Incrível!Animais

Publicado 2017-10-18
0 Comentário

As raças de cachorro mais excêntricas do mundo!

Você, provavelmente já deve ter visto algum cachorro e achou que tinha uma aparência esquisita, não é? Mas, com certeza não viu nada parecido com os que vamos mostrar neste artigo. Quer saber quais foram as raças contempladas de hoje? Então, prepare-se para conhecer 8 cachorros muito excêntricos! Confira!

#1 Dreads sobre quatro patas
Seria muito difícil se deparar com um pastor Bergamasco passeando com seu dono pelo Brasil. Entretanto, não poderíamos deixar de falar dele! A raça tem origem dos alpes italianos próximos de Bergamo, por isso seu nome. São cachorros enormes e com uma pelagem única, que forma um casaco de “tranças” ou “dreads” ao longo do corpo. Já na cabeça, os pelos são diferentes, são pelos “normais” e ondulados que protegem a região.A lém disso, esses cães são extremamente obedientes e dóceis!

#2 Nariz Bipartido

Com origem na Turquia, a raça Catalburun têm uma característica muito especial: eles têm narizes bipartidos, ou seja, como uma divisão entre as duas narinas. Essa característica os torna na verdade farejadores melhores que todos os outros cães e, por isso, são ótimos cães de caça. Algumas fontes dizem que essa característica do nariz foi alcançada através de diversos experimentos em laboratório com o objetivo de atingir um melhoramento genético da raça. O que você acha dessa prática?

Confira na página seguinte uma das raças mais fofas deste artigo!

#3. Cabeleira descolada

As suas definições de cachorro pequeno e lindo foram atualizadas. Essa raça se chama “Russkiy Toy” ou apenas “Toy Russo” e é uma das menores raças do mundo. Eles têm diversas semelhanças com os famosos pinschers e chihuahuas, mas a diferença está nos pelos da orelha que os “Toys Russos” têm! Eles quase foram extintos no início do século XX pelos comunistas russos que o associaram a um cachorro de aristocratas e após o fim do comunismo, ele se tornou mais conhecido ao redor do mundo. São ótimos caçadores de pragas domésticas, extremamente leais e muito lindos!

#4 Pequeno grande cão

O Cesky Terrier, fiel à linhagem dos cachorros tipo “terrier”, podem parecer frágeis mas são extremamente corajosos e determinados em defender seus donos. A raça foi criada para que esses cães pudessem caçar em grupo e são mais sociáveis e mais fáceis de domesticar do que um terrier comum. Eles são espertos e exploradores, o que os torna ótimas companhias para pessoas que gostam de se dedicar à exercícios (mentais e físicos!)

Nossa lista traz cães de todo o mundo! Continue conosco na página seguinte para conferir mais raças!

#5. Vallhund Sueco

Essa raça é a mistura perfeita entre lobos e corgis, aqueles cães peludos e de patas curtas. Os Vallhunds são cachorros extremamente atléticos, muito obedientes, ágeis e são inclusive um dos cachorros mais populares para pastoreio nas fazendas da Suécia. As características dessa raça podem ser resumidas em apenas três palavras: pequenos, fortes e destemidos. Eles lobos de pata curta podem ter diversas pelagens e rabos (dos rabos como os dos Chow Chow até sem rabo nenhum, que é uma característica genética, não uma intervenção cirúrgica).

#6 Arriba!

Este cão que se parece com um morcego é originário do México e sua característica principal é a ausência de pelo. O nome desta raça é Xoloitzcuintli, ou abreviadamente, Xolo e é extremamente antiga. O clube dedicado a raça, Clube dos Xoloitzcuintli da América, diz que eles quase foram extintos por volta dos anos 50. São de uma aparência, única, muito ativos e inteligentes. Esses cães se dão melhor com pessoas mais experientes do que com crianças.

Infelizmente só temos mais uma página deste artigo repleto de fofura. Para continuar lendo, vá para a página seguinte.

#7. Lundehund

O norueguês Lundehund é uma raça bastante inusitada. O seu nome é algo próximo de “Cão da floresta” e como diversos humanos, ele têm algo a mais: em todas as suas patas, existem 6 dedos. Além dos dedos a mais, ele também têm outros truques: pode movimentar suas orelhas para qualquer direção e girar seu pescoço para tocar as próprias costas! Por mais diferente que seja, uma coisa ele têm em comum com diversas outras raças: é um cachorro super dócil e tranquilo de se ter!

#8. Leão ou cachorro?

Saindo um poucos dos cães de pequeno porte, vamos falar do Leonberger, uma raça que é de cães gigantes, sem exagero. O nome que como você percebeu têm “Leon” que do inglês significa Leão não é à toa: eles são do tamanho de um leão. A raça é resultado do cruzamento de outras três raças: Newfoundland, São Bernardo e Great Pyrenees. O objetivo do cruzador, o alemão Heinrich Essing foi para obter um cachorro que se parecesse realmente com um leão. São cães extremamente leais e têm grande popularidade entre a realeza (Napoleão II e o Príncipe de Gales). São também a raça mais antiga da Alemanha.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e com a sua família e não esqueça de curtir a nossa página no Instagram!
Fonte: Twitter

3
Vamos ver se você sabe qual o segredo para se manter feliz...
O que você acha?! Juntar-se à conversa