5 Comentário

10 hábitos matinais que estão te engordando

Não é segredo nenhum que uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos garantem uma vida saudável, entretanto, essas não são os únicos hábitos para se ter em mente quando estamos dispostos a adotar um estilo de vida mais saudável. A verdade é que se queremos perder peso com mais facilidade, devemos começar o dia com o pé direito e isso implica em não cometer os erros típicos que muitos de nós fazemos pela manhã. Dê uma olhada nos principais comportamentos que dificultam a perda de peso.

1- Dormir em excesso

Assim como é prejudicial quando não descansamos o suficiente, o sono em excesso também pode prejudicar a perda de peso. Você sabia que ao passar muitas horas na cama suas chances de desenvolver diabetes e doenças cardíacas aumentam? Além disso, se você estiver sempre empurrando o botão "adiar o alarme", você provavelmente se levantará com pressa e não terá tempo para comer o café da manhã da maneira adequada.

E por falar no café da manhã, ele é o próximo da nossa lista! Continue conosco na página seguinte para saber mais.

2 - Não tomar café da manhã

Quando você deixa de consumir o café da manhã, você estará atrapalhando o seu metabolismo e fará com que o resto das refeições sejam mais carregadas que o necessário para compensar a sua fome. Além de aumentar sua energia e estabilizar os níveis de glicose no seu corpo, um bom café da manhã também ajuda a diminuir a concentração de cortisol no sangue (o hormônio do estresse).

3 - Esquecer de se pesar na balança

Acompanhar e registrar o progresso da sua perda de peso é uma ótima maneira de permanecer motivado(a). Para que você possa conferir seu peso de maneira correta na balança, aqui vai a dica: a primeira coisa a fazer é ir ao banheiro, atender a qualquer chamado da natureza e em seguida, subir na balança e conferir seu peso. Por quê? Cada grama do seu corpo é importante quando se trata de perder peso, não é? Portanto, nesse momento, você deve estar com o seu corpo livre da maioria dos fatores que alteram a medição correta do peso de uma pessoa.

Boas dicas, não é mesmo? Continue com a gente na página seguinte para saber mais!

4 - Conferir as notificações do seu celular sem levantar da cama

Se a primeira coisa que você faz ao acordar é pegar o celular e não desgrudar o rosto da tela, mesmo antes de abrir os olhos, você está preparando o palco para o maior fiasco de todos: o seu. Se você se distrai por muito tempo por causa de uma foto de um amigo ou por causa de um e-mail de propaganda, você está desperdiçando um tempo vital e necessário para dar início a uma rotina saudável ao longo da manhã.

5 - Você escolhe roupas desconfortáveis

Cada trabalho precisa de um tipo específico de vestimenta e até mesmo uniformes específicos. Nesse caso, muitas vezes não há muito para escolher, mas optar por roupas confortáveis quando saímos para a rua é essencial. Se você optar por usar roupas muito justas ou usar sapatos de salto alto o tempo todo, será menos provável que use escadas ou faça um passeio rápido durante a hora do almoço. Se perder peso é realmente um objetivo importante para você, opte por roupas confortáveis que não impedem que você se mova durante todo o dia. Cada passo que você dá, conta.

Mais confiante para perder peso? Continue conosco para mais dicas.

6 - Deixar de meditar

Por mais distante que pareça quando damos esta dica, ela é realmente importante. Se você acha que não consegue meditar, tente de novo, mas desta vez, se empenhe. Praticar um pouco de meditação durante a manhã pode ajudá-lo(a) a perder peso. A respiração profunda junto com música relaxante ao fundo ajudam a reduzir a pressão arterial e os níveis de cortisol, que, como dissemos anteriormente, é o hormônio do estresse. Se você começar o dia estressado, será mais provável que experimente um aumento no apetite e, portanto, um aumento de peso.

7 - Comer os carboidratos errados

Os carboidratos têm um papel muito importante de qualquer dieta, pois constituem uma das principais fontes de energia para o nosso corpo. No entanto, se você ingerir muito desses nutrientes durante o café da manhã, pode acabar aumentando sua vontade de comer durante os diferentes horários do dia, fazendo com que você coma mais do que realmente precisa ao longo da sua rotina diária.

Está vendo como é simples? Veja mais dicas na página seguinte.

8 - Não se espreguiçar nem se alongar

Quando você se espreguiça pela manhã, isso lhe ajuda a relaxar os músculos doloridos ou tensos. Espreguiçar e se alongar também ajuda a limpar sua mente e preparar seu corpo para o restante do dia. Acalme-se porque você não precisa gastar 20 minutos se alongando todas as manhãs! Dê aquela boa espreguiçada assim que acordar ou faça alguns exercícios suaves para evitar lesões por apenas 3 ou 4 minutos e você terá motivação necessária para seguir com energia durante todo o dia.

9- Começar o dia no escuro

A luz do Sol é sua amiga, melhor amiga! Comece o dia, abrindo as cortinas ou persianas deixando a luz do Sol entrar em seu quarto. Além de melhorar seu humor, a luz natural limpa sua mente e prepara seu corpo para seguir o resto do dia. E lembre-se, mais energia significa mais predisposição para os exercícios.

10- Deixar de beber um copo de água em jejum pela manhã

Enquanto você estiver com o estômago vazio, tome um copo de água fria para ajudar o seu corpo a manter o equilíbrio entre os nutrientes, a temperatura corporal e facilitar a digestão dos alimentos. Um copo de água como a primeira coisa pela manhã dá início ao funcionamento do seu corpo e também enche mais o estômago evitando que você abuse na comida do seu café da manhã!

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e com a sua família e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte: Unsplash / Pixabay

34
4 signos do zodíaco que não são bons parceiros amorosos
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Rosangela Gomes
Rosangela Gomes 23/10/17 06:03
Eu bebo dois copos de água filtrada em jejum. É muito bom para o intestino
Laura Britto Guerra
Laura Britto Guerra 23/10/17 06:03
Com um limãozinho da aquela limpa
Sheila Marcelino Izabel
Sheila Marcelino Izabel 23/10/17 06:03
Katia Borella William Borella
Gislene Padilha
Gislene Padilha 23/10/17 06:03
Vou cortar a 4ª kkkkk
Laura Britto Guerra
Laura Britto Guerra 22/10/17 06:03
Tomar agua fria em jejum não parece boa ideia para o estômago melhor em temperatura ambiente
Rosangela Gomes
Rosangela Gomes 23/10/17 06:03
Eu bebo dois copos de água filtrada em jejum. É muito bom para o intestino
Laura Britto Guerra
Laura Britto Guerra 23/10/17 06:03
Com um limãozinho da aquela limpa