxe e que não dá mais para voltar atrás!

4. Acesso à informação

Você se lembra do tamanho daquelas listas telefônicas? E do preço daquelas enciclopédias? As pessoas dividiam no cartão altas prestações para terem uma fonte de informação “fácil” dentro de casa. Com a internet, temos muito mais facilidade para acessar informações. Apesar dos livros ainda serem essenciais para o estudos, por exemplo, agora eles podem ser lidos em páginas ou adquiridos mais baratos em formato e-Book ou pdf. Ficou mais barato e muito mais acessível.

5. Internet discada

Não tem como sentir saudades disso. Ainda bem que tinha os joguinhos de paciência e campo minado no computador senão não tinha muito o que fazer enquanto esperava a internet finalmente funcionar. A internet era instável, levava bastante tempo para conectar e demorava horas para fazer o download de qualquer arquivo (que, se fosse muito grande, nem cabia no disquete). Alguém se sente positivamente nostálgico quando lembra disso?

Lembra de mais alguma coisa? Talvez esteja na próxima página!

6. Telefone fixo

Você se lembra de quando tínhamos que ficar parados para falar com alguém no telefone? Nossa liberdade ia até onde o fio esticava. Isso quando não tinha ninguém na internet, não é? Isso era tão chato que quando começou o telefone sem fio, foi uma revolução! Podia falar do quarto, deitado na cama...isso quando não tinha alguém que esquecia dele no meio dos lençóis e o telefone descarregava. O celular faz tão parte da gente hoje em dia que fica até difícil se lembrar como era! Não tem preço a possibilidade de ir ao mercado e ligar para perguntar o que era para comprar quando se esquece da lista de compras.

7. Falta de liberdade para escolher

Apesar de sentirmos falta das facilidades da infância, não acho que daria para trocar pela falta de liberdade que era não poder fazer certas escolhas. Crescemos, amadurecemos e agora somos protagonistas de nossas vidas. Apesar das consequências, somos nós quem definimos as nossas decisões. A infância foi boa e devemos ser gratos a ela por nos ter moldado como somos hoje, mas agora é tempo de sentir saudades, mas seguir em frente aproveitando a tecnologia e os avanços ao nosso favor.

Se você lembra de mais alguma coisa, nos deixe um comentário! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de curtir a nossa página no Facebook!
Fontes:Twitter/Unsplash/Pixabay

6
Sinais de linguagem corporal que indicam que ELA gosta de você...
Sinais de linguagem corporal que indicam que ELA gosta de você...
Como saber que a garota com quem você está saindo gosta de você? Obviamente é um pouco difícil ter certeza disso, porém, há sinais que indicam quando uma pessoa está interessada em você, que na verdade é uma ciência bastante estudada e quase...
O que você acha?! Juntar-se à conversa