0 Comentário

Os 5 ataques de hackers mais debochados e bizarros de todos

O estereótipo dos hackers no imaginário comum está intimamente associado à imagem que o cinema ajudou a construir na mente das pessoas ao longo dos últimos anos. Eles são pessoas muito sombrias, introspectivas e reclusas, cheias de más intenções, com excelentes habilidades com computadores e um domínio surpreendente das ferramentas de internet, o que lhes permite invadir qualquer sistema em qualquer lugar do mundo e o mais perigoso, de qualquer pessoa.

Os 5 ataques de hackers mais debochados e bizarros de todos 1

No entanto, hoje vamos mostrar que essa imagem criada dos hackers não é uma regra e muito menos a realidade. Nem todos são tão sinistros assim e muitos são hackers que invadem o sistema alheio seja feito com o intuito de, apenas, se divertirem. Os casos listados neste artigo tratam de pessoas que tratam este ato como uma forma de entretenimento pessoal e público, ridicularizando suas vítimas em troca do próprio sorriso. O mais importante para eles não é sempre fazer mal, mas demonstrar que "se eu quiser, posso".

Ficou curioso(a) para saber o que eles fizeram? Então continue lendo conosco na página seguinte para descobrir o TOP 5!

Os 5 ataques de hackers mais debochados e bizarros de todos 2

# 5 Britney Spears Illuminati

Tudo o que postamos nas nossas redes sociais deve ser editado e compartilhado com muita atenção. Se um perfil em uma rede social é hackeado, isso se torna algo muito perigoso para o dono/dona, pois compromete a nossa imagem pública, além de nossos dados pessoais. Imagine em uma escala muito maior, quando se trata de um famoso por exemplo. Esse foi o impacto de um perfil do Twitter, quando Britney Spears, que depois de ser hackeada, postou no perfil da cantora uma série de imagens e tweets promovendo conteúdo sobre os Illuminati.

# 4 McDonald's compra Burger King

Já que começamos falando de casos que aconteceram no twitter, existe também outro caso bem curioso. Outra vítima dos hackers foi a famosa loja de fast-foods espalhada no mundo inteiro, o Burger King. Nesse caso, além de ter a foto de perfil trocada pela logo de um dos seus principais concorrentes, ainda foi divulgada a falsa notícia, da venda da marca ao McDonald's. E, pior do que ser hackeado é ser diminuído ante seu rival…

Bizarro, não é mesmo? Continue lendo a página seguinte para saber sobre os curiosos hackers da nossa lista!

# 3 Cuidado com o Godzilla na pista!

Talvez a primeira coisa que pensamos quando ouvimos sobre esses tipos de ataque seja sobre a invasão de sistemas de segurança super elaborados, invasão de contas em redes sociais ou sites de instituições importantes e de grande renome. No entanto, neste caso, o objeto do ataque de hackers foi invadir o sistema de um letreiro luminoso ao lado de uma rodovia de São Francisco, que por vários minutos alertava sobre um ataque do famoso monstro Godzilla em uma parte do percurso pela rodovia. É imaginação demais não é?

# 2 Você está ouvindo Thunderstruck, da banda AC / DC e aí...

Em se tratando de terrenos muito mais complexos, uma base nuclear de operações iraniana concluiu que poderiam ser atacados, até mesmo por motivos de chacota, como quando, por meio de malware, os computadores principais da base foram forçados a, além de apagarem seu próprio conteúdo e se auto destruírem aleatoriamente, também foram forçados a reproduzir a música Thunderstruck no volume máximo e aleatoriamente, em diferentes momentos do dia.

É até difícil de acreditar quando se lê coisas desse tipo... tanto poder usado de maneira tão debochada! Você não vai acreditar no que o último hacker da lista fez.

# 5 Britney Spears Illuminati

# 1 Cozinhando Cupcakes com o MI6

Se você ouve dizer que o Serviço de Inteligência Britânico, o MI6 atacou uma organização como a Al-Qaeda não te parece nada estranho, especialmente quando essa notícia trata da retirada do website de uma revista do ar, que passava a receita de como fabricar um explosivo poderoso num veículo de informação com alta capacidade de circulação, a maneira com que o MI6 fez para contornar essa situação com certeza vai te deixar.

# 4 McDonald's compra Burger King

A maneira como eles contornaram essa situação é o que foi realmente divertido nesse caso. Para sobrescrever toda a informação veiculada, eles substituíram esse guia de explosivos por uma série de receitas de cupcakes...Viu porque um pouco mais de doçura realmente pode salvar o mundo?

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e com a sua família e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte: Unsplash / Pixabay / Twitter / Giphy

 # 3 Cuidado com o Godzilla na pista!
1
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Com o primeiro ataque na Rússia e com alcance até à Alemanha, vírus sequestra arquivos