Incrível!ComoventeControverso

Publicado 2017-10-20
10 Comentário

Conheça Graham, o único ser humano capaz de sobreviver a qualquer acidente de carro

Todos os anos, cerca de 1,3 milhões de pessoas morrem em acidentes que envolvem veículos motorizados (motocicletas, automóveis, ônibus, caminhões, etc), atingindo 3287 mortes por dia e entre 20 e 50 milhões de pessoas estão feridas ou deficientes. Com a popularidade no uso de telefones celulares e vários aplicativos, como o Instagram, por exemplo, a atenção ao volante é constantemente desviada, o que nos torna mais suscetíveis aos riscos de uma acidente. Quer saber a única pessoa que poderia estar fora dessas estatísticas? Continue lendo abaixo para saber!

O único "humano" capaz de sobreviver a um acidente de carro se chama Graham. Graham tem características muito particulares, como uma face plana para absorver a energia do impacto e um crânio comprido com mais ligamentos e líquido cefalorraquidiano, a fim de proporcionar maior proteção ao cérebro.

Saiba de onde veio Graham e porque ele veio à tona.

Graham é uma escultura com dimensões humanas, interativa e extremamente assustadora, projetada por Patricia Piccinini, que há pouco tempo teve uma exposição que viajou por algumas partes do Brasil, promovendo suas obras que trazem a reflexão sobre o nosso futuro por meio de esculturas hiperrealistas. O fato da aparência de Graham ter sido desenvolvida especialmente para sobreviver a acidentes automobilísticos é para fazer parte da campanha de segurança rodoviária na Comissão de Acidentes de Estrada em Victoria, Austrália, país da artista.

Patricia explica que "a idéia é estimular a conversa e as questões em vez de dizer às pessoas o que pensar ou sentir". Graham é composto principalmente de silicone e cabelo humano. Piccinini explica que "esta é uma obra de arte e precisa se conectar com o público em um nível emocional, mas também comunicar idéias extremamente graves".

Conheça mais sobre o intuito por trás da obra de Piccinini.

Esta escultura foi construída para lembrar quão vulnerável ​​o nosso corpo está quando exposto a situações que envolvem altas velocidades e fortes impactos, que ocorrem quando um veículo colide. A artista recebeu a ajuda de cirurgiões de trauma no Hospital Real de Melbourne, David Logan e Cristian Kenfield, que a informaram sobre as estruturas com as quais o corpo humano poderia ser mais resistente diante de um impacto de um acidente automobilístico.

Até mesmo suas pernas foram projetadas para evitar qualquer acidente de trânsito, seja o alvo um pedestre ou um condutor. Suas pernas são como cascos, mais fortes e com mais ligamentos, o que lhe dá maior flexibilidade e a capacidade de se mover mais rápido para prevenir uma impacto.

Leia sobre a opinião dos médicos quanto ao processo de elaboração da estrutura física de Graham na página seguinte.

Graham está atualmente na Victoria State Library, uma biblioteca estatal na Austrália, onde qualquer um pode entrar para visitá-lo. Um dos médicos explica que Piccinini fez um excelente trabalho de representação visual e igualmente chocante, representando o perigo que todos enfrentamos em acidentes de carro porque nosso complexo físico não está pronto para enfrentá-los.

É certamente uma iniciativa muito particular e já teve um efeito considerável sobre as pessoas. Graham nos atinge muito mais do que um anúncio, porque ele é um humano, semelhante como todos nós, mas sua notória diferença está em sua complexidade física que nos lembra de como não estamos preparados para sair de forma imprudente às ruas e dirigir como se fossemos imortais.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e com a sua família e não esqueça de curtir a nossa página no Instagram!
Fonte: Pixabay / Youtube / Twitter

54
Quão manipulador é um homem de acordo com seu signo
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Markinhos Leite
Markinhos Leite 25/10/17 06:03
Não é um humano, é uma "escultura" de humano...seus arrombados nos fazem perder tempo, com mentiras... #paraoscuriosos VSF
Francisco Emilio Escobar Gaviria
Francisco Emilio Escobar Gaviria 24/10/17 06:03
ISSO É SO UMA FORMA DE COMO DEVERIA SER O SER HUMANO PRA SOBREVIVER AUM ACIDENTE DE CARRO
Arthur Luiz Luiz
Arthur Luiz Luiz 24/10/17 06:03
Não é humano, é artificial. Matéria idiota.
Matheus X Cássia
Matheus X Cássia 24/10/17 06:03
Preguiça de uns comentários
Bruno Brunswichk
Bruno Brunswichk 24/10/17 06:03
Fake news....ele não é um ser humano como a notícia fala...
Hiram Avellar Pinto Neto
Hiram Avellar Pinto Neto 24/10/17 06:03
Luís Luis Guilherme Duarte Machado
Alexandre Lima
Alexandre Lima 23/10/17 06:03
você leu a matéria? não né? não tem mentira alguma. na matéria ta escrito o nome da artista que criou (inventou) o Graham.
Viitin A Milgrau
Viitin A Milgrau 23/10/17 06:03
Sem Mentiras Pf. Já vi isso acho que foi no fatos desconhecido ou outro canal de curiosidade isso e de um livro.
Bruno Oliveira
Bruno Oliveira 23/10/17 06:03
Se eu comer mais um pão de queijo, chego ao mesmo patamar!
Liliam Christina Vaz
Liliam Christina Vaz 23/10/17 06:03
O que esse povo não faz pra ganhar ibope.