Incrível!Dicas

Publicado 2017-10-22
9 Comentário

11 truques que toda mulher com cabelos cacheados deveria saber

O cabelo cacheado vem sendo adotado (e aceito) ultimamente com toda a força não só no Brasil, mas em vários outros países. Além de estiloso, os caracois proporcionam uma infitina possibilidade de penteados. Claro que não há um glamour diário e que há os dias ruins de cabeleira, seja quando bate uma ventania ou quando tem muita umidade no ar. Algumas mulheres costumam desprezar seu próprio cabelo porque é como dizem: queremos sempre o que não temos. Por essa razão, se você tem o cabelo naturalmente cacheado, saiba que foram inventados diferentes objetos e táticas que ajudam a potencializar seu look. No artigo de hoje vamos mostrar alguns truques que tornarão sua vida muito mais fácil. Confira!

1. Método de secagem enrolando o cabelo molhado em uma camiseta

Inúmeros tutoriais com dicas para cabelo cacheado mostram métodos de secagem para organizar os cachos como quiser, porém costumam ser um pouco complicados. Um dos mais fáceis é secar o cabelo com uma camiseta. A ideia é que primeiro passe o creme de pentear, depois coloque o seu cabelo de um jeito que formem cachos, como no GIF que mostramos abaixo, formando um turbante amarrando a camisa em volta de sua cabeça. Talvez você precise de pelo menos duas tentativas para conseguir fazê-lo perfeitamente. Aguarde até que seu cabelo fique seco e o resultado será maravilhoso! Só vai precisar ajeitá-lo um pouco e estará prontinho.

Continue lendo na página seguinte e descubra truques incríveis para definir seus cachos. Não perca!

2. Como ter um cabelo cacheado com mais definição?

Passo 1: Coloque creme mecha por mecha enrolando o cabelo até chegar à raiz, como mostra a imagem. Envolva com um elástico (bem rente ao couro cabeludo), fazendo um pequeno coque para cada mecha. Fixe com dois grampos cruzados, fazendo uma cruz, e repita este procedimento por todo o cabelo.
Passo 2: Depois de descansar os pequenos ''coquinhos'', remova os grampos e elásticos.
Passo 3: Use seus dedos para separar os cachos e não use pentes nem escovas!
Passo 4: Os menores e mais retorcidos serão os que ficarão mais cacheados.

3. Máscara hidratante de proteína para cabelos cacheados

Existem diferentes formas de hidratar seu cabelo e uma delas é adicionar algum creme especial para isso, mas geralmente costuma ser caro. Uma ótima opção é fazer uma máscara com ingredientes naturais e sugerimos uma muito fácil. Ovos e mel: estes dois ingredientes ajudam a nutrir seus cabelos danificados, sendo ideal para cabelos cacheados e maltratados. De acordo com o volume do seu cabelo você saberá quantos ovos terá que usar. Adicione aos ovos, 3 colheres de sopa de mel e misture tudo. Aplique a mistura em todo o cabelo. Então, use uma touca de plástico e deixe agir por 30 min. Por fim, lave com o shampoo e condicionador que você usa regularmente.

Está gostando das dicas? Siga em frente para aprender mais truques para recuperar e manter seus cabelos com cachos perfeitos!

4. Perdeu seus cachos?

Fique tranquila porque você vai recuperá-los em pouco tempo! É bem provável que, se naturalmente você tenha um belo cabelo cacheado, algum dia possa perder seus cachos, seja por causa de química excessiva ou por um corte errado. Para fazer com que tudo volte a ser como antes, você só tem que lavar o cabelo com shampoo especial para cachos, secar o cabelo com um difusor, usar um creme modelador ou qualquer outro creme reparador e um pouquinho de spray para finalizar. A maneira mais fácil é, após o banho, aplicar esses produtos em todo seu cabelo e esperar secar. Evite encostar a cabeça em algum lugar enquanto o cabelo está molhado porque pode danificar o formato que deseja alcançar.

5. Não penteie seu cabelo se estiver seco

A pior coisa que uma cacheada pode fazer é pentear seus cabelos quando estão secos, pois isso fará com que os cachos fiqem sem forma, quebradiços e cheios de frizz. Quando você acabar de sair do banho e seu cabelo ainda estiver molhado, aplique algum produto para evitar o frizz e penteie normalmente. Quando ele estiver totalmente seco, você pode arrumá-lo um pouco com as mãos, mas nunca com uma escova ou pente, pois isso irá estragar o seu cabelo.

Conheça na página seguinte uma forma de não agredir os fios do cabelo!

6. Penteados com formato triangular, nunca mais!

Muitas meninas com cabelos cacheados não sabem como cuidar deles e pode acontecer que tome o formato de um triângulo. O que isso quer dizer? Significa que o seu cabelo já não forma mais aqueles lindos cachos que representam o seu estilo. A melhor maneira de solucionar isso é, com suas mãos, moldar a forma dos cachos, das pontas até a raiz. Desta maneira, você dará um visual uniforme do início ao fim. Você também pode utilizar cremes fixadores que ajudarão muito.

7. Invista em um pente de dentes largos

Pentear seu cabelo no chuveiro logo depois de aplicar o condicionador ajudará a desembaraçá-lo. É muito comum que as mulheres de cabelos cacheados tenham problemas com alguns nós, e isso te ajudará a evitá-los. É muito simples: quando estiver no banho, aplicando seus produtos habituais, passe o pente por todo o cabelo, até que não sinta mais dificuldade em separar os fios. Este truque tão fácil deixará seus cachos mais definidos e será mais simples de modelá-lo. E para dar aquele volume, utilize pentes do tipo garfo na raiz. O efeito será incrível!

Conheça mais dicas na página seguinte para conservar seus cachos mesmo na hora de dormir...

8. Amarrar os cabelos em formato de abacaxi antes de ir dormir

Isso irá manter alguns cachos modelados por alguns dias. Fazer um rabo-de-cavalo no topo da cabeça vai ajudar a salvar seus cachos do temido frizz do dia seguinte. Este truque pode te ajudar muito, já que irá manter seu cabelo longe da pressão de sua cabeça sobre o travesseiro. Porém, isto provavelmente não seja muito útil quando queira se mexer de um lado para o outro, como muitas pessoas fazem durante o sono.

9. Usar um difusor

Embora muitos cabeleireiros o rejeitem, o difusor pode ser uma excelente opção. Ele potencializa a definição dos cachos e minimizam o frizz. Com um secador normal, provavelmente, o volume dos cachos fique com um aspecto não muito estético. Esta técnica fará com que seus cachos fiquem definidos por mais tempo.

Gostou das dicas? Você é ou conhece alguma cacheada? Compartilhe este artigo com ela! Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fontes: Pixabay/ Instagram/ Youtube - 1, 2

10.

11.

27
Conheça as irmãs Sutherland, as Kardashians do século XVII: 7 mulheres e 11 metros de cabelo ao todo
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Giovani Caze
Giovani Caze 26/10/17 06:03
Lorraini Santos olha ai pra vc fazer
Will Silva
Will Silva 26/10/17 06:03
Jéssica Cardoso Olha
Jana Moreno Padilha
Jana Moreno Padilha 26/10/17 06:03
Maria Cristina Pereira
Maria Cristina Pereira
Maria Cristina Pereira 26/10/17 06:03
Muito bom jana ..bjs
Maria Cristina Pereira
Maria Cristina Pereira 26/10/17 06:03
Muito bom jana ..bjs
Maris Cordeiro
Maris Cordeiro 26/10/17 06:03
Katia Nascimento Mendonça
Irma Da Maria Paula
Irma Da Maria Paula 25/10/17 06:03
Alguem pode posta print e pq minha net n ta dando pfv
Nícolas Santos
Nícolas Santos 25/10/17 06:03
Milena Lacerda Essas dicas sao para você.
Elayne N Silva
Elayne N Silva 25/10/17 06:03
Thaiane Barros, Manu Barreto
Bru Kethilyn
Bru Kethilyn 25/10/17 06:03
Grayce Kelly Mirella Edineia Santos