Incrível!Animais

Publicado 2017-10-17
18 Comentário

MacGyver, o enorme lagarto que acredita ser um cachorro

Um lagarto não move sua cauda, nem salta de felicidade ou enche de lambidas o seu dono quando o mesmo chega em casa. Mas, Scott e sua esposa Ice sabem bem que seu lagarto argentino os ama profundamente, só que de maneira "reptiliana". "Ele pode ir a qualquer lugar da casa, mas normalmente opta por vir conosco e dormir no sofá ao lado da nossa cama, preso aos nossos pés", disse seu dono na mídia online The Dodo.

O amor é possivelmente a única coisa que pode ser entendida ao longo desta história, já que o MacGyver, como foi batizado este agradável lagarto, tornou-se uma celebridade, com mais de 45 assinantes no YouTube e 173 mil seguidores no Instagram. Existe até uma página no Facebook onde alguns vídeos alcançam vários milhões de visualizações. Nestes vídeos, podemos ver o quanto o relacionamento do réptil com seus donos é incrivelmente adorável.

Na página seguinte, contaremos sua história e como ela chamou a atenção de centenas de milhares de pessoas. Confira!

MacGyver é tão famoso que seus proprietários preferiram não compartilhar seus sobrenomes para evitar que alguém tente furtar o animal enquanto ele se encontra no jardim de sua casa ou passeando ao ar livre. Decisão sábia, pois este hábito é uma das paixões deste Tegu. "Normalmente, ele aproveita os raios do sol e, depois de algumas horas, volta sozinho para o banheiro", disse o dono, que demonstra carinho e admiração por seu lagarto de estimação.

"Ele é muito inteligente. Isso não significa que ele é um gênio, ele não está no nível do personagem do qual ele recebeu o nome, mas ele é certamente mais inteligente do que a maioria dos répteis que vemos por aí", disse Scott. Por outro lado, existe o problema de manter um ser vivo das dimensões e características deste Tegu. "Muitas pessoas acreditam que esses animais são fáceis de manter, mas essa não é a verdade. Muito pelo contrário..."

Conheça mais sobre o lagarto MacGyver na página seguinte.

Em primeiro lugar, o custo de sua comida e é extremamente alto. "Por ele ser tão grande, é quase impossível encontrar uma gaiola ou cerca na qual ele caiba e que tenha um preço acessível. Nestes casos, os donos deste tipo de animal de estimação costumam criar o habitat do animal por conta própria e isso demanda cerca de 400 dólares. Como se isso não bastasse, eles são comedores vorazes e, quando jovens, só comem carne, então o valor das compras para manter um réptil destes aumenta consideravelmente", disse Scott.

No entanto, a necessidade mais importante do MacGyver é extremamente simples: banho de sol. Os lagartos possuem sangue frio, então eles devem se expor aos raios do sol para regular a temperatura de seu corpo, bem como a dose de vitamina D que eles trazem. Sendo assim, quando ele não está absorvendo a luz solar no ambiente externo, ele geralmente faz isso em uma área da casa especialmente equipada com lâmpadas de aquecimento e um umidificador que, juntos, constroem um clima ideal.

Confira a última página do nosso post!

O réptil está nesta família desde 2012 e a expectativa de vida média do Tegus varia de 15 a 20 anos. Ao longo das gravações que seus donos postam na internet, podemos ver as inúmeras e grandes refeições e tipos de carne que fazem parte do banquete do lagarto. Faisão, pato, ganso ou codorna são alguns dos seus pratos favoritos (certamente, de bobo, este bicho não tem nada). Por outro lado, ele ama uvas e outras frutas. No final das contas, é um animal adorável cujo amor às vezes é questionado.

De acordo com seus proprietários, o lagarto sempre adormece em seus braços, desde quando filhote. Este caso parece mostrar que os répteis, bem como os mamíferos, têm sentimentos e exigem cuidados, segurança e muito carinho como qualquer outro animal de estimação. Os indivíduos que desejam ter um desses, antes de qualquer coisa, devem saber que sua manutenção é complicada e que muitos acabam abandonados. Justamente por isso, se você está mesmo disposto(a) a ter um animal de estimação exótico como este, a melhor opção é a adoção com a autorização do órgão responsável pela fiscalização e controle da espécie.

Assim chegamos ao final desta história incrível. Você toparia ter um lagarto como animal de estimação? Deixe seu comentário, compartilhe e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: Instagram-macgyverlizard

29
Vamos ver se você sabe qual o segredo para se manter feliz...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Marlena Fernandes
Marlena Fernandes 22/10/17 06:03
Cruz credo!!! Ave maria cheia de graça...vou tomar meu rivotril...
Priscilla Dias Lacerda
Priscilla Dias Lacerda 22/10/17 06:03
Isabella Lacerda leia
Allan Souza
Allan Souza 21/10/17 06:03
Tu tá doido pra arrumar um lagarto tb. Compra um logo, vc não vai se arrepender :)
Shelton Borges
Shelton Borges 21/10/17 06:03
Quem pergunto pra ele
Oliveira Alessandra
Oliveira Alessandra 21/10/17 06:03
Pra mim parece uma lagosta gigante.
Luís Felipe
Luís Felipe 21/10/17 06:03
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Carol Santos
Carol Santos 21/10/17 06:03
Ele é um trans cachorro então? Só pra eu entender...
Fillipe Leite
Fillipe Leite 21/10/17 06:03
um lagardo que parece um cachorro mais mia como um gato! tem que ver se ele é feito com água limpa ou a de lavar os copos. kkkk
Leandro Garcia Leal
Leandro Garcia Leal 21/10/17 06:03
Isso que ia comentar rs
Thiago Graciano Di Silva
Thiago Graciano Di Silva 20/10/17 06:03
Uai.......se existe político q acha q é honesto......mulher q acha q é homem.......homem q acha q é mulher........então pq o lagarto não pode ser um cachorro????
Saulo Barros Silva
Saulo Barros Silva 20/10/17 06:03
Tá mas cade o lagarto?? To vendo um pedaço de carne disforme .....horrivel por sinal.
Orlando Alves da Silva
Orlando Alves da Silva 20/10/17 06:03
A DONA é que acredita que ele é um cachorro....kkkkk
Leandro Garcia Leal
Leandro Garcia Leal 21/10/17 06:03
Isso que ia comentar rs
Sueli Murray
Sueli Murray 20/10/17 06:03
tadinho , ele vai ficar enorme, tem que levar ele para seu lugar
Julia Graciela
Julia Graciela 20/10/17 06:03
Ummmhhhhhhh nem,e cada coisa nesse mundo
Humberto M. Gitirana
Humberto M. Gitirana 20/10/17 06:03
Olha isso, mulek!! Allan Souza
Allan Souza
Allan Souza 21/10/17 06:03
Tu tá doido pra arrumar um lagarto tb. Compra um logo, vc não vai se arrepender :)
Carlos Enes Rocha
Carlos Enes Rocha 20/10/17 06:03
Parece um camarão gigante....kkkk
Rui Moises Santos
Rui Moises Santos 20/10/17 06:03
Não chegaria nem perto!!
Sheila Almeida
Sheila Almeida 20/10/17 06:03
Com esse nome ele pode ser tudo lkkk