Incrível!ControversoDicas

Publicado 2017-10-18
25 Comentário

Whatsapp permite espionar as conversas dos outros em seu celular

WhatsApp é hoje um dos aplicativos de conversa por mensagens mais utilizados em todo o mundo. Devido a sua união com uma das maiores empresas dedicadas aos serviços via internet, o Facebook, este aplicativo vem escalando posições altas com grandes chances de eliminar quase a totalidade dos seus concorrentes. E por último, com seus mais de 1 bilhão de usuários, se tornou um dos aplicativos indispensáveis a qualquer telefone celular. Mas o problema da segurança de suas conversas continua sendo um assunto bastante comentado.

1. Segurança

Embora, a princípio, a segurança tenha deixado muito a desejar, pouco a pouco os programadores deram início ao desenvolvimento de um mecanismo de criptografia que assegurasse que nossas conversas não fossem de fácil leitura. Isto foi possível graças a um sistema em que as mensagens são diretamente codificadas e é praticamente impossível decifrá-las se não for através do próprio receptor ou emissor. Mas, como sempre, as falhas de segurança surgiram através de uma nova atualização que deixou uma vulnerabilidade perigosa. Embora hoje estejamos protegidos, continua sendo uma brecha se você não souber como utilizar.

Siga em frente e conheça as estratégias que os espiões usam para vigiar conversas do Whatsapp. Não perca!

2. Sistemas de espionagem na internet

Embora possa parecer algo simples, espionar uma conversa também pode ser perigoso. Quando acessamos a internet através do telefone celular ou computador, podemos estar permitindo o acesso externo, por qualquer pessoa, ao nosso aparelho. Isso significa que, por querer espionar alguém podemos estar sendo vigiados. Sempre deve ser lembrado que as falhas graves de segurança costumam ser corrigidas rapidamente, portanto, se algo estiver muito tempo ativo, provavelmente poderá ser desatualizado. Mas a publicidade ou o perigo de utilizar programas de origem duvidosa continuarão acontecendo perfeitamente.

3. "Espião Whatsapp”

Existe um aplicativo que ficou muito famoso chamado "espião Whatsapp", que poderia ser utilizado aparentemente por muito tempo. Neste caso, o acesso é feito através de um software ou programa de terceiros. Na verdade, o que eles fazem é usar a plataforma Whatsapp Web para poder invadir nossa própria conta. Infelizmente, isso significa que não saberemos o destino da informação ou se estamos deixando uma cópia em algum servidor remoto. Porém, o programa espião possui dois lados e pode afetar também aqueles que o utilizam.

Continue conosco para conhecer técnicas de segurança elaboradas para impedir essas ações de espionagem...

4. Falhas e possíveis filtros

Estes tipos de programas são subsidiados pela publicidade que, nestes casos, sobem para níveis muito desconfortáveis. Funcionam, sem dúvida, mas não são discretos nem mais eficazes do que a versão web. Aparece uma notificação para a pessoa em questão, de que ela está usando uma sessão web, pelo qual imediatamente saberá que alguém próximo a ela tem usado seu telefone celular para espionar. Isto ocorre devido ao fato de que é necessário realizar uma verificação no aplicativo WhatsApp e somente poderá ser feito através do próprio aparelho celular.

5. Novo acesso ao Whatsapp

Devido ao desejo de alguns usuários de utilizar seu Whatsapp do computador para não precisar ter sempre seu telefone à mão, criou-se a plataforma WhatsApp Web. Só precisa de um navegador para acessar uma cópia das nossas conversas, que é atualizado sem problemas como se fosse uma sessão aberta. Para evitar que outra pessoa possa acessá-la sem o nosso consentimento implementou-se uma digitalização de código BIDI. A utilização de um sistema deste tipo reduz o alcance desses aplicativos espiões.

Veja na última página como evitar que acessem suas conversas em outro dispositivo…

6. CloneZap para WhatsApp

Outro aplicativo foi disponibilizado no Google Play com a mesma dinâmica de funcionamento do Whatsapp, que alegou não ter nenhuma relação com a empresa e deixou claro que não era responsável pela utilização que os usuários fizessem dele para clonar o NOSSO próprio Whatsapp. Mas continua sendo uma simples cópia do Whatsapp web e que ainda usa o sistema de verificação por código anteriormente mencionado. E, além disso, possui dois métodos para acesso rápido.

7. Evitar espionagem

Se quisermos bloquear possíveis acessos ao nosso sistema podemos fazer isso utilizando alguns passos simples. Em primeiro lugar, sempre que alguém quiser nos espionar aparecerá em nosso painel de notificações que temos uma sessão aberta no sistema Web. Assim como, se formos até as configurações do aplicativo para iniciar um acesso pelo sistema, ele nos dirá que já estamos conectados e podemos saber de qual cidade "estaríamos" fazendo a conexão e estará disponível a opção para encerrar a sessão.

Você tem o costume de usar algum aplicativo para espionar conversas de Whatsapp? O que acha das estratégias de invasão das conversas, lhe parecem criminosas ou não? Deixe sua opinião. [b]Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: StarStock

96
A infidelidade dos homens de acordo com seus signos
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Andréia Lima
Andréia Lima 24/10/17 06:03
Até parece q eu vou acreditar em uma noticia dessa sedo q nem explicar como fazer explicam. E além do mais....não tenho tempo pra ficar espionado a vida de ninguém....se fizerem comigo......meto na cadeia.
Jessica Amorim
Jessica Amorim 24/10/17 06:03
se é tão fácil espionar as conversas dos outros pelo whatsapp pq é que nem a polícia federal consegue?
Jorge Mansoldo
Jorge Mansoldo 24/10/17 06:03
Argh! Tem criptografia do início ao fim. Muita burrice acreditar nisso. Terrorismo muito mal feito, por sinal.
Clemey Ericson Marquez
Clemey Ericson Marquez 24/10/17 06:03
Melhor cada um cuidar da sua. Não tenho tempo nem pra minha e além disse recebi desde criança orientação a não bisbilhotar a vida alheia.
Claudio Henrique Picolo
Claudio Henrique Picolo 24/10/17 06:03
Ainda bem que nunca instalei essa coisa.
Ney Varjao
Ney Varjao 24/10/17 06:03
Q bosta! Viu excluí o zap
Yan Sodré
Yan Sodré 24/10/17 06:03
Não sei porque insistimos nessa bosta!
Wallace Alves
Wallace Alves 24/10/17 06:03
Vão achar mt coisa '-'
Haroldo Ferreira Filho
Haroldo Ferreira Filho 24/10/17 06:03
eu se fosse você parava com os nudes !!! kkkkkkkkkkkkk
Marcus Moura
Marcus Moura 24/10/17 06:03
Quem não deve, não teme, minha linda ❤
Miryam Carvalho
Miryam Carvalho 24/10/17 06:03
Tania Carvalho, Denise Carvalho,
Mény Neto
Mény Neto 24/10/17 06:03
Fuan,, Gio Gsm Soares
Maria Elza Jacques
Maria Elza Jacques 23/10/17 06:03
Que matéria! 5 linhas e uma publicidade... Além de falar, falar e não esclarecer nada. #Soacho!
Rachel Guimax
Rachel Guimax 23/10/17 06:03
Vao cuidar das suas vidas porra! Enquanto vc vive espionando a vida dos outros, os outros estao vivendo.
Lea Miralha Figueiredo
Lea Miralha Figueiredo 23/10/17 06:03
Naty Naty kkkkkkkkkkkkk
Monica Djanira Djanira
Monica Djanira Djanira 23/10/17 06:03
A eeee se vc bobea é
Monica Djanira Djanira
Monica Djanira Djanira 23/10/17 06:03
Só não é fácil se vc fica 24 por 48 com seu celular na mão
Edgar Vasconcellos Batista
Edgar Vasconcellos Batista 23/10/17 06:03
Tirem essa politicagem do facebook. ......
Eduardo Ortolani Turco
Eduardo Ortolani Turco 23/10/17 06:03
Eduardo Ortolani Turco
Marcos Santoss
Marcos Santoss 22/10/17 06:03
Que noticia piada, qual a proxima postagem? Lula e surpreendido pela manha, o ex presidente relatou que ao acordar levou um susto, pois suas mãos estava com o total de 10 dedos saudaveis! ( acho que todos sabem, o quanto o whatts leva a serio a privacidade dos usuarios)