Incrível!Testes

Publicado 2017-10-13
1 Comentário

O enigma que apenas pessoas com QI superior à 140 podem resolver

Certo dia, um jovem detetive, que vamos chamar aqui pelo sobrenome de ‘'Holmes’' (conhece alguém com esse sobrenome ou ele te remete a algo?), teve que resolver um crime bastante incomum. Neste episódio, estão envolvidas 5 pessoas que se conheciam há algum tempo e uma delas foi morta com uma arma. O detalhe é que, por algum motivo estranho, o arquivo sobre o crime não continha informações necessárias para identificar quem foi a vítima e quem é o(a) assassino(a) do crime.

O enigma que apenas pessoas com QI superior à 140 podem resolver 1

O investigador ‘‘Holmes’’ revisou cuidadosamente todos os documentos e provas coletadas na cena do crime e conseguiu descobrir o nome do assassino e da vítima a partir de apenas alguns detalhes importantes de acordo com os relatos oferecidos e informações sobre os suspeitos. Hoje vamos te dar a oportunidade de se provar um verdadeiro detetive e também a competir com o detetive “Holmes”. Vamos aos detalhes!

Conheça os dados e os suspeitos do crime na página seguinte.

O enigma que apenas pessoas com QI superior à 140 podem resolver 2

Carlos e Miguel

Carlos é um jogador de tênis amador. No dia seguinte ao crime, ele e outra pessoa, que não estava envolvida com nada relacionado ao crime, haviam participado de um torneio amador de tênis. Outro envolvido no caso é Miguel, que se mudou para a cidade do crime um ano antes do assassinato, mas que nasceu e cresceu em uma pequena ilha, cujos moradores se dedicam à pesca. Assim, seu sonho de vida sempre foi ter seu próprio barco.

Carlos e Miguel

Sérgio e Isadora

Sérgio é um jovem extremamente vaidoso que trabalha desde muito tempo como modelo. É pela vaidade que há tantos dias havia posado para que Isadora pudesse pintá-lo dias antes do acontecimento do assassinato. Isadora estava trabalhando numa tela que retrata Sérgio da cabeça aos pés. Isadora é uma artista renomada e famosa principalmente pelos retratos que pinta. Ela pretende terminar a tela que começou, na qual Sérgio posa para a artista, na semana que vem.

Conheça a última suspeita do assassinato na página seguinte.

Sérgio e Isadora

Carol

Desde o episódio do assassinato, Carol está se dedicando a uma pesquisa sobre uma determinada fauna marinha e atualmente se encontra em uma expedição na Antártida. Ela está acompanhada de outros 20 cientistas que também conduzem a pesquisa. Além do resumo breve sobre as características de cada um dos suspeitos, o detetive “Holmes” também assinalou algumas circunstâncias igualmente importantes, logo abaixo:

Carol

1. Uma semana antes do assassinato, o(a) assassino(a) quebrou a própria perna.
2. Sérgio e Carol se encontraram cerca de meio ano antes do assassinato.
3. Carol e o assassino se conhecem desde os tempos de infância: moravam em casas vizinhas que ficavam em uma grande cidade.

Depois de muito se debruçar sobre o assunto, o detetive “Holmes” chegou a conclusão sobre quem era o(a) assassino(a) e a vítima. E você, é capaz de resolver esse mistério a partir destas pistas?

Descubra a resposta na página seguinte!

Carol 1

Qual foi a lógica do detetive?

1. Já que no dia seguinte, Carlos teve um jogo de tênis, ele não poderia ser o assassino, porque jogar com uma perna quebrada seria impossível e ele não conseguiria se recuperar tão rápido.
2. Carol não pode ser a assassina, porque conhecia a vítima desde a infância.
3. Sérgio é inocente porque conheceu Carol meio ano antes do assassinato e o(a) assassino(a) conhecia Carol desde a infância.

Qual foi a lógica do detetive?

A Solução

Portanto, o(a) assassino(a) deve ser Miguel ou Isadora. Podemos dizer com segurança que não foi Miguel, porque ele não conhecia o(a) assassino(a) desde a infância, já que cresceu em uma ilha. Assim, só resta Isadora: ela está viva, porque na próxima semana ele planeja terminar o retrato de Sérgio. Então, ela é a assassina.
Só precisamos descobrir agora quem foi a vítima. O detetive “Holmes” sabe que Carol está na Antártica, Carlos, que jogou tênis e Sérgio, cujo retrato Isadora vai pintar na próxima semana, estão vivos. Logo, Isadora matou Miguel.

Gostou do nosso teste? Se você gostou, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e com a sua família e não esqueça de curtir a nossa página no Facebook!
Fonte: Unsplash

A Solução
6
O que você acha?! Juntar-se à conversa

O que seus impulsos naturais revelam sobre a sua personalidade
Danilo Epifanio Cammpos
Danilo Epifanio Cammpos 17/10/17 06:03
Tão fácil o de touca Roxa segundo da esquerda para direita