Conheça Graham, o único ser humano capaz de sobreviver a qualquer acidente de carro
Todos os anos, cerca de 1,3 milhões de pessoas morrem em acidentes que envolvem veículos motorizados (motocicletas, automóveis, ônibus, caminhões, etc), atingindo 3287 mortes por dia e entre 20 e 50 milhões de pessoas estão feridas ou deficientes. Com a popularidade no uso de telefones celulares e vários aplicativos, como o Instagram, por exemplo, a atenção ao volante é constantemente desviada, o que nos torna mais suscetíveis aos riscos de uma acidente. Quer saber a única pessoa que poderia estar fora dessas estatísticas? Continue lendo abaixo para saber!

O único "humano" capaz de sobreviver a um acidente de carro se chama Graham. Graham tem características muito particulares, como uma face plana para absorver a energia do impacto e um crânio comprido com mais ligamentos e líquido cefalorraquidiano, a fim de proporcionar maior proteção ao cérebro.
Saiba de onde veio Graham e porque ele veio à tona.
"Graham" video attracted >5m YouTube views globally - well done @TACVictoria and artist Patricia Piccinini. pic.twitter.com/HifVeSTGSJ
— Stephen Mayne (@MayneReport) August 4, 2016
Graham é uma escultura com dimensões humanas, interativa e extremamente assustadora, projetada por Patricia Piccinini, que há pouco tempo teve uma exposição que viajou por algumas partes do Brasil, promovendo suas obras que trazem a reflexão sobre o nosso futuro por meio de esculturas hiperrealistas. O fato da aparência de Graham ter sido desenvolvida especialmente para sobreviver a acidentes automobilísticos é para fazer parte da campanha de segurança rodoviária na Comissão de Acidentes de Estrada em Victoria, Austrália, país da artista.
#design Graham sculpture Patricia Piccinini & survive an accident on our roads https://t.co/zbm2SuuJoS#meetgrahampic.twitter.com/GwIbdrLouN
— Michael Bogle (@BogleMM) July 22, 2016
Patricia explica que "a idéia é estimular a conversa e as questões em vez de dizer às pessoas o que pensar ou sentir". Graham é composto principalmente de silicone e cabelo humano. Piccinini explica que "esta é uma obra de arte e precisa se conectar com o público em um nível emocional, mas também comunicar idéias extremamente graves".
Conheça mais sobre o intuito por trás da obra de Piccinini.

Esta escultura foi construída para lembrar quão vulnerável o nosso corpo está quando exposto a situações que envolvem altas velocidades e fortes impactos, que ocorrem quando um veículo colide. A artista recebeu a ajuda de cirurgiões de trauma no Hospital Real de Melbourne, David Logan e Cristian Kenfield, que a informaram sobre as estruturas com as quais o corpo humano poderia ser mais resistente diante de um impacto de um acidente automobilístico.

Até mesmo suas pernas foram projetadas para evitar qualquer acidente de trânsito, seja o alvo um pedestre ou um condutor. Suas pernas são como cascos, mais fortes e com mais ligamentos, o que lhe dá maior flexibilidade e a capacidade de se mover mais rápido para prevenir uma impacto.
Leia sobre a opinião dos médicos quanto ao processo de elaboração da estrutura física de Graham na página seguinte.
Graham está atualmente na Victoria State Library, uma biblioteca estatal na Austrália, onde qualquer um pode entrar para visitá-lo. Um dos médicos explica que Piccinini fez um excelente trabalho de representação visual e igualmente chocante, representando o perigo que todos enfrentamos em acidentes de carro porque nosso complexo físico não está pronto para enfrentá-los.
【更多图片】艺术家Patricia Piccinini与澳大利亚交通事故委员会(TAC)合作,创作了一个畸形的人物形象叫Graham,他是唯一一个能在车祸发生时完全不会受伤的“人类 https://t.co/sHxQjJdBCypic.twitter.com/qzn9Qzgxn2
— 今日热点机器人 (@lvv2com) July 23, 2016
É certamente uma iniciativa muito particular e já teve um efeito considerável sobre as pessoas. Graham nos atinge muito mais do que um anúncio, porque ele é um humano, semelhante como todos nós, mas sua notória diferença está em sua complexidade física que nos lembra de como não estamos preparados para sair de forma imprudente às ruas e dirigir como se fossemos imortais.
Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e com a sua família e não esqueça de curtir a nossa página no Instagram!
Fotos: Pixabay / Youtube / Twitter
.@vanbadham visits artist Patricia Piccinini’s studio - "like wandering through a cabinet of monstrous curiosities" https://t.co/Eyyg5mOT5Vpic.twitter.com/ronQsNxY3P
— Luke Buckmaster (@lukebuckmaster) October 10, 2017













