Incrível!

Publicado 2017-10-20
1 Comentário

Conheça “El Chapo Guzmán”, o homem que veio para substituir Pablo Escobar

Não restam dúvidas de que Joaquín “El Chapo” Guzmán foi, por muito tempo, assunto de todas as matérias no México. Dono do cartel de Sinaloa, no México, Guzmán foi considerado o décimo homem mais rico do país, com um patrimônio líquido de um bilhão de dólares, que conseguiu através da venda de drogas. Sua principal base de clientes para as substâncias ilegais que produz são os Estados Unidos, embora tenha chegado a outros lugares. Tendo superado criminosos como Al Capone ou Pablo Escobar, não é de se estranhar que ostente o título de um dos senhores das drogas mais poderosos do mundo. Não perca as curiosidades sobre ele a seguir!

1. Foi incluído na revista Forbes

1. Foi incluído na revista Forbes

Em 2009, a revista Forbes incluiu Joaquín “El Chapo” Guzmán como o número 701 das pessoas mais ricas do mundo. Isso não caiu bem em nenhum lugar no mundo, especialmente no México. Quando o governo mexicano soube disso, as pessoas ficaram furiosas por um narcotraficante ser reconhecido numa lista como essa. Felipe Calderón, então presidente do México, acusou a publicação de mentir e atacar a situação de seu país. Ele, junto com o Fiscal Geral, Eduardo Mora, repreendeu a Forbes por glorificar o narcotráfico e as gangues que aterrorizaram e mataram tantas pessoas inocentes.

Nas páginas seguintes você vai ver fatos incríveis da vida de “El Chapo”, não perca!

1. Foi incluído na revista Forbes 1

2. Ele não resistiu ao ser preso

Embora isso pareça mentira para um homem com o seu poder e com tantas pessoas o protegendo, ele se mostrou bastante pacífico. Quando os funcionários e a polícia o localizaram, ele estava em um pequeno apartamento, tomando café-da-manhã com sua esposa e suas filhas de dois anos. Segundo foi informado, estava com uma arma neste momento, mas nem tentou alcançá-la, e foi com os oficiais em silêncio e sem brigar, deixando suas filhas aos cuidados de sua jovem esposa. Há rumores de que ou ele sabia que estavam chegando ou que tudo estava planejado e ele simplesmente não queria fazer um escândalo na frente de suas filhas.

2. Ele não resistiu ao ser preso

3. Ele se casou com uma “Rainha da Beleza”

Ele se casou com a linda Emma Coronel quando ela completou 18 anos, sendo que Guzmán é 30 anos mais velho do que ela. O pai dela havia sido cúmplice de El Chapo durante vários anos, sendo o diretor de operações do Cartel de Guzmán Sinaloa ao longo da fronteira com o Arizona, nos Estados Unidos. O casal se uniu quando ela tinha 17 anos, em uma festa organizada pelo pai. Ela também ganhou o título de “rainha da beleza” em um festival de Sonora alguns meses mais tarde. Eles se casaram um ano depois de terem se conhecido e agora têm duas filhas pequenas.

Veja na próxima página como El Chapo usava o Twitter!

3. Ele se casou com uma “Rainha da Beleza”

4. Teve uma vida modesta

Apesar de haver algumas exceções ao longo de sua vida, El Chapo era conhecido por andar de cabeça baixa e trabalhar de uma maneira muito silenciosa. Ele até mesmo determinou que casas enormes não eram seguras, mudando com sua família para um apartamento de classe média, no quarto andar, no meio da cidade. Aparentemente, isso também não foi seguro o suficiente porque lá ele foi descoberto e levado para a cadeia. Seus melhores homens, o “número 2” e sua “mão direita”, foram citados dizendo que o estilo de El Chapo não era chamativo e nem extravagante, e que não era normal ele atrair a atenção.

4. Teve uma vida modesta

5. Era um gangster do Twitter

O narcotraficante mexicano era conhecido por seus diferentes perfis em redes sociais, como o Twitter, para enganar e ameaçar pessoas. Logo após escapar da prisão, não tomou nenhuma precaução ao pular de novo no mundo das redes sociais e usar sua conta do Twitter com bastante frequência. Embora seu filho seja agora o encarregado das redes sociais, continua tendo 611.000 seguidores, com mais de 800 tweets desde que começou. Chegou até mesmo a se envolver em assuntos políticos dos Estados Unidos, insultando Donald Trump em sua conta.

Veja na próxima página um pouco da juventude do traficante!

5. Era um gangster do Twitter

6. Fez sua primeira plantação aos 15 anos

Embora não tenhamos muitas informações confirmadas sobre a educação de Guzmán, sabemos que seu pai não exatamente um exemplo no qual se espelhar. Ele era alcoólatra, abusava de sua família e estava profundamente envolvido no tráfico de substâncias ilegais. No início, El Chapo tentou trabalhar com o pai e alguns familiares na manufatura de ópio, mas percebeu que o negócio ia mal e trazia pouco dinheiro a sua família, então decidiu começar uma plantação de maconha. Tinha apenas 15 anos e teve a ajuda dos primos.

6. Fez sua primeira plantação aos 15 anos

7. Seu filho foi assassinado por 40 homens

Em um momento, parecia que Guzmán era quase invencível, mas isso não significa que seus rivais não puderam se aproximar de pessoas de seu círculo. Claramente, sua família também estava envolvida em seu negócio de drogas, incluindo seu filho de 22 anos, Edgar. Ele estava trabalhando para o pai na frente da “gestão de descarte”, nos arredores de um complexo comercial em Sinaloa quando foi perseguido e abatido por quarenta homens armados de uma gangue rival. Acredita-se que Guzmán elevou o seu próprio nível de violência como uma represália aberta em memória do filho.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: StarStock / YouTube

7. Seu filho foi assassinado por 40 homens
6
O que você acha?! Juntar-se à conversa
KYLIE JENNER Está GRÁVIDA de TRAVIS SCOTT de Novo?
Maiara Oliveira
Maiara Oliveira 25/10/17 06:03
Ricardo Silvia Avila