Incrível!Controverso

Publicado 2017-10-21
691 Comentário

7 produtos que você não vai mais comprar depois de saber como são feitos

Espero que você não esteja comendo nenhum desses produtos enquanto lê isso, já que você provavelmente nunca mais vai querer comprá-los novamente. Normalmente, comemos alimentos industrializados sem pensar, até mesmo quando não estamos com fome, e esquecemos de investigar a procedência de tais produtos. Por mais que seja difícil de se acreditar, há coisas que, apesar de serem extraídas de algo "natural", ainda são esquisitas e muito piores do que você realmente pode imaginar. No artigo de hoje vamos mostrar uma lista com 7 produtos que provavelmente você não vai mais comprar após descobrir como são produzidos. Confira!

1. Marshmallow

Você certamente já viu a cena de um grupo de amigos, em uma noite fria, fazendo uma fogueira e assando alguns marshmallows presos em uma vara de madeira, certo? Mas o que esses pequenos lanches brancos realmente contém? Poucos sabem disso, mas a verdade é que muitas das indústrias da confeitaria não contam seus segredos. Anos atrás, este doce tinha sua composição baseada em uma flor chamada "marshmallow", mas os modelos mais modernos possuem mais novidades. É sabido que a gelatina é utilizada para dar a ligeira textura de nuvem e, posteriormente, o produto é fervido junto a pele e restos de ossos de vacas e porcos que sobraram da indústria da carne.

Temos mais fatos incríveis (e bem nojentos) na página seguinte. Confira!

2. Sorvete

Se você gosta de sorvete, especialmente no sabor baunilha, fique atento(a)! Muito provavelmente, após ler esta notícia, você vai tirar este produto de sua dieta por um longo tempo. Em 2013, a revista "TIME" publicou um artigo onde dizia: "seu sorvete de baunilha pode cheirar a traseiro de castor" e, aparentemente, eles não estavam mentindo. A mistura que resulta nesta sobremesa gelada tão deliciosa é geralmente composta por leite, creme, açúcar e, às vezes, ovo. Até aí tudo bem, mas há um produto que as empresas não costumam admitir que utilizam. Este produto se chama "Castoreum", um composto que os castores usam para marcar seu território e a sua liberação é pela parte traseira do bichinho. Além do sorvete, este elemento também pode ser encontrado em perfumes e outros produtos com cheiro similar.

3. Cerveja

Se você gosta de cerveja, talvez essa notícia não seja do seu agrado. A produção de cerveja existe há mais de 700 anos e a verdade é que a maioria das pessoas adora esta bebida. Agora vamos revelar qual ingrediente presente na bebida é considerado um pouco perturbador. As companhias cervejeiras costumam fazer uso de um produto chamado "Isinglass" que vem da pele de um peixe, o que faz com que o líquido produzido se torne mais claro. Neste ano, a marca "Guinness" eliminou por completo a utilização do exótico elemento.

Se você é amante dos doces, é melhor ler a página seguinte!

4. Skittles

De qual cor você mais gosta? Se a sua resposta for vermelha, você precisará conhecer o ingrediente chamado "Carmine". Este produto vem de alguns insetos que são esmagados e, como resultado, esta cor brilhante é extraída. Parece um pouco nojento, mas é o que as empresas de doces costumam usar para dar a esses pequenos doces uma coloração vermelha brilhante. Isso não é apenas usado na confeitaria, mas também em iogurte, gelatina e alguns outros produtos espalhados pelos corredores do supermercado.

5. Jujubas

Os principais ingredientes das jujubas são o açúcar e a glicose, mas a questão é: como eles conseguem ser tão doces e brilhantes? Acontece que existe um produto que você provavelmente não conhece, o "Shellac". Ele também é encontrado em muitos outros materiais brilhantes como, por exemplo, no spray para cabelo e no material com o qual os carros e o batom obtém seu efeito “reluzente”. Para fazer uso desta substância é necessário utilizar um tipo de inseto que vive nas florestas da Índia e da Tailândia. Esses pequenos animais têm um tempo de vida de apenas 6 meses, nos quais eles nascem, se reproduzem, se alimentam e depois descartam esse tão requisitado elemento capaz de deixar as jujubas mais brilhantes.

Não perca a última página, pois revelaremos como é produzida a batata Pringles!

6. Cogumelos enlatados

Muitas pessoas não gostam de produtos enlatados e, provavelmente, depois de ler isto você vai compartilhar da mesma opinião. No caso dos cogumelos enlatados, são utilizados produtos naturais, mas há algo que é adicionado à mistura: lagartos. Estes bichinhos não são novidade nos alimentos enlatados, já que as empresas responsáveis pela vigia da qualidade não o proíbem, desde que utilizados na quantidade certa, Mesmo estando dentro do limite estabelecido como aceitável, achamos que você deve saber que pode encontrar até 20 desses pequenos arrastões em cada 100 gramas de cogumelos.

7. Batata Pringles

Agora vamos falar sobre as batatas que todos adoram e que é produzida por uma das marcas mais famosas do mundo. Elas não são feitas de batatas reais, mas sim de uma combinação de diferentes produtos como o milho e alguns sabores artificiais. Depois disso, a mistura é levada a uma fritadeira até atingir sua consistência crocante. Posteriormente, adicionam pós de diferentes sabores. Isso não é tudo! Uma grande problemática é que esta forma de produção elimina qualquer pequeno conteúdo nutricional proveniente do vegetal original e o processo de produção utilizado e resulta na criação de um produto químico chamado "Acrilamida" que é totalmente cancerígeno e que pode causar outros danos à saúde.

Agora que chegamos ao final do artigo, gostaríamos de saber qual item de nossa lista mais te surpreendeu. Nos deixe um comentário, compartilhe e aproveite para nos seguir tambem no Instagram!
Fontes: Pixabay/ Twitter

1349
Quão manipulador é um homem de acordo com seu signo
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Taissa Maia
Taissa Maia 09/11/17 07:07
Poxa baby... Hj ja sai da dieta. To na bad
Yke Leon
Yke Leon 09/11/17 07:07
Por Que?! Você tava comendo direitinho... comeu o que?
Ire Santos
Ire Santos 08/11/17 07:06
Jackye Lisbeth Santos
Pedro Martins
Pedro Martins 08/11/17 07:06
eu vi, agora que vou comer mesmo kkkkkk
Denise Monteiro
Denise Monteiro 08/11/17 07:06
Júlio César Furtado Filho
Sarah Porto
Sarah Porto 08/11/17 07:06
Sthefani Gomes Breno Mota
Alex Marcolin De Mello
Alex Marcolin De Mello 08/11/17 07:06
Sobre a cerveja, tem um site chamado "barnivore" que vc digita a cerveja lá e mostra se ela é vegana ou não. Graças a deus as minhas preferidas sao.
Bruna Pisoni Sanguiné
Bruna Pisoni Sanguiné 08/11/17 07:06
Giovana Brunetta Tatiane Kuntz Gi Stocco quase vomitei
Leandro Alves Pontes
Leandro Alves Pontes 08/11/17 07:06
Greyce Cunha Silvia Cunha Alzeni Fonseca Patrícia Cunha
Greyce Cunha
Greyce Cunha 08/11/17 07:06
Continuo gostando ☺️
Silvia Cunha
Silvia Cunha 08/11/17 07:06
Greyce Cunha Tirando o cogumelo enlatado o resto vai de boa!!!!
Greyce Cunha
Greyce Cunha 08/11/17 07:06
Continuo gostando ☺️
Silvia Cunha
Silvia Cunha 08/11/17 07:06
Greyce Cunha Tirando o cogumelo enlatado o resto vai de boa!!!!
Raquel Rodrigues Rebouças
Raquel Rodrigues Rebouças 08/11/17 07:06
Valder Thatiane Matheus
Matheus Rebouças
Matheus Rebouças 08/11/17 07:06
Vou continuar comendo! E vc tbm
Valder V. Simões
Valder V. Simões 08/11/17 07:06
Espero que lembrem disso da próxima vez que eu comprar essas delícias.
Matheus Rebouças
Matheus Rebouças 08/11/17 07:06
Vou continuar comendo! E vc tbm
Valder V. Simões
Valder V. Simões 08/11/17 07:06
Espero que lembrem disso da próxima vez que eu comprar essas delícias.
Regina Jardim
Regina Jardim 08/11/17 07:06
Bom se é batata,deve ser feito de batata não é...kkkkk
João Paulo De Paula Junqueira
João Paulo De Paula Junqueira 08/11/17 07:06
Cara do céu. Nunca vi tanta besteira em uma página só! Que lixo!
Eduardo Pereira Silva
Eduardo Pereira Silva 08/11/17 07:06
Quanta merda em um artigo só!!! Nada desses processos que eles mencionam são reais! Cuidado com este tipo de matéria tendenciosa!! Podem comer e beber a vontade.
Robson Castanheiro
Robson Castanheiro 08/11/17 07:06
Péssimas notícias
Mariana Moreira
Mariana Moreira 08/11/17 07:06
Viu Tarlon Mello por isso não gosto dessa “batata”, de batata ela não tem nada
Tarlon Mello
Tarlon Mello 08/11/17 07:06
Pqp.... vou comprar esse fds pra vc comer kkkkkkk
Tarlon Mello
Tarlon Mello 08/11/17 07:06
Pqp.... vou comprar esse fds pra vc comer kkkkkkk