2 Comentário

7 tutoriais de maquiagem DIY para impressionar nas festas de Halloween

Halloween está chegando!

Apesar das origens estrangeiras, o Halloween foi abraçado em muitas cidades do Brasil. A licença para se caracterizar como quiser não podia se limitar só ao carnaval, não é mesmo? Apesar de muitas pessoas gostarem da época, o final de Outubro é uma temporada especialmente esperada, principalmente para artistas de maquiagem. Assim como em Fevereiro, as pessoas se vestem com fantasias e, para algumas delas, a caracterização com a maquiagem já basta, de tão bem feita. Separamos abaixo tutoriais de maquiagens que podem ser feitas em casa para economizar dinheiro ou simplesmente arrasar nas fotos e nas festas dedicadas ao dia 31 de Outubro.

1. Caveira

Esse tutorial foi publicado por Rodrigo Martins em sua conta do Instagram. Essa é uma das caracterizações preferidas para essa época. As maquiagens de caveira podem ser elaboradas de diversas maneiras e ficaram especialmente populares depois de serem introduzidas as caveiras mexicanas, com suas cores alegres e coloridas, apenas do fundo um pouco mórbido. Nesse caso, a maquiagem é simples, fácil de fazer em casa e pode ser copiada por ambos os sexos. Confira!

Na página seguinte, veja outras caracterizações para fazer em casa!

2. Freira do Halloween

Esse tutorial foi feito por um maquiador conhecido como Jãum e publicada em sua conta no Instagram. Apesar de poder ser feita por ambos os sexos, ela fica especialmente bem em homens. Os materiais são fáceis de achar, como em lojas de festas, mas também pode ser feita com cosméticos um pouco mais específicos, que alguém que você conhece talvez tenha. Nesse caso, é necessário complementar a pintura com alguma roupa para deixar claro do que se trata, mas ainda assim não precisa gastar dinheiro alugando fantasias e pode ser facilmente improvisado em casa.

A post shared by Jãum (@soujaum) on

3. Feridas falsas

Ainda com outro tutorial feito pelo maquiador Jãum, essa maquiagem pode ser feita facilmente para ambos os sexos e é bastante realista! De acordo com o artista, os materiais usados são papel higiênico, cola branca ou látex, pigmento vermelho, preto e marrom, agulha ou algo que fure, tesoura, barbante e sangue artificial. Cuidado para não assustar ninguém quando fizer!

Veja outras maquiagens fáceis de fazer para o Halloween na página seguinte.

A post shared by Jãum (@soujaum) on

4. Monstro

O tutorial foi feito por Thayná Portugal e publicado em sua conta no Instagram. Feita com cosméticos simples e artigos de loja de festas, essa maquiagem também pode ser imitada por homens e mulheres. Além de ficar excelente, a melhor parte dessa caracterização é que, apesar de parecer complexa e fazer todos ficarem de queixo caído, ela não é assim tão difícil de se fazer. Aliás, fazer é fácil, o difícil é só levantar e ir à loja de festa comprar os materiais mesmo. Ainda assim, é possível fazer a maquiagem toda em casa e não tenha dúvidas de que vai mandar muito bem!

5. Múltiplos olhos

Esse tutorial foi feito pela artista Mayara Tutumi e publicado em sua conta no Instagram. Novamente é uma maquiagem para ambos os sexos, e essa foi eternizada pelo personagem Jack Sparrow no filme de Hollywood “Piratas do Caribe” em um momento em que ele está aprisionado por índios canibais. Essa caracterização pode ser usada por todo mundo, sempre faz sucesso e, ao contrário de várias outras, não estraga com contato físico.

Veja mais ótimos tutoriais na página seguinte.

6. Monstro no pescoço

Essa é para mostrar profissionalismo! Esse tutorial foi feito pela maquiadora Nay Firens e foi publicada em sua conta no Instagram. Apesar de todos os artigos para fazer isso poderem ser encontrados com certa facilidade, é bom ser feita por quem já conhece um pouco mais maquiagens e tem que seguir direitinho para não errar, já que a composição final não permite muitos erros, ou vai ficar feia e amadora. Ainda assim, não tem como não chamar muita atenção com essa maquiagem, seja homem ou mulher!

A post shared by Nay Firens (@nayyfirens) on

7. Palhaço

Esse tutorial foi publicado pela Ravenna Holmes Store na conta do Instagram. Após o estouro de popularidade da personagem Arlequina do filme “Esquadrão Suicida” nas festas de Halloween de 2016 e a popularidade do filme “A Coisa” neste ano, a maquiagem de palhaço chegou a um patamar bem mais avançado que aquela tradicional que víamos há poucos anos atrás. Dá para ficar bonito, elegante e assustar ao mesmo tempo!

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Instagram

9
O que você acha?! Juntar-se à conversa
KYLIE JENNER Está GRÁVIDA de TRAVIS SCOTT de Novo?
Wartenis Alves Santos
Wartenis Alves Santos 31/10/17 07:03
Coisa mais horrível,tem outra coisa pra vcs postarem não!
Drika Affonso
Drika Affonso 30/10/17 07:03
Valdemir Cassamassimo