132 Comentário

O Teste do Bosque: Análise do subconsciente com apenas 15 perguntas

Teste do Bosque ou Teste da Floresta

O seguinte teste é baseado no seu subconsciente, então não pare para pensar em uma resposta, apenas anote qual foi seu impulso inicial em relação às questões. Não fale o pensamento em voz alta ou o compartilhe com outra pessoa antes do fim porque isso pode atrapalhar o resultado. Lembre-se: é um teste sem respostas certas porque apenas reflete como a sua mente está trabalhando no automático, por trás das suas decisões e atitudes. Caso queira aplicar essas perguntas em alguém, procure não influenciar a resposta e não pedir para a pessoa revelar o que ela pensou para você, já que são revelados pensamentos muito íntimos. Serão 15 questões. Por isso, anote suas respostas com o mínimo de palavras possível, apenas para se lembrar depois do que você pensou, ou pode ficar muito cansativo. Contudo, caso queira garantir uma auto análise mais completa, sinta-se livre para anotar até os detalhes.

Teste do Bosque ou Teste da Floresta

Antes de começar

Ao longo das questões, serão sugeridas algumas respostas para guiar a maneira de responder. Por exemplo: “É branco? Preto?” Nesse caso, não tem problema responder mesclado, azul ou vermelho, por exemplo, pois todas as respostas dentro dessa lógica são válidas. Para perguntas do tipo “existe tal coisa ali?”, é interessante responder apenas com sim ou não. Antes de mais nada, saiba que esse é um teste contínuo. Por isso, você precisa responder às perguntas uma após a outra sem interrupções, pelo menos na primeira vez. Quando for pensar nas suas respostas no futuro, já pode chegar direto ao local onde planeja entender a sua reação para saber melhor como sua mente está mudando. Não tem problema se isso pareceu meio confuso, você vai entender tudo ao final. Com isso em mente, vamos continuar.

Prossiga para a página seguinte para começar as questões.

Antes de começar

Início do teste

1 - Você está em um bosque. É dia ou noite? É uma mata densa ou mais aberta? Qual é a sua impressão inicial desse local?
2 - Alguém está com você? Se sim, quem?
3 - Comece a caminhar. Agora, olhe por onde você está andando. Você está seguindo um caminho que já estava lá ou está andando por mata virgem? Você sente mais segurança ou apreensão ao seguir esse caminho?
4 - Você encontra um vaso. Como ele é? Qual o tipo de material? É bonito ou feio para você?
5 - Deixe o vaso lá e continue. De repente, você encontra um animal. Qual animal é? É grande ou pequeno?
6 - O que o animal faz a você? Ele te ataca ou apenas aparece no seu caminho? Como você reage a esse animal? Foge? Observa? Ignora?
7 - Não se preocupe, você está a salvo. Continue seu caminho. De repente, no chão, há uma chave. Como ela é? Grande ou pequena? Prefere deixar no chão ou levá-la com você?
8 - Continue o seu caminho. Você encontra uma casa. A que distância ela está? Como ela é? Grande? Pequena? Luxuosa? Ela tem cerca? Se tem, qual o tamanho da cerca?
9 - Entre na casa. Assim que abre a porta, como é ali dentro? Parece que mora alguém na casa ou ela está abandonada? É aconchegante ou fria? Você se sente desconfortável ali?

Início do teste

10 - Há uma mesa ali dentro? Se sim, ela está vazia ou está posta? Como ela está te incomoda? Se ela está posta, é para uma pessoa ou mais?
11- Você começa a ouvir um barulho de água. O que é? Uma chuva? Um lago? Um rio?
12 - Saia pela porta dos fundos. Você encontra uma xícara. Como ela é? O que você faz com ela? Chuta? Simplesmente deixa lá e sai?
13 - Vá até onde estava fazendo barulho de água. O que você vê? Para você, é muita água ou pouca? Você sente atração ou repulsa pela água? O que você faz quando está lá? Sendo um lago, por exemplo, você fica admirando? Toma banho nele? Se for uma chuva, você se molha ou se esconde? No caso de um rio, você atravessa? Bebe a água?
14 - Saia daí e continue sua caminhada. Agora você se depara com um muro. Como ele é? Qual é a altura? Qual a extensão dele?
15 - Atravesse o muro. Foi fácil ou difícil? Como vc fez isso? Foi rápido ou devagar? O que você vê atrás do muro? Tem alguma recompensa? Tem mais bosque? É pior ou melhor que antes?

Fim das perguntas.
Agora, enquanto lê os significados, evite acrescentar coisas às suas lembranças agora e apenas analise a partir do que você escreveu.

Nas páginas seguintes, confira o que suas respostas falam sobre seu subconsciente.

Início do teste 1

Significados das Respostas:

1- Bosque: Como você vê sua vida. Se estava dia, você é uma pessoa otimista em relação à sua vida. À noite, pessimista. Se for um local denso ou extenso, por exemplo, você pode ser uma pessoa que vê muitas oportunidades na vida, mas se isso te incomoda, pode ser que a quantidade de coisas que você pode fazer te cause ansiedade.
2 - A pessoa. Se não tinha ninguém com você desde o início, pule essa resposta. Se alguém estava com você só no início e não te acompanhou ao longo do caminho, apenas se lembre de quem é e voltaremos a isso depois. Se ela continuou até certo local, o local onde ela parou quer dizer que você guarda ela naquela situação (vai entender quando explicarmos cada significado). Se ela continuou até o fim, essa pessoa é uma extensão de você ou é alguém que você quer levar para a vida, mostrando quem você realmente é.
3 - O caminho. Se você estava andando por um caminho já existente, você prefere fazer suas escolhas com segurança e trilhar o que outras pessoas já fizeram, buscando atingir o mesmo que elas. Se você está andando por mata virgem, significa que prefere trilhar o próprio caminho. Se essa mata virgem era paralela a um caminho existente, você está seguindo caminhos de outras pessoas, mas está com receio disso por algum motivo.
4 - O vaso. O vaso é como você se vê. Se você se vê como uma pessoa frágil, forte, simples, bonita feia.

Significados das Respostas:

5 - O animal. O animal são seus problemas. Se é grande ou pequeno, é a maneira como você encara inicialmente os problemas. O animal que é revela como você os vê. Sendo uma coruja, por exemplo, é provável que você veja essas situações como algo que te traz sabedoria. No caso de um urso, seria algo que amedronta e machuca.
6 - As reações. Como o animal reage a você é como você sente os problemas chegando. Se o animal apenas cruza seu caminho, no fundo você entende que os problemas são passageiros. Se ele te ataca, você realmente vê seus problemas como desafios grandes ou como algo que magoa. Como você reage é sua resposta emocional a eles. Correndo, atacando de volta, pegando algo para atacar ou ficando paralisado, no seu consciente a resolução deles ainda conta com a parte racional.
7 - A chave. Essa é a sua família. O aspecto da chave é o que você sente pela sua família. Se você leva com você, significa que você sente que a carrega ao longo da sua vida. Se não, prefere afastar sua personalidade dela.
8 - A casa. Complementando o significado do vaso, a casa simboliza a sua ligação com o seu interior. Quanto mais próxima ela parece a você, maior a ligação consigo mesmo. Se você a vê como luxuosa, simples ou pobre, por exemplo, é assim que você se sente. Havendo cerca ou uma porta trancada, você está se fechando para outras pessoas no momento. Se estiver mais fácil se de entrar, é o contrário.

Na página seguinte, confira o resto das suas respostas.

Significados das Respostas: 1

9 - O interior da casa. Ainda com a ligação com o interior, é assim que você recebe a si e a outras pessoas mais próximas. Sendo frio ou quente, se você se sente confortável e acolhido, se está preparado para receber outras pessoas, é assim que seu íntimo sentimental está.
10 - A mesa. Se não havia uma mesa, pule para a 11. Se havia e ela está cheia ou vazia, são os sentimentos que você oferece a você mesmo e aos mais íntimos. Se a mesa vazia te incomoda, por exemplo, você quer ter mais ligações mais profundas. Se a mesa está preparada, mas você sente que ninguém vem, você percebe que tem carinho a dar, mas está com dificuldades de fazer ligações.
11 - O barulho de água. Isso é o amor romântico. Vamos voltar a ele no ponto 13.
12 - A xícara. Se você não estava com ninguém desde o início, pule para a 13. Essa xícara e como você reage a ela é o seu relacionamento com a pessoa que estava com você no início. Se a guarda dentro da casa, se a admira, se a quebra, é assim que você reage à pessoa.
13 - O local da água e a reação. É assim que você vê o amor romântico. O tamanho, a profundidade, a quantidade de água, por exemplo, é como você o vê. No caso de um moinho de água, por exemplo, você vê o amor como energia, um gerador de riqueza. Se você se molha, corre, só admira, interage, é como você está em relação ao amor no momento.

Significados das Respostas: 2

14 - O muro. Essa é a morte para você. A altura, a extensão, o aspecto, é como você percebe a morte.
15 - A dificuldade do muro e o outro lado. O esforço que você fez mostra como você supera a morte de outra pessoa e como você encara essa realidade na sua vida. Atrás no muro, é o que você espera que haja após a vida acabar, inclusive se for melhor ou pior que antes.
Como nossa mente vai mudando com a vida, você vai perceber que, se fizer esse teste daqui a alguns anos ou após alguma mudança brusca no seu caminho, algumas das suas respostas vão mudar automaticamente. Revisite este teste no futuro e compartilhe com outras pessoas.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Unsplash/Pixabay

Significados das Respostas: 3
3
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Teste japonês simples afirma que a maneira como você desenha uma estrela revela sua personalidade
Danielle Costa
Danielle Costa 15/11/17 07:05
Mariana Storck Carneiro ta aqui imunda
Kayanne Pissetti
Kayanne Pissetti 14/11/17 07:05
fiz.... Medo!!! hehehehehe
Manu Oliveira
Manu Oliveira 12/11/17 07:05
Fer, eu adorei!! Muito legal!!
Fernanda Severo
Fernanda Severo 12/11/17 07:05
Eu fiquei muito impressionada, as coisas tinham muito haver cmg, MdSSS
Luana Poleto
Luana Poleto 11/11/17 07:04
Nem gosto quase ayhsys
Milla Belinato
Milla Belinato 10/11/17 07:04
Giovanna Nalin Parmegiani
Dandara Almeida
Dandara Almeida 10/11/17 07:04
Iago Souza, Dani Patricia,Mariane Simão, Laura Simão, Graco Almeida,
Iago Souza
Iago Souza 10/11/17 07:04
ora ora uma psicanalista
Iago Souza
Iago Souza 10/11/17 07:04
ora ora uma psicanalista
Athene Bonamigo
Athene Bonamigo 10/11/17 07:04
Muito legal, façam! Naiana Santana Kayanne Pissetti Lilian Bonamigo Larissa Bonamigo Junior Alves Gustavo Eschholz Fernando Glaser Juliana Zimmermann Bitencourt Amanda Donansan Bruno Bianchi Geovani Matias Guilherme Da Rocha Riboli Sandra M. Paolla Mobrice Tieli Corrêa
Kayanne Pissetti
Kayanne Pissetti 14/11/17 07:05
fiz.... Medo!!! hehehehehe
Luana Pedrosa
Luana Pedrosa 10/11/17 07:04
E pq o guaxinim não encaixa? Vc encara seus problemas como um guaxinim ué hahahhahah Eu encaro os meus como um veado! Tamo junta! hahahah
Daniel Batista
Daniel Batista 10/11/17 07:04
Kel Morais, achei legal
Lucas Bispo
Lucas Bispo 10/11/17 07:04
Luana Poleto , tua cara
Luana Poleto
Luana Poleto 11/11/17 07:04
Nem gosto quase ayhsys
Maria Isilda Mismetti
Maria Isilda Mismetti 10/11/17 07:04
gostei, deu certo na maioria
Mark Galli
Mark Galli 10/11/17 07:04
ja nao deu certo logo d cara..... prefiro a noite e ele deu k sou pessimista.... sou super otimista, mas nao suporto dia, sempre preferi noite
Tânia Ferraro Novaes
Tânia Ferraro Novaes 10/11/17 07:04
<3 MUITO BOM!! GOSTEI!! VALEU! :*
Sheran Miranda
Sheran Miranda 10/11/17 07:04
Mas tem que fazer download de alguma coisa
Sandra Maria Bello
Sandra Maria Bello 10/11/17 07:04
Gostei - acertou muitas coisas.
Michele Walter
Michele Walter 09/11/17 07:04
Vou ter q fazer com calm
Lara Matos
Lara Matos 09/11/17 07:04
Nada a ver com nada kkkk
Marília Medeiros
Marília Medeiros 09/11/17 07:04
Como tu mesmo né Lara. Kkkkkk