12 Comentário

O mistério por trás dos ícones da música que morreram aos 27 anos

O número 27 pode ser considerado o número mais infame da história da música. O número recebeu essa conotação supersticiosa devido à incidência de músicos que morreram aos 27 anos de idade ao longo dos anos. Esse fenômeno da morte aos 27 começou a se tornar muito recorrente entre os anos de 1969 e 1971. Durante esse período, o mundo do rock & roll perdeu grandes músicos que se foram aos 27 anos: Dickie Pride, Brian Jones, Alan "Blind Owl" Wilson, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Arlester "Dyke" Christian...

O termo "Clube dos 27" passou a ser utilizado para se referir à lista de músicos que morreram aos 27 anos, logo após a morte de Kurt Cobain, vocalista da Banda Nirvana, em 5 de abril de 1994. Desde a morte de Cobain, a mídia têm dado muito foco sobre esse fenômeno de mortes aos 27. A última integrante a se juntar a esse clube que ninguém deseja fazer parte foi a inigualável Amy Winehouse, em 23 de julho de 2011, o que retomou a atenção sobre o fenômeno.

Conheça os integrantes de maior peso do clube.

Com a morte do ator Anton Yelchin (Que deu vida ao personagem Pavel Checkov, no remake da saga Star Trek) em 19 de junho de 2016, o “Clube dos 27” retomou aos assuntos mais comentados. Após a morte do ator, a mídia começou a incluir outros atores jovens e também outros artistas notáveis ​​fazem parte do “Clube”. Mesmo que suas mortes sejam igualmente trágicas, vamos falar sobre os integrantes que fazem parte do mundo da música.

Jim Morrison

Jim Morrison

O carismático vocalista da banda The Doors morreu aos 27 anos no dia 3 de Julho de 1971. Ele alegadamente morreu por causa de uma overdose de heroína, mas, pela falta de uma autópsia, ainda se discute sobre a causa oficial. Uma teoria da conspiração envolve Morrison fingindo sua morte, e que ele na verdade, nunca morreu. Jim Morrison foi enterrado no Cemitério do Père Lachaise em Paris, França. Seu túmulo tornou-se uma atração turística popular. Também causou problemas no cemitério devido ao vandalismo. A companheira de longa data de Jim Morrison, Pamela Courson, morreu em 25 de Abril de 1974. Ela também tinha 27 anos.

Além de Jim Morrison, saiba porque Amy winehouse e Kurt Cobain também estão na lista.

Jim Morrison 1

Kurt Cobain

Foi após a morte de Kurt Cobain em 5 de abril de 1994, que realmente começou a se falar sobre esse “clube”. Foi após a morte do líder da Nirvana que o termo "Clube dos 27" e também “Maldição dos 27” começaram a ser utilizados Como muitos dos membros anteriores do Clube 27, Cobain estava profundamente perturbado e existem inúmeras teorias da conspiração em torno de sua morte. A causa oficial da morte foi o suicídio, mas há aqueles que acreditam que ele tenha sido assassinado. Há também teorias de que Cobain intencionalmente cronometrou sua morte para que ele pudesse se juntar a seus ídolos musicais que já integravam o clube.

 Kurt Cobain

Amy Winehouse

Assim como os outros membros dessa lista, Amy Winehouse estava profundamente perturbada e abalada, o que levou à sua morte prematura. Quando Amy Winehouse morreu de pela alta ingestão de álcool no dia 23 de julho de 2011, tornou-se um dos membros de maior escalão do “Clube” desde a morte de Kurt Cobain. A morte de Amy definitivamente reacendeu o interesse pela maldição dos 27. Seu estilo vintage descolado foi considerado como um dos mais influenciadores e abriu espaço para uma nova geração de artistas femininas após sua estréia, como Adele por exemplo.

Acha que nos esquecemos de alguém? Confira na página seguinte!

Amy Winehouse

Jimi Hendrix

Jimi Hendrix pode ser considerado o maior guitarrista de todos os tempos além de ser considerado um dos músicos mais influentes da história do rock. Um dos aspectos notáveis da carreira de sucesso de Hendrix é que seu legado foi construído durante um período de apenas três anos. Jimi Hendrix morreu aos 27 anos de idade, em 18 de Setembro de 1970. A causa oficial da morte foi citada como asfixia causada por uma overdose de analgésicos.

Jimi Hendrix

Dito isto, teorias da conspiração também citam a possibilidade de suicídio e assassinato. Como muitas das grandes perdas do Rock n' Roll, as circunstâncias misteriosas por trás de sua morte trouxeram ainda mais popularidade para seu legado. A overdose por causa dea de nove comprimidos prescritos para dormir teria causado a morte da lenda da guitarra e do rock, Jimi Hendrix, fazendo com que ele se asfixiasse em seu próprio vômito, matando-o na manhã de 18 de setembro de 1970, depois de ter sido descoberto inconsciente em um apartamento de Londres.

Janis Joplin

A "Rainha da psicodelia" morreu apenas 16 dias após Jimi Hendrix em 4 de Outubro de 1970. A causa oficial da morte foi dada como uma overdose de heroína que pode ter sido agravada pelo abuso de álcool. Janis Joplin, a lendária cantora e compositora que começou com a banda de rock psicodélico “Big Brother and the Holding Company” e, mais tarde, seguiu em carreira solo. A overdose, que acredita-se ter sido desencadeada pelo álcool e um montante particularmente potente de heroína que incitou várias outras overdoses, levou a vida da cantora em sua casa de Hollywood.

A lista ainda têm muitos membros e nós destacamos os mais reconhecidos. Se você lembra de mais algum, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Imagens: Unsplash /Starstock /Twitter

8
O que você acha?! Juntar-se à conversa

A extensa lista de artistas promissores que morreram aos 27
Borges Tharik
Borges Tharik 28/10/17 06:03
A matéria é um lixo, me desculpem O que incomoda de verdade É gente que chama essas lendas de drogados... Se foram foda-se A grande maioria que está aqui não consegue compor ,uma merda de funk ou um sertanejo de corno Geração mais bosta de gente burra e mal informada Kkk
Borges Tharik
Borges Tharik 28/10/17 06:03
Morreram felizes a vera E você vai conseguir ser tão feliz?
Borges Tharik
Borges Tharik 28/10/17 06:03
Que matéria mais bosta Kkk
Ivan Almeida
Ivan Almeida 27/10/17 06:03
Mesmo as pessoas vendo acontecer isto ainda querem experimentar esta desgraca que destroe a si, familias, e ate nacoes, por esta razao que em mtts lugares o trafico e penslizado com a morte, pena esta que nao sou nem um pouquinho contra.
Fernanda Estebolis
Fernanda Estebolis 27/10/17 06:03
Mistério nenhum,morreram porque chegou a hora!
Ivan Almeida
Ivan Almeida 27/10/17 06:03
Chegou a hora, definitivamente NAO, eles fizeram a hora.
Borges Tharik
Borges Tharik 28/10/17 06:03
Morreram felizes a vera E você vai conseguir ser tão feliz?
Ivan Almeida
Ivan Almeida 27/10/17 06:03
Chegou a hora, definitivamente NAO, eles fizeram a hora.
Carlos Gomez
Carlos Gomez 27/10/17 06:03
Tem mistério não,....tudo nóia.....
Sandra Benfatti António
Sandra Benfatti António 27/10/17 06:03
Escolhas erradas ...grandes talentos desperdiçados
Mary Siqueira
Mary Siqueira 27/10/17 06:03
Alexandre Dialucci e Joao Lopes
Alexandre Dialucci
Alexandre Dialucci 27/10/17 06:03
:O :O eeee turma boa hein, só fera, ta loko... Ainda bem q já passamos dessa idade da mrote...rsrs
Alexandre Dialucci
Alexandre Dialucci 27/10/17 06:03
:O :O eeee turma boa hein, só fera, ta loko... Ainda bem q já passamos dessa idade da mrote...rsrs
Fabíola Souza D'Attilio
Fabíola Souza D'Attilio 27/10/17 06:03
Rafael D'Attilio Navarro
Ajax Duarte Cardoso
Ajax Duarte Cardoso 26/10/17 06:03
Todos usuário de drogas p isso morreram