Moda & EstiloTestes

Publicado 2017-10-24
0 Comentário

Descubra o que a sua cor favorita fala sobre a sua personalidade

A cor preferida

A cor favorita não fala simplesmente sobre como você é no momento, mas revela traços de que você sente falta ou quer reforçar na sua personalidade. As cores nos passam impressões e até alteram o nosso comportamento e humor. Por isso, usar roupas de determinadas cores ajuda a passarmos a ideia de como queremos que as pessoas nos vejam. Por isso, dependendo do humor diário ou da fase da vida pela qual se está passando, a preferência por certas cores muda. Confira a fase pela qual você está passando de acordo com a cor que você mais usa atualmente.

A cor preferida

Cor Verde

Apesar das pessoas se lembrarem automaticamente de “amor à natureza” quando olham para essa cor, o primeiro traço que a representa é a estabilidade, o equilíbrio. Por isso, é utilizada em decorações de casas, para dar o sentimento de segurança emocional e conforto. O lado negativo dessa cor é que ela representa estagnação, uma pausa. Se você está em um momento de sair da caixa ou apresentar seu lado criativo na escola ou no trabalho, tente fugir um pouco dessa cor.

Verde não é a sua cor? Confira outras cores na página seguinte.

Cor Verde

Cor Preta

O que essa cor representa para você e para os outros depende muito da sua situação social. Independente da idade, caso você opte por um estilo de vida urbano que use preto como cor de identificação, como metaleiros, góticos ou emos, essa cor ao seu redor vai representar necessidade identificação e de inserção. Ela afasta pessoas que não tenham o mesmo estilo e aproxima quem se identifique. Se esse não é o caso, essa cor representa sofisticação e praticidade. É uma boa cor para roupas e acessórios coringas, mas é bom maneirar e não usá-la sozinha o tempo todo porque pode dar sinais de falta de personalidade ou de antipatia.

Cor Preta

Cor Azul

Estudos dizem que pessoas com problemas psiquiátricos tendem a ter essa cor como a favorita. Mas, se você gosta de azul, isto não significa que você tenha problemas porque o que essa cor realmente representa é calma, serenidade, confiabilidade e inteligência. A cor azul costuma ser aconselhada para se usar durante uma entrevista de emprego, por exemplo. Azul é uma cor de harmonia, paz e estabilidade.

Confira outras cores na página seguinte.

Cor Azul

Cor Vermelha

Apesar de ser uma cor muito usada por mulheres para chamar atenção, estudos comprovam que vermelho atrai o olhar de ambos os sexos. Ela passa a impressão de sensualidade porque demonstra confiança e espontaneidade. Quem gosta dessa cor curte adrenalina, não apenas em relação a esportes radicais ou montanhas russas, mas a vontade de ter energia no dia a dia. Contudo, essa cor também demonstra competitividade e pode acabar passando a impressão de ameaça, então pode não ser a melhor cor para o primeiro dia de trabalho, por exemplo.

Cor Vermelha

Cor Branca

Bem contrário à cor vermelha, a cor branca é a cor da inocência, do imaculado. Ela passa a impressão de limpeza e preocupação com a organização. As pessoas que usam muito essa cor, seja na roupa, nos acessórios ou na casa, querem ativamente passar a imagem de meticulosas e organizadas. Contudo, se for usada em excesso, vai levar à impressão de frieza, de inocência forçada e de um pragmatismo negativo.

Na página seguinte veja mais relações entre as cores e sua personalidade.

Cor Branca

Cor Rosa e Lilás

É uma cor que passa o sentimento de amabilidade e bondade. Apesar do vermelho ser a cor que mais chama os olhares, a cor da atenção é o rosa. Ela é para pessoas que não gostam de serem deixadas de lado e curtem o afeto de maneira inocente. Não é uma boa cor para um perfil profissional e pode expressar resistência ao amadurecimento. É uma cor traiçoeira porque é muito mais usada por pessoas que almejam essa personalidade mais infantil do que pelas que realmente se identificam com ela.

Cor Rosa e Lilás

Cor Marrom ou Bege

Simplicidade e conforto são as palavras dessa cor. Bem contrária à cor branca, essa cor é a das pessoas que não precisam de extravagâncias. Assim como a cor preta, é uma mais neutrae que pode ser combinada a outras para realçá-las. Contudo, ela também quer dizer resistência a mudanças e impaciência para coisas novas.

Qual a sua cor favorita? Ela realmente descreve a sua personalidade? Nos deixe um comentário, compartilhe este artigo com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Unsplash/Pixabay

Cor Marrom ou Bege
2
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como se tornar uma pessoa interessante