Incrível!Dicas

Publicado 2017-10-12
1 Comentário

7 truques infalíveis para causar uma ótima primeira impressão

Por mais que “não julgar um livro pela capa” seja um dos ditados mais conhecidos do Brasil, a primeira impressão ainda faz muita diferença na hora de garantir amizades ou oportunidades para as pessoas. Ela faz diferença em entrevistas de emprego, na hora de conhecer gente nova ou quando precisa fazer uma apresentação para quem você não conhece. A boa impressão é necessária para dar abertura para mostrar quem você realmente é. Pratique os truques deste texto e você vai perceber imediatamente que vai ser mais fácil criar uma boa primeira impressão e fazer as pessoas gostarem de você.

1. Espere poucos segundos antes de sorrir

Essa dica é simples. Quando você for conversar com uma pessoa pela primeira vez, seja ela apresentada por alguém ou em uma entrevista de emprego, não sorria imediatamente. Espere para quando forem apertar as mãos ou quando ela falar o nome para você. Quando você se comporta dessa maneira, o outro sente que o sorriso foi exclusivo e se sente imediatamente mais querido e com mais confiança em você.

Para mais truques úteis de como criar uma boa primeira impressão e fazer as pessoas gostarem de você, vá para a próxima página.

2. Abra as palmas das mãos e as vire para cima para criar confiança

As pessoas costumam gostar mais de quando os outros concordam com o que está sendo falado, mas discordar pode causar um impacto (positivo) até maior quando seus argumentos têm fundamento. Não importa se você vai concordar ou discordar de um assunto, seja convincente e não crie uma imagem negativa de si mesmo. Uma forma genérica de entender se a pessoa com quem você está falando se encontra confortável com a sua presença é verificar as palmas das mãos. Se elas tiverem unidas e voltadas para cima, faça o mesmo gesto como reciprocidade e saiba que tudo está indo conforme seus planos.

3. Faça a pessoa se sentir útil

Sim, você entendeu certo. Em vez de dar algo para quem você quer impressionar, peça uma caneta emprestada ou para para que essa pessoa segure algo para você por uns segundos enquanto você organiza algo na bolsa, por exemplo. Isso pode parecer despreparo, mas é simplesmente uma questão de reciprocidade: a pessoa sente que você está confiando nela e opta por te dar mais confiança. Tente, vale a pena.

Confira mais truques rápidos e infalíveis na próxima página.

4. Seja positivo(a), faça perguntas e escute as respostas com atenção

Sendo apenas a primeira vez que você vai encontrar com alguém, falar sobre coisas positivas ajuda a relacionar você a bons sentimentos. Por isso, evite falar sobre desastres e tragédias e foque em situações que dão esperança sobre o mundo. Melhor que isso, fale sobre a pessoa que você quer impressionar, já que todo mundo adora falar sobre si mesmo. Faça perguntas sobre ela, mostre interesse na conversa e você se sairá bem.

5. Guarde o nome da pessoa e o use no meio da conversa

Lembrar do nome de quem você acabou de conhecer é complicado para muitas pessoas, mas tente fazer um esforço. Isto é muito importante! Se você quiser fazer amizades, ser lembrado(a) e passar uma boa impressão no primeiro contato, uma das melhores maneiras é usar o nome da pessoa no meio de frases. Isso funciona ao fazer perguntas, ao fazer afirmações ou mesmo para falar sobre ela a um terceiro. Funciona de verdade na hora de memorizar.

As últimas dicas são as melhores, veja na página seguinte.

6. Perceba o que a pessoa quer pela posição dos pés dela

As pessoas apontam os pés para onde elas querem ir. Ou seja, querendo ir embora, elas apontam o pé para a saída. Por que isso é importante? Assim, você pode prever quando o seu contato quer sair e evitar ser inconveniente. As pessoas gostam quando a outra prevê que elas querem acabar a conversa e ficam mais propensas a gostarem de você e a querem conversar com você no futuro porque o momento acabou de maneira agradável e isso fica na memória. Comece a reparar nos pés porque essa dica é a mais fácil de perceber de todas.

7. Faça contato visual em apenas 60% da conversa

Olhar nos olhos da pessoa durante 100% da conversa é meio assustador e intimidante. Portanto, olhe para os outros lados pensando no que a pessoa está falando, olhe para cima fazendo movimento afirmativo com a cabeça ou, se vocês estiverem falando sobre algo, olhe para lá. Claro, não faça isso sempre ou vai passar a impressão é timidez ou desinteresse. O importante é manter o equilíbrio visual durante a conversa. 60% de contato visual é o ideal para parecer confiável, interessado e amigável sem ser invasivo.

Se você lembra de mais alguma dica, nos deixe um comentário! Compartilhe este artigo com os seus amigos e não esqueça de curtir a nossa página no Facebook!
Fonte: Unsplash/Pixabay/StarStock

11
Vamos ver se você sabe qual o segredo para se manter feliz...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Marcos Camargo
Marcos Camargo 20/10/17 06:03
tendi, o cabelo laranja faz toda a diferença