0 Comentário

Pessoas que possuem 80% dessas características têm uma personalidade rara

Myers e Briggs desenvolveram um sistema de classificação de pessoas com base em seus traços de personalidade e fizeram algumas pesquisas para descobrir quais são as características que tornam alguém diferente dos outros e quais os traços para que alguém se sinta verdadeiramente diferente do resto. Os quatro grande grupos que eles criaram foram baseadas nessas características:

1) Introversão / Extroversão
2) Intuitição / Realista
3) Racionais / Sentimentais
4) Perceptivos / Julgadores

Além disso, descobriu-se que os tipos de personalidade mais raros do mundo possuem um conjunto de combinações - introversão, intuição, perceptividade e julgamento - que originam outras qualidades. Com base nessas subcategorias, os traços de personalidades raras que surgiram são ainda mais interessantes e convidamos você a testar se tem é alguém de personalidade rara!

Listamos as 12 características, basta continuar lendo o artigo para saber quais são.

# 12 Confiam em seus instintos mais do que tudo

A intuição é uma qualidade rara de se possuir e não são muitas pessoas podem confirmar que confiam no próprio instinto, no sentido que se guiam corretamente diante das dúvidas. É pela ausência de intuição que muitas pessoas buscam opiniões alheias para saber se estão corretas ou erradas. As pessoas intuitivas, entretanto, confiam em seus pensamentos. Essas pessoas aprenderam a aperfeiçoá-los e a ouvi-los. Então, se seu instinto lhe diz uma coisa e o mundo diz outra, essas pessoas sabem exatamente em quem confiar (nelas mesmas) e acertam na maioria das vezes.

# 11 São os que buscam a verdade

Eles têm uma habilidade estranha para enxergar através de mentiras e chateações. Como um detector de mentiras, muitas vezes eles(as) estão conscientes quando alguém está mentindo. No entanto, eles não demonstram que sabem a verdade, porque sabem que ela virá à tona. Eles não medem esforços para separar o certo do errado e não descansam até que estejam convencidos da verdade.

# 10 Olham para o futuro
Pessoas com essa personalidade estão constantemente pensando no futuro. Eles não se prendem ao passado nem envolvem sua mente nas trivialidades do cotidiano. Eles têm seus próprios planos, uma visão clara para o futuro, que eles devem cumprir. É o impulso para o futuro que os empurra para continuar avançando incansavelmente.

Ainda temos mais traços raros para te mostrar, continue conosco.

# 9 Trabalham pesado, muito pesado

Essas pessoas não são daquelas que se afastam do trabalho puxado. Elas têm um plano, como mencionamos anteriormente e não deixam uma única pedra no caminho para alcançarem o objetivo que sonham. Se o trabalho pesado não funciona, eles também sabem trabalhar de forma inteligente. A adoção de uma abordagem única para correr atrás de seus sonhos é o que os distingue do resto das pessoas.

# 8 São sensíveis e empáticos
Há um lado sensível que geralmente não revelam aos outros. Mas se você observar suas ações, você verá que eles estão sempre prontos para ajudar, para ouvir e para entender as coisas se colocando no lugar dos outros. Eles têm a capacidade de ver as coisas a partir da perspectiva do outro, o que os torna pessoas extremamente empáticas.

# 7 São altamente seletivos(as) sobre seus amigos

As pessoas que têm esse tipo de personalidade permitem que apenas pessoas de sua extrema confiança façam parte de sua vida. Retribuem lealdade na mesma medida, mas é preciso ser alguém extremamente especial para ser digno dessa confiança. Eles podem conversar com você e até mesmo gastar muito tempo, mas nunca vão revelar seus pensamentos mais internos até que você tenha comprovado sua lealdade. Pode soar como arrogância, mas uma vez que você passou do seu teste, agora tem certeza de que encontrou um(a) amigo(a) que daria sua vida para você, caso precisasse.

Se identificou com muitas? Comprove se você realmente tem uma personalidade rara na página seguinte.

# 6 Pessoas solitárias

Viajando em seus próprios mundos, eles são os verdadeiros solitários do mundo. Não é porque eles detestam a companhia dos outros, eles são realmente bons com as pessoas, e sim porque acham muito difícil encontrar alguém como eles (obviamente, já que são raros). É a companhia de pessoas que pensam de modo semelhante que eles mais procuram e, se não encontram, não se importam em continuarem sozinhos. Essas pessoas preferem não ter companhia do que serem acompanhados por alguém que não os entende.

# 5 São solucionadores de problemas
Enquanto outros podem estar ocupados criticando e apontando os problemas alheios, essas pessoas estarão ocupadas buscando uma solução. Sabem o quão fácil é identificar um problema e também estão cientes que nem todos são capazes de resolvê-los, então os resolvem. Inspiram criatividade, pensam fora da caixa e, na maioria das vezes, encontram a solução por meio de pura inteligência e perseverança.

# 4 Podem ''ler'' pessoas

Que são sensíveis e empáticos, nós já sabemos, por isso não deve ser uma surpresa que também sejam capazes de ler pessoas. Se você reparar, eles vão estar estudando, observando, analisando, não de forma assustadora, e sim, na tentativa de lhe compreender. São capazes de ler sua linguagem corporal, a menor das mudanças no seu tom de voz, notariam o movimento de seus olhos e muitas outras coisas para saber se você é quem você diz que é. E acredite, eles são excelentes pois têm anos de prática.

Ficou ansioso(a) para o final? Então vá para a página seguinte e descubra mais.

# 3 Estão cheios de contradições e complexidade

Dadas as coisas que fazem, é óbvio que essas pessoas têm uma personalidade de multi-camadas, com um interior profundo e complexo. Geralmente estão muito além do preto e branco da realidade. Para eles, a vida é perpetuamente cinza. São os únicos a perceber infinitas nuances, entender complexidades e reagir de acordo, então é muito difícil entender que suas personalidades estão cheias de contradições também.

# 2 É tudo ou nada
Eles podem viver no cinza da realidade, mas quando se trata de compromisso com algo ou com alguém, é sempre tudo ou nada. Eles ou amariam você com a vida ou te tratariam como um estranho. Ou se comprometem a fazer tudo perfeitamente ou simplesmente não fazem. A mediocridade é vista como uma aberração e apenas a excelência é o que os move.

# 1 São leitores / escritores e amam fazer qualquer uma dessas coisas

Fato é que eles(as) não acreditam em fofocas (eles não são de conversar), mas mesmo assim eles(as) precisam externar seus pensamentos e esvaziar a cabeça, por isso, recorrem à escrita. Escrever, portanto, torna-se uma boa escolha para quando precisam falar. A leitura ajuda também, pois auxilia no entendimento sobre pessoas e coisas. E uma vez que também lhes dá uma ruptura com o mundo real, eles(as) aceitam essa escolha de forma mais séria. Se você tiver pelo menos 10 dessas 12 qualidades, se orgulhe porque você tem uma das personalidades mais raras no mundo.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de curtir a nossa página no Facebook!
Fonte: Unsplash /Starstock / Instagram

23
4 signos do zodíaco que não são bons parceiros amorosos
O que você acha?! Juntar-se à conversa